domingo, 12 de dezembro de 2010

SE ABSTENHA DO MAL E DA SUA APARÊNCIA! ABANDONE AS INTIMIDADES, EM NOME DO SENHOR JESUS!

Um ensinamento antigo, bem antigo mesmo, dado na Congregação Cristã no Brasil (CCB), no ano de 1936, diz assim:

"É necessário usar de prudência ao se frequentar casas quando as irmãs se encontram sós, assim como não se deve viajar a sós com elas, salvo em casos muito expecionais.

Em geral não se deve tomar leve confiança pessoal entre sexos diferentes; os irmãos devem portar-se varonilmente na igreja e em todos os menores atos de sua vida".

Concordamos com este ensinamento antigo da CCB em NÚMERO, em GÊNERO e em GRAU, e, no decorrer desta postagem iremos mostrar porque.

Prezados, é sabido que o mundo hoje está uma pouca vergonha e vai de mal a pior. Também é pra lá de sabido que os crentes e as igrejas evangélicas, inclusive os da minha igreja, a CCB, TAMBÉM vão de mal a pior....

Mas, no meio de tanta apostasia, Deus sempre tem reservado os Seus "sete mil" que de modo algum irão dobrar os seus joelhos perante Baal (I Reis 19:18).

E, como acima mencionamos a CCB, saibam todos que a CCB iniciou sua história em solo brasileiro em 1910 como uma igreja que tinha zelo pelas coisas de Deus, mas, infelizmente, esse zelo está deixando de existir em MUITAS localidades por esse Brasil afora onde existe a Obra CCB.

Inclusive com relação às intimidades entre irmãos e irmãs, o que eu mesmo já testemunhei por aí na CCB é de fazer corar de vergonha até mesmo uma estátua.

Jovens saindo das RJM (Reuniões de Jovens e Menores, que são realizadas em geral aos domingos pela manhã) que ficam no maior agarra-agarra na porta da igreja.

Irmãos, até mesmo do ministério, que com a maior cara de pau, "saúdam" com abraços e beijos (isso mesmo, beijos, não podemos chamar aquilo de ósculo santo, conforme lemos em Romanos 16:16) "irmãs" dentro ou fora das congregações, e estas "irmãs" gostam da coisa, elas mesmas são também umas cara de pau, despudoradas, e desprovidas de vergonha na cara

Escrevo do que já vi e do que está existindo de forma crescente na minha própria denominação.

Alguém poderá dizer:

"Mas e daí, meu?

Só porque estão se beijando e se abraçando? Você é muito fanático!"

Chamem Deus, o Senhor Jesus Cristo, os profetas e os apóstolos de "fanáticos", então, porque eles de modo algum apoiam ou apoiariam certas liberalidades que estão existindo no meio dos chamados "crentes" de hoje.

Nunca li na Palavra de Deus que os profetas, os apóstolos e o Senhor Jesus Cristo trocavam gracejos com mulheres e as abraçavam e as beijavam efusivamente, andando de braços dados com elas pelas ruas e vilas de Israel.

O apóstolo Pedro era um homem CASADO. Sabemos isso porque a Palavra de Deus nos relata que o Senhor Jesus curou a sua sogra. (Mateus 8:14-15).

No entanto, a Palavra de Deus sequer menciona o nome da esposa do apóstolo Pedro, com certeza ela era uma serva de Deus super-discreta, que sabia se colocar no seu lugar.

Atentemos ainda para o seguinte:

1) - A Palavra de Deus nos ensina a sermos prudentes como as serpentes, e símplices como as pombas (Mateus 10:16).

Entretanto, MUITAS vezes, bandos de "irmãos" e de "irmãs" saem dos cultos e vão se ajuntar nas casas; e ficam alí, até altas horas da madrugada, "profetizando" e, não raras vezes, tendo manifestações que NADA tem a ver com o Espírito de Deus; e fica um tal de um põe a mão no outro, e profetiza isso e aquilo, CUIDADO....

Nas casas de oração da nossa igreja CCB, durante os cultos, esses "irmãos" e essas "irmãs" sentam-se separados, o que está MUITO correto, porém, quando eles se reúnem nas casas ficam juntinhos, "orando" e "profetizando" numa cumplicidade promíscua mesmo...

Onde a Palavra de Deus aprova isso?

A Palavra de Deus MANDA que se fuja do mal e da APARÊNCIA do mesmo! (I Tessalonicenses 5:22).

O pior mesmo é quando essa "aparência do mal" toma uma roupagem e um pretexto espiritual, que, no caso de muitos jovens da CCB são esses ajuntamentos para "orar" e "profetizar..."

2) - Muitas vezes os irmãos lotam carros e vans, para ir congregar em determinada localidade, e não raras vezes, vai todo mundo apertado dentro desses carros e dessas vans, os veículos vão lotados, e as pessoas vão prensadas como sardinhas na lata.

Os veículos vão lotados, mas nem os motoristas e nem ninguém da irmandade tem a PRUDÊNCIA de recomendar que os irmãos e as irmãs sentem em assentos separados dentro dos veículos;

Ora, se nas congregações sentam separados, por que não nos veículos?

Bem, eu mesmo já presenciei uma situação dentro de uma kombi lotada em que uma suposta crente se aproveitava da situação para tentar dar uns "amassos..."

Eu já cometi anos atrás a burrada de ir congregar amontoado dentro de uma kombi, e vi dentro desse carro uma "irmãzinha" adolescente tentando se esfregar num irmão casado, o qual agiu como um servo de Deus, repeliu as investidas daquela adolescente imoral e vagabunda, usada pelo diabo, e que queria derrubar da Graça um servo de Deus casado.

Aquele episódio me serviu de lição, nunca mais fui congregar prensado como sardinha em lata numa kombi.

Errei enormemente por ter feito isso.

3) - Por que é que a Bíblia sabiamente recomenda a todos nós que nos abstenhamos de TODA A APARÊNCIA DO MAL? (I Tessalonicenses 5:22).

"Ah, mas o que isso tem a ver?"

Tem muita coisa a ver. Tem a ver com o destino eterno da MINHA ALMA E COM O DESTINO ETERNO DA TUA ALMA, TAMBÉM!

Simples assim: NENHUM FORNICÁRIO TEM HERANÇA NO REINO DE CRISTO E DE DEUS - EFÉSIOS 5:5.

Nos ensina ainda a Palavra de Deus:"

VIGIAI, estai firmes na fé: portai-vos VARONILMENTE, e fortalecei-vos" - II Coríntios 16:13.

Veja agora qual é a definição da palavra "VARONIL", conforme o dicionário web da língua portuguesa:

varonil (va-ro-nil) adj. Referente a varão;

viril.

Valoroso, corajoso, audacioso.

Enérgico, firme, incisivo.heroico, nobre.

Uma pessoa VARONIL, segundo o dicionário, pode ser um varão, um homem, mas também pode significar uma pessoa enérgica, FIRME, incisiva, de ambos os sexos.

E justamente o que está faltando nos dias de hoje, no meio chamado "cristão" é a FIRMEZA para dizer NÃO em MUITAS situações com as quais nos deparamos no dia a dia.

Suponhamos que você seja um homem e esteja dentro de um ônibus super lotado, e você está em pé, agarrado naqueles canos presos no teto do ônibus.

Alí a espremeção de corpos é total, parece uma lata de sardinha, então uma mulher usando uma calça agarrada está lá, espremendo o corpo dela contra o teu.

E parece que a danada e perversa da mulher está gostando...

O que você faria numa situação dessas?

Disse o Senhor Jesus:

"VIGIAI e ORAI, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, MAS A CARNE É FRACA" - Mateus 26:41.

Então, perante a situação que expusemos acima, o que lhe resta fazer?

FUJA, FUJA, FUJA!!!

Você poderia argumentar:

"Mas eu estou espremido num ônibus lotado, fugir pra onde?"

Toque a campainha e desça imediatamente daquele ônibus!

"Mas eu ainda estou longe de casa!"

Não tem problema, pegue o próximo ônibus!

A menos que você seja feito de cimento e não de carne, então continue lá dentro daquele ônibus, com aquela safada daquela mulher se esfregando em você!

Prezados, NÃO existe nenhum super-homem aqui!

A minha, a tua, a nossa carne É FRACA, e ponto final!

No ano passado um irmão me disse assim:"Eu abraço as irmãs mesmo, e não vejo problema nenhum nisso!"

Uma pessoa dessas só pode ser um sem-vergonha ou então já rodou nesta parte.

Diz a Palavra de Deus:

"FUGI da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO" - I Coríntios 6:18.

Com relação à prostituição, à imundície da carne, note bem, a Palavra de Deus nos manda FUGIR!

A Palavra de Deus não diz que é para enfrentarmos uma situação na qual a carne poderá entrar em erupção, NÃO, a Palavra de Deus nos manda FUGIR!

José era um rapaz solteiro e formoso, e foi colocado para tomar conta da casa de Potifar, oficial da guarda egípcia.

Acontece que Potifar tinha uma esposa que não prestava, que era uma vagabunda mesmo, e essa mulher se insinuava para José, ela o convidava para que ele tivesse relações sexuais com ela.

José, porém, era um servo de Deus, e já tinha a Lei de Deus escrita no seu coração, isso bem antes de existirem os Dez Mandamentos escritos nas tábuas de pedra (Exôdo 20:3-17) e o temor de Deus estava com ele, e, por esse motivo, ele repeliu todas as investidas malignas daquela vagabunda.

Mas acontece que, um certo dia, a fogosa e vagabunda da mulher de Potifar agarrou em José e lhe disse:

"Deita-te comigo!"

E o que fez José, quando percebeu que a coisa está começando a ferver?

O que fez José para NÃO pecar contra Deus?

ELE FUGIU! ELE FUGIU! ELE FUGIU!!!!!!

Ele não ficou lá, cara a cara com aquela mulher, ele sabia o perigo que é dar lado à carne, isso muito antes de Jesus ter dito que a carne é fraca (Mateus 26:41).

É bem verdade que ele bebeu um cálice amargo por causa da sua fidelidade a Deus.

Mas Deus o exaltou depois!

Leia na Bíblia o que acima relatamos a respeito de José em Gênesis 39:1-23 e nos capítulos seguintes leia sobre o restante da vida dele lá no Egito.

Irmão jovem, você tem receio de que te chamem de b....., de v......, de gay ou de coisa parecida?

NÃO VÁ NA ONDA DOS FORNICÁRIOS, FIQUE FIRME, PORQUE A PALAVRA DE DEUS, REPETIMOS, AFIRMA QUE NENHUM FORNICÁRIO TEM HERANÇA NO REINO DE CRISTO E DEUS! (Efésios 5:5).

Irmã, você que é jovem, e preserva o teu corpo, templo do Espírito Santo, mas muitas vezes você vê lá na porta da igreja tua amiga, que é batizada, agarradinha com o namorado dela, NÃO tenha inveja dessa tua amiga, porque esse agarramento dela com o namorado dela, pode levar eles dois a PERDEREM DEFINITIVAMENTE A GRAÇA DE DEUS!

E A SE TORNAREM DOIS PECADORES DE MORTE!

Diz a Palavra de Deus:

"FOGE também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade, e a paz com os que, com um CORAÇÃO PURO, invocam o Senhor" - II Timóteo 2:22.

MOÇO e MOÇA que se dizem crentes!

Não é para ficar pelos cantos, agarrados!

Não é para BEIJAR NA BOCA, esse beijo na boca que vocês dão um no outro é igual a um ferro elétrico: liga em cima, mas ESQUENTA EM BAIXO!

E torna o INFERNO DE FOGO MAIS QUENTE AINDA PARA VOCÊS!

E também não é para ficar dando "selinho!"

Moça, não é para ir congregar usando vestes de prostituta, vestes de rampeira, de vagabunda; o lugar de toda vagabunda e fornicária será o ARDENTE lago de fogo e enxofre! (Apocalipse 21:8)

Moço, pare de sussurrar coisas "picantes" no ouvido da moça, seu sem-vergonha!

Não é para ficar abraçados, um sentido o corpo do outro;

Não é NEM PARA PEGAR NAS MÃOS, porque tem gente que se excita só pegando nas mãos!

NÃO É PARA NAMORAR! FOGE DAS PAIXÕES DA MOCIDADE!

"Como assim, não é para namorar? Um crente não pode namorar?"

Resposta: CLARO QUE NÃO!!!!!

(Já temos postagem aqui neste blog mostrando que os servos de Deus e as servas de Deus, NÃO namoram, pois o "namoro" inexiste na Palavra de Deus).

Desafiamos alguém a provar onde, dentro da Bíblia, existe algum servo ou alguma serva de Deus "NAMORANDO"?

Onde na Bíblia encontramos os servos e as servas de Deus "namorando" 3, 4, 5, 10 anos?

"Ah, mas eu tenho que terminar a faculdade!"

Então fique solteiro/a, porque a CARNE É FRACA (Mateus 26:41) e é MUITO DIFÍCIL um casal permanecer anos a fio "namorando" e não cair na fornicação.

Na Bíblia vemos que os casamentos eram PREPARAÇÃO DE DEUS, como foi o casamento de Isaque com Rebeca (Gênesis 24:1-67).

Eles se encontraram e já souberam, de imediato, que era preparação de Deus que um casasse com o outro.

Sem ensebação, sem imundície, sem carnalidade, e sem frescura de nenhum tipo...

Hoje é uma carnalidade dentro das igrejas que dá nojo!

É um corre daqui para lá para "buscar a palavra" para confirmar um "namoro" ou algum casamento.

Prezados, isso é crendice, isso é criancice e é carnalidade, a Igreja de Cristo NÃO é Santo Antonio casamenteiro...

Se o rapaz é um servo de Deus, não usa tatuagens, não fuma, não usa drogas, não é virador de copo, não é cachaceiro, não usa o cabelo comprido, etc, se é honesto, trabalhador, de boa família cristã, etc, isso JÁ é confirmação de Deus!

Se a moça se veste como uma serva de Deus, não corta o cabelo, não é vaidosa, se ela é honesta, recatada, de boa família cristã, etc, isso JÁ é confirmação de Deus!

Vamos agora analisar o seguinte: Vimos que a CARNE É FRACA e que temos que FUGIR das tentações da carne, não é isso?

Prezados, a carne é traiçoeira!

Vejam, com relação ao diabo a Palavra de Deus nos exorta a RESISTIR a ele, que ele fugirá de nós! (Tiago 2:7; I Pedro 5:8-9)

Mas, será que a carne é pior do que o diabo?

A carne está em constante guerra com o espírito (Galátas 5:16-26) e nós, pela força do Senhor Jesus (João 15:5) temos que MORTIFICÁ-LA junto com as suas obras e paixões (Colossenses 3:5).

O diabo só acha lugar nas nossas vidas quando damos livre curso às nossas paixões carnais, quando NÃO mortificamos as obras da carne.

O diabo não conseguiu derrubar o Senhor Jesus na tentação no deserto porque o Senhor Jesus estava devidamente preparado, em jejum, com a sua carne MORTIFICADA (Mateus 4:1-11).

Voltando agora ao ensinamento da CCB, que citamos lá no ínício desta postagem, existem mais alguns detalher a considerar.

Naquele ensinamento existe a exortação para não se entrar na casa de uma irmã quando esta se encontra a sós.

Pois bem, falamos algo a respeito dos jovens, para que eles vigiem e orem e não caiam na fornicação.

Mas e quanto a nós, cristãos casados?

Prezados, se nós cairmos em pecado com alguma mulher, no nosso caso, ou no caso das irmãs, com algum homem, nós ADULTERAMOS....Os adúlteros também NÃO herdarão o reino de Deus e também se tornam PECADORES DE MORTE! (I Coríntios 5:10)

Então, o tópico de 1936 da CCB está certíssimo.

NÃO devemos frequentar a casa de ninguém sózinhos, sem as nossas esposas, ou se formos sózinhos para a casa de algum irmão, só devemos adentrar naquela casa se o irmão estiver lá, juntamente com sua esposa e filhos.

Se a irmã estiver sózinha, JAMAIS devemos entrar, EXCETO em caso de emergência médica, incêndio ou algo semelhante.

NUNCA devemos permitir que irmãos sózinhos visitem nossas casas quando nossas esposas ou filhas estiverem a sós, exceto numa emergência.

As irmãs NUNCA permitam nenhum irmão sózinho adentrar nas suas casas, exceto em caso de emergência.

Não devemos dar carona a irmãs, se elas estiverem sózinhas ou se estivermos sózinhos no carro.

A irmã pode ter 100 anos de idade, se eu estiver sem a minha esposa comigo, NÃO DOU CARONA MESMO! (Exceto numa emergência médica ou de outro tipo, e mesmo nesses casos todo cuidado é pouco, já houve casos de "irmãs" que se fingiram doentes, apenas para atrair para suas casas algum irmão e derrubá-lo da Graça).

NÃO devemos saúdar com o ósculo santo as irmãs! E nem as irmãs, os irmãos!

Não deve haver exceções, mesmo que as irmãs sejam nossas esposas, filhas ou netas, alguém poderá, não sabendo isso, se escandalizar conosco e esse tal poderá até tropeçar na fé, por falta de entendimento da nossa parte - (I Coríntios 10:32).

Os homens casados devem sim, FUGIR de toda e qualquer intimidade com as irmãs da igreja.

Nada de abraços, nem ósculo, nem ficar juntos, nem ficar com brincadeiras, nem com leviandades, nem ficar com gracejos, até mesmo um aperto de mão deve ser rápido e respeitoso.

Muitos homens e mulheres casados cristãos caem em adultério justamente por causa disso, começam com piadinhas, troca de idéias, abracinhos, um põe a mão no ombro do outro e assim vai, um abismo vai chamando outro abismo (Salmo 42:7).

Esses princípios bíblicos precisam ser OBSERVADOS por todos aqueles que TREMEM da Palavra de Deus (Isaías 66:2).

E verdade seja dita aqui, hoje em dia na CCB e em TODAS as denominações evangélicas, a maioria do povo não está nem aí para esses princípios santos. Comprove por si mesmo isso!

Alguém poderia argumentar:

"É, mas Jesus por acaso não ficou sózinho conversando com a mulher samaritana (João 4:1-30) e com a mulher adúltera?" (João 8:1-11)

Jesus conversou com essas mulheres, sim, mas EM PÚBLICO, e todos podiam vê-lo, bem debaixo do céu, em lugar algum da Palavra de Deus lemos que o Senhor Jesus entrou a sós na casa de alguma mulher que morava sózinha e ficou lá dentro conversando com ela...

Se ele tivesse feito isso, com certeza já não mais poderia ser chamado de Filho de Deus, nem nosso Salvador e nem sem pecado (Hebreus 4:15).

Finalizando, note bem na foto abaixo como é que precisa ser uma verdadeira ordem de culto numa igreja, uma ordem de culto revelada pelo Espírito Santo, para ajudar a igreja a evitar estes males que mencionamos acima, uma ordem de culto criada por Deus para ajudar a igreja na comunhão e a evitar "toda a aparência do mal" (I Tessalonicenses 5:22).

Veja:

http://www.igrejarenovadoracrista.org.br/galeria_imagens.htm

Esta é a foto de um culto na Igreja Renovadora Cristã, em São Paulo.

Essa ordem de culto, irmãos de um lado, irmãs de outro, os irmãos da Igreja Renovadora Cristã herdaram da CCB, pois a Igreja Renovadora Cristã é uma dissidência da CCB e foi fundada na década de 50.

A CCB, por sua vez, recebeu esta ordem de culto dos valdenses e estes a receberam dos primitivos cristãos.

Prezados, vamos a partir de agora evitar TODA a aparência do mal?

Prestem atenção a isto:

"Quem é fiel no MÍNIMO, também é fiel no MUITO; Quem é injusto no MÍNIMO, também é injusto no MUITO" - Lucas 16:10.

Não considere o que hoje foi postado aqui como coisas "mínimas" ou "sem importância".

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário