quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"E CUIDARÁ EM MUDAR OS TEMPOS E A LEI" - DANIEL 7:25

Diz a Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em MUDAR OS TEMPOS, E A LEI; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo" - Daniel 7:25.

Hoje em dia praticamente em todos os países da face da terra o dia começa a zero hora e termina às 24 horas, ou seja, praticamente o mundo inteiro segue e guarda o horário de meia-noite a meia noite para começo e término de um dia.

O que muita gente não sabe, inclusive muitos cristãos, é que, pela Palavra de Deus as coisas não são assim. Vejamos:

"Segundo a Escritura Sagrada, o dia (de 24 horas) começa em um pôr do sol e termina no pôr do sol seguinte. Mas no Calendário Gregoriano não é assim.

Começa as zero hora e termina às 24 horas (de meia noite à meia noite).

Gregório XIII (1502-1585), papa italiano (1572-1585), criou o calendário gregoriano em 24 de Fevereiro do ano 1582, sistema ainda vigente nos dias de hoje."

Fonte:

(Gregório XIII - Enciclopédia® Microsoft® Encarta. © 1993-1999 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados).

"Os romanos adotaram também a meia-noite para o início do dia, uso que é seguido pelo calendário gregoriano, de origem romana".

Fonte:

(Enciclopédia Mirador Internacional, Vol. 5. São Paulo – SP e Enciclopédia Britânica do Brasil Publicações Ltda. 1979, pág. 1924).

O calendário gregoriano foi sendo adotado lentamente em toda a Europa. Hoje é válido em quase todo o mundo ocidental e em partes da Ásia.

Na Wikipedia também encontramos algo a respeito do calendário gregoriano. Veja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_gregoriano

Devemos considerar importante para a profecia bíblica de Daniel 7:25, tanto as mudanças feitas por Gregório XIII, na instituição do calendário gregoriano, como também com relação à aceitação do papado do dia do sol, que foi adotado logo após como domingo ("dia do Senhor", segundo eles);

Porque os dois contribuíram para o cumprimento da profecia de Daniel 7:25, durante o período do domínio de Roma Papal".

Assim sendo, Daniel 7:25 se encaixa como uma luva no poder papal; primeiro esse poder maligno santificou o domingo, e, séculos depois, criou esse tal "calendário gregoriano" o qual continua valendo até os nossos dias, com pouca ou nenhuma contestação.

Talvez a única contestação venha de uns poucos que querem guardar o mandamento sábado, conforme a Bíblia.

Porém, a triste realidade é que maior denominação evangélica sabatista da face da terra, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que possui aproximadamente 12 milhões de seguidores, abraça o calendário gregoriano de corpo e alma e, até onde sei, essa denominação nunca constesta a origem pagã e herética do calendário gregoriano.

Se eu estiver errado com relação à afirmação acima, por favor, os irmãos adventistas podem me corrigir. Entretanto, ATÉ ONDE SEI, a IASD não faz nenhuma oposição ao uso do calendário gregoriano.

E não só os tempos seriam mudados, MAS TAMBÉM A LEI...

Só não enxerga quem não quer; os 10 mandamentos da Bíblia são escritos de um modo e foram escritos pelo dedo do próprio Deus (Exôdo 31:18), enquanto que os da Igreja Católica (e que são seguidos por grande parte do mundo evangélico) claramente enaltecem a guarda do domingo.

Você duvida que a maior parte das igrejas evangélicas sigam o catolicismo?

Ora, compare agora os 10 mandamentos da Santa Lei de Deus (Exôdo 20:3-17) com os "10 mandamentos" da Igreja Católica Romana.

O catolicismo é uma seita descarada mesmo! Veja só:


1 - Não terás outros deuses diante de mim (Exôdo 20:3);


1 - Amar a Deus sobre todas as coisas (1° mandamento católico);


2 - Não farás para ti imagem escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas de baixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem a servirás: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.

E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Exôdo 20:4-6);


2 - Não tomar Seu Santo nome em vão (mandamento católico);


3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão (Exôdo 20:7);


3- Guardar os domingos e festas de guarda (mandamento católico);


4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filhos, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou" - Exôdo 20:8-11.


4 -Honrar pai e mãe (mandamento católico);


5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá - Exôdo 20:12;


5 - Não matar (mandamento católico);


6) - Não matarás - Exôdo 20:13;


6) - Não pecar contra a castidade (mandamento católico);


7 - Não adulterarás - Exôdo 20:14;


7 - Não furtar (mandamento católico);


8 - Não furtarás - Exôdo 20:15;


8 - Não levantar falso testemunho (mandamento católico);


9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo - Exôdo 20:16;


9 - Não desejar a mulher do próximo (mandamento católico);


10- Não cobicarás a casa do teu próximo, não cobicarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem cousa alguma do teu próximo - Exôdo 20:17;


10 - Não cobiçar as coisas alheias (mandamento católico).


Aí está. A diferença é GRITANTE!

E ainda existem uns crentes cara de pau e medíocres que insistem em defender a Igreja Católica!

Está claro, que essa caricatura de igreja chamada "Igreja Católica Apostólica Romana" arrongantemente e num claro desafio ao Deus Todo-Poderoso, MUDOU OS TEMPOS E A LEI DE DEUS A SEU BEL-PRAZER!

É evidente que essa seita perniciosa NÃO pode ser chamada de Igreja de Cristo, NUNCA, JAMAIS, porque e verdadeira Igreja de Cristo aceita e pratica TODO O CONSELHO DE DEUS (Atos 20:27), sem mudar uma única vírgula daquilo que Deus já estipulou em Sua Santa Palavra, pois em Deus NÃO HÁ MUDANÇA e nem sombra de variação - Tiago 1:17.

Se você ainda duvida que os 10 mandamentos da Igreja Católica Romana são diferentes dos 10 mandamentos que estão na Bíblia, então, por favor, consulte qualquer site católico na Internet e você vai ver que é isso mesmo, eles aceitam na maior cara de pau os 10 mandamentos adulterados!

Faça uma busca no Google e comprove por si mesmo!

A título de exemplo colocamos aqui um desses sites católicos, o qual explica ao povo católico como melhor guardar os 10 mandamentos adulterados:

http://www.catequisar.com.br/texto/materia/dout/lv02/05.htm


Vamos ver agora como era feita a contagem de horários nos tempos bíblicos. Como naquela época ainda existia muito mais pureza e temor a Deus e também como naquela época ainda não existia a corrupta Igreja Católica e nem as suas filhas, as corruptas igrejas evangélicas, então se seguia a contagem de tempo exatamente como Deus havia prescrito.

Em Gênesis. 1:2 a 5,14-16, encontramos o espaço e a divisão do tempo, feito pelo Criador no princípio.

O espaço foi dividido entre as trevas e luz, com dois grandes luminares para governarem ambas.

Ou seja, o sol para governar a parte clara chamada de dia.

E a lua para governar a parte escura chamada de noite.

Os dias com seus respectivos princípios e fins, sempre ao pôr do sol. De uma tarde a outra tarde, ou seja os dias tinham doze horas.

Do pôr do sol ao nascer do sol.

A noite possuia doze horas divididas em quatro vigílias, de três horas - Lucas 2:8 e 12:38.

O Senhor Jesus deixou isto muito claro quando afirmou: “...Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;” - João 11:9.

Logo, mediante este ensino do Mestre, o dia não pode terminar a meia noite e em seguida começar outro, conforme se vê atualmente.

Na parábola dos trabalhadores o Senhor Jesus deu uma ótima instrução sobre o horário bíblico - Mateus 20:2 a 12. Noite é noite; dia é dia.

Houve trevas da hora sexta até a hora nona, exatamente no momento que o Senhor Jesus morria na cruz - Mateus 27:45-46.

Os discípulos foram batizados com o Espírito Santo, no dia de Pentecostes, à terceira hora do dia. Atos 2:15, se fosse nesse horário dos dias de hoje tal fato teria sido às três horas da madrugada.

Mas não foi assim.

Mas Pedro disse: “...sendo a terceira do dia.” Atos 2:15.

Pedro e João subiam junto ao templo para a oração à hora nona (Atos 3:1), o que corresponde às três horas da tarde nesse horário atual.

A sexta hora que equivale ao meio dia, Pedro em oração foi arrebatado em visão. Atos 10:9. Cornélio também teve uma visão a essa mesma hora. Atos 10:3 e 30.

Observem a linguagem de Atos 23:23: “...Aprontai para as três horas da noite...” se fosse nesse horário antibíblico moderno, seria às três da madrugada, mas três da noite, corresponde às nove horas da noite no horário antibíblico de hoje .

Quanto a nós, os que por misericórdia de Deus guardamos o santo mandamento do sábado, lemos também nas Escrituras que esse dia santo deve ser guardado de um pôr do sol a outro pôr do sol, de uma tarde a outra. Leiamos o que diz em Levítico 23:32 -:

"Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas: aos nove do mês à tarde, DUMA TARDE A OUTRA TARDE, CELEBRAREIS O VOSSO SÁBADO".

A grande vantagem da observância do santo sábado de acordo com o método bíblico de computar o tempo, isto é, de pôr do sol a pôr do sol, sobre a observância segundo a contagem romana, ou seja, de meia noite a meia noite, está em que, pelo primeiro método a pessoa está acordada para dar as boas vindas e as despedidas ao dia quando este vem e quando este vai, enquanto que pelo método romano e pagão, geralmente a pessoa está dormindo quando começa e termina o dia.

Os métodos de Deus foram, são, e sempre serão os melhores. O pôr do sol é o grande sinal natural para estabelecer a divisão do tempo em dias, assim o nosso Deus deixou estipulado em Sua Santa Palavra.

Os prezados estão entendendo agora porque NÃO podemos aceitar aquilo que o homem do pecado, o qual cuidou em mudar os tempos e a lei (Daniel 7:25) ensina?

É muito importante que haja um despertamento no meio dos sinceros que ainda estão dentro das igrejas evangélicas com relação a esses fatos.

Na Congregação Cristã no Brasil (CCB), que é a minha igreja, alguns já estão começando a examinar constantemente a Palavra de Deus e se despertar para estas coisas, porém a grande maioria ainda está numa letargia e num marasmo terríveis, aceitando a guarda do domingo ou entendendo que não se guarde dia nenhum, e também estão começando e encerrando os seus dias no horário papal e pagão, isto é, à meia-noite, sendo desta maneira cúmplices daqueles que "mudaram os tempos e a lei" - Daniel 7:25.

Isso inclui a grande maioria do ministério e da irmandade da CCB, infelizmente.

E é profético, a grande maioria deles, como também a grande maioria dos evangélicos NÃO irão se despertar para esses fatos, continuarão tocando suas vidas de acordo com o homem do pecado.

Veja mais textos que falam acerca dos horários dentro da Palavra de Deus:

Levítico 23:32; Deuteronômio 16:6; Deuteronômio 23:11; I Reis 22:35 e 36; II Crônicas 18:34; S. Marcos 1:32; Cap. 16:1-2; S. Lucas 23:54; S. Mateus 28:1.

Mas mais ainda temos que ver.

VOCÊ SABE QUAL É O SIGNIFICADO DOS MESES DO ANO NO NOSSO CALENDÁRIO? VOCÊ SABIA QUE ALGUNS NOMES DE MESES DO ANO HOMENAGEIAM DEUSES PAGÃOS?

Então veja:

JANEIRO

Januarius era uma homenagem ao deus Jano, o senhor dos solstícios, encarregado de iniciar o inverno e o verão.

FEVEREIRO

O nome se referia a um rito de purificação, que em latim se chamava februa. Logo, Februarius era o mês de realizar essa cerimônia realizada pelos romanos, sacrificando animais em homenagem aos deuses do panteão.

MARÇO

Dedicado a Marte, o deus da guerra. A homenagem, porém, tinha outra motivação. Martius era o mês da semeadura nos campos.

ABRIL

Pode ter surgido para celebrar a deusa do amor, Vênus. Outra hipótese é a de que tenha se originado de aperio, “abrir” em latim. Seria a época do desabrochar da primavera.

MAIO

Homenagem a Maia, uma das deusas da primavera. Seu filho era o deus Mercúrio, pai da medicina e das ciências ocultas. Maio era chamado por Ovídio de “o mês do conhecimento”.

JUNHO

Faz alusão a Juno, a esposa de Júpiter. Se havia uma entidade poderosa no panteão romano, era ela, a guardiã do casamento e do bem-estar de todas as mulheres.

JULHO

Chamava-se Quinctilis e era simplesmente o nome do quinto mês do antigo calendário romano. Até que, em 44 a.C. o senado romano mudou o nome para Julius, em homagem a Júlio César.

AGOSTO

Antes era sextilis, “o sexto mês”. De acordo com o historiador Suetônio, o nome Augusto foi adotado em 27 a.C., em homenagem ao primeiro imperador romano, César Augusto (63 A.C. – 14 d.C.).

SETEMBRO A DEZEMBRO

Para os últimos quatro meses do ano, a explicação é simples: setembro vem de Septem, que em latim significa “sete”. Era, portanto, o sétimo mês do calendário antigo. A mesma lógica se repete até o fim do ano.

Outubro veio de October (oitavo), novembro de November (nono) e dezembro de December (décimo mês).

Fonte: http://maniadehistoria.wordpress.com/historia-dos-nomes-dos-meses-do-ano/

Alguém poderá perguntar:

"Esse cara não tem mais o que inventar mesmo! Se tudo então for paganismo, então teremos que viver escondidos numa caverna!"

Não estamos propondo isso; estamos propondo que os cristãos sinceros e fiéis a Deus se soltem cada vez mais das amarras do paganismo.

Realmente o diabo deu um nó de tal maneira, que só o poder de Deus para nos libertar.

No caso dos meses do ano, como vimos acima, está muito na cara que alguns deles tem uma nítida origem pagã.

E agora? O que fazer?

O mundo está hoje amarrado neste calendário, nós todos nascemos em algum dia de algum mês desse calendário moderno, portanto é bem complicado mesmo, temos que reconhecer.

O que podemos fazer, como cristãos, é procurar ignorar esse calendário pagão o máximo que pudermos, exceto com relação à nossa vida civil (nascimento, casamento, falecimento, data de pagamento, etc).

E vamos pedir a Deus que nos conformemos o máximo que pudermos, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5), com o modelo proposto pela Palavra de Deus

Alguém poderia dizer:

"Então que vocês adotem o calendário hebraico, ora!"

A resposta é que vamos nos esforçar para nos afastarmos o máximo do paganismo e daqueles sistemas religiosos que mudaram e ainda mudam os tempos e a lei.

Quanto ao calendário hebraico, não iremos discorrer sobre ele, mas a título de conhecimento, é bom sabermos que os dias da semana, em hebraico, com exceção de sábado, não têm nome.

Dentro da Palavra de Deus o "domingo" é o primeiro dia da semana, sem nenhum nome especial e sem nenhuma característica de santidade, e o mesmo ocorre com a segunda, com a terça e por aí vai. Isso é o certo.

Todos os dias da semana podem ser abençoados; porém o sábado foi o ÚNICO dia que Deus ABENÇOOU e SANTIFICOU - Gênesis 2:3.

E é isso mesmo, observe, dentro da Palavra de Deus é o ÚNICO dia da semana que tem um NOME...

A Palavra de Deus é PURÍSSIMA, isenta de todo tipo de imundície, idolatria e paganismo, veja no site abaixo da Wikipedia que os dias da semana, como conhecemos hoje, tem também origem pagã, e tem também tem sua origem naquele que mudou "os tempos e a lei" - Daniel 7:25.

Veja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dias_da_semana

Para finalizar, aqui vai o convite:

Vamos nos afastar daqueles que estão seguindo os que mudaram "os tempos e a lei?" - Daniel 7:25.

Vamos nos voltar à Palavra de Deus?

Vamos abandonar a idolatria e o paganismo?

Fiquem na Paz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário