terça-feira, 19 de outubro de 2010

UMA HISTERIA ADVENTISTA CHAMADA "DECRETO DOMINICAL"

Como todos já sabem, e como já foi amplamente exposto neste blog, somos, por misericórdia de Deus, ferrenhos defensores do mandamento do sábado. Isso não escondemos de ninguém.

Tal fato poderá ser amplamente constatado em algumas das nossas postagens anteriores.

Afirmamos aqui também, que entendemos que o mandamento do sábado NÃO é o único mandamento existente na Bíblia e esse mandamento precisa ser defendido em pé de igualdade com todos os outros que se encontram nas páginas das Sagradas Escrituras.

Para nós, mandamento não é só o sábado, e mandamentos não são só os dez mandamentos.

Já vamos dizendo logo de cara, que adianta, por exemplo, uma denominação qualquer defender com unhas e dentes a guarda do sábado, por um lado, e por outro lado escorraçar os mandamentos do uso do véu para as irmãs e o mandamento do ósculo santo?

Saibam os seguidores da tal denominação sabatista que rejeita o mandamento do uso do véu é o mandamento do ósculo santo, se vocês NÃO se arrependerem, o lugar destinado a vocês será o ardente lago de FOGO e ENXOFRE!

Não disse o apóstolo Tiago que, qualquer que guardar TODA A LEI, e tropeçar em UM SÓ PONTO, se tornará CULPADO DE TODOS? (Tiago 2:10-11)

É bem verdade que em sua epístola o apóstolo Tiago Tiago citou a Lei dos Dez Mandamentos, mas o verdadeiro povo de Deus entende que a palavra do Senhor é "REGRA SOBRE REGRA" e "MANDAMENTO SOBRE MANDAMENTO" - Isaías 28:13.

Além disso, o verdadeiro povo de Deus entende que é preciso crer em TUDO quanto está escrito na Lei e nos profetas (Atos 24:14) e o verdadeiro povo de Deus sabe que guardando a lei, por ela VIVERÁ (Levítico 18:5; Romanos 10:5).

A Lei de Deus, TODOS OS SEUS MANDAMENTOS, desde aqueles do Antigo Testamento, até aqueles do Novo Testamento, são para ser OBEDECIDOS e CUMPRIDOS, sem discussões tolas de espécie alguma.

Sabemos que alguns daqueles mandamentos antigos (sacrifícios de animais, incenso, leis sacerdotais, etc) CESSARAM de existir por si mesmos, e BLASFEMA quem afirma que esses mandamentos foram ANULADOS NA CRUZ DE CRISTO!

Os antinomistas (ANTI=CONTRA e NOMOS=LEI) os odiosos combatentes da Lei de Deus, os quais elegeram o apóstolo Paulo como o seu paladino, se esquecem ou não querem enxergar que, apesar de que certas afirmações do apóstolo Paulo acerca da Lei de Deus parecem confusas e contraditórias, contudo, em outra parte das Escrituras esse mesmo apóstolo afirmou acertadamente o seguinte:

"Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, ANTES ESTABELECEMOS A LEI" - Romanos 3:31.

Estão vendo aí?

Lendo as explanações do apóstolo Paulo sobre a lei no capítulo 3 de Romanos, algo dessas explanações dele realmente soam confusas, mas o tiro certeiro e correto ele deu com a sua afirmação no versículo 31, a saber: A LEI ESTÁ ESTABELECIDA ANTES DA FÉ!

Contrariando a opinião de muitos evangélicos que só sabem falar de FÉ, FÉ, FÉ PRA CÁ, FÉ PRA LÁ, o próprio apóstolo Paulo está reafirmando a EMINÊNCIA DA LEI DE DEUS e colocando-a no seu devido lugar, inclusive à frente da FÉ!

As igrejas protestantes e evangélicas estão se afundando num mar de lama de confusão doutrinária e de corrupção moral e espiritual sem precedentes, MAIORMENTE porque DESPREZARAM a LEI DE DEUS e colocaram "o carro na frente dos bois", ou seja, destacaram a fé a um ponto tal, que a fé deles acabou por ANIQUILAR TUDO O QUE CONCERNE À LEI DE DEUS EM SUAS IGREJAS.

E agora eles possuem "FÉ...DEMAIS!" Estão fedendo mesmo, de tanta podridão que está assolando as suas igrejas!

Em outra parte, o apóstolo Paulo chama a lei de SANTA e o mandamento SANTO, JUSTO e BOM (Romanos 7:12).

Uma LEI SANTA só poderá tornar, na força de Deus e de Jesus Cristo (João 15:5) todos aqueles que a obedecem igualmente SANTOS (Números 15:40).

Essa afirmação do apóstolo Paulo desmente alguns evangélicos cegos e medíocres que afirmam que a lei é um "jugo" e um "fardo".

O salmista também desmente essas declarações infelizes vindas do meio evangélico, ao afirmar que a que a lei era a sua "DELÍCIA" - (Salmo 119:77).

Outra afirmação do apóstolo Paulo que alguns evangélicos burraldos não entendem é esta:

"Todos aqueles pois que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las."

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" - Galátas 3:10 e 13.

Bem, o versículo 10 de Gálatas 3 nos remete a Deuteronômio 27:11-26.

Alí, algumas maldições são lançadas no Monte Ebal contra aqueles que se deitavam com um animal, contra aqueles que se deitavam com a sogra, contra aqueles que se deitavam com a irmã, contra aqueles que deprezavam ao pai e a mãe, entre outras maldições.

Aos defensores da "dispensação da graça" perguntamos:Por acaso algum daqueles preceitos de Deuteronômio 27:11-26 não é mais válido para nós, hoje?

Quer dizer que hoje está liberado transar com a irmã, com a sogra, com animais, é isso?

Em Gálatas 3:13 está muito claro que Cristo nos resgatou não da lei, mas sim nos resgatou da MALDIÇÃO DA LEI, da JUSTA PENALIDADE DA LEI, DA MALDIÇÃO QUE FATALMENTE VIRÁ SE A TRANSGREDIRMOS!Por isso que o apóstolo Paulo afirmou que o mandamento que era para a vida, se tornou para a morte e o matou...(Romanos 7:9-10).

Por isso que o apóstolo Paulo afirmou que a "letra mata..." (II Coríntios 3:7).

E MATA MESMO!

MATA O REBELDE, MATA O TRANSGRESSOR E MATA O DESOBEDIENTE, mas essa letra nunca irá matar o FIEL!

Outro dia levei uma multa por excesso de velocidade. Sobre mim caiu a justa penalidade da lei de trânsito, uma multa, prevista no Código Nacional de Trânsito, por causa da minha transgressão.

Enquanto eu não pagasse aquela multa, sobre mim cairia o castigo da lei (pontos na carteira, cassação da CNH, etc).

Poxa vida, é tão fácil entender isso, se até mesmo temos uma analogia com a lei dos homens, porque tantos evangélicos fazem uma VERDADEIRA BAGUNÇA quando se trata da Lei de Deus?

Será que eles não percebem que TODA NAÇÃO CIVILIZADA TEM AS SUAS LEIS E TAMBÉM TEM A DEVIDA PENALIDADE PARA OS TRANSGRESSORES?

Porque que quando se trata de Deus, tem que ser diferente?

Ficam aí, inventando essas idiotices de que "a lei foi anulada na cruz", "estamos debaixo da graça", "a lei é um jugo", "estou na graça...", etc...

Mas que GRAÇA mais DESGRAÇADA essa, hein?

Então podem fazer tudo que lhes dá na telha, não é isso?

ME DESCULPEM, EVANGÉLICOS SINCEROS, ISSO É SIMPLESMENTE RIDÍCULO!

ANTIGAMENTE todos nós andávamos na desobediência, mas agora fomos alcançados pela misericórdia de Deus (Romanos 11:30; Colossenses 3:7:17).

ANTIGAMENTE NÓS ERAMOS ASSIM, agora fomos chamados à obediência da Lei de Deus, à obediência à Sua Santa Palavra!A

ANTIGAMENTE fornicavamos, adulteravamos, eramos cachaceiros, etc, a MALDIÇÃO DA LEI nos alcançava; E quando fomos chamados à Bendita Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e fomos lavados no Sangue do Senhor Jesus dos nossos pecados, e descemos às aguas do Santo Batismo, naquele momento fomos resgatados da MALDIÇÃO DA LEI, MALDIÇÃO ESTA que sempre cairá em cima dos DESOBEDIENTES!

E depois que nos convertemos, vamos continuar pecando?

DE JEITO NENHUM, porque se assim o fizermos, nosso último estado se tornará pior do que o primeiro (II Pedro 2:20).

Por isso é que um crente lavado no Sangue de Cristo vive vida reta GUARDANDO OS MANDAMENTOS DE DEUS! É NOVA CRIATURA (II Coríntios 5:17).

Mas o surrado discurso ANTINOMISTA desfaz toda essa verdade, ao afirmar que Cristo acabou com a LEI...

Quer saber de uma coisa?

Eles falam isso somente porque eles TEM RAIVA DO MANDAMENTO DO SÁBADO!

Essa é que é a VERDADE!

Isto posto, passemos agora ao tema que dá título a esta postagem:


UMA HISTERIA ADVENTISTA CHAMADA "DECRETO DOMINICAL"


Essa história de "Decreto Dominical" foi forjada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Cá entre nós e que me perdoem os irmãos adventistas, essa é uma das maiores balelas já inventadas no meio evangélico.

Todos que leêm estas linhas, sabem que defendemos o mandamento do sábado em todos os aspectos.

Nós cremos firmemente que este mandamento é para nós, hoje.

Só que existe um detalhe, infelizmente ignorado por nossos muitos dos nossos irmãos adventistas: procuramos NÃO IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO (I Coríntios 4:6).


O tal do "Decreto Dominical" é algo que VAI ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO.

Não existe a mais mínima indicação nas Escrituras que algum dia na história da humanidade haverá um "Decreto Dominical" surgido nos Estados Unidos da América....

Só pode ser uma piada isso!

Olha aqui, irmãos adventistas, aqui vai um conselho para os estimados irmãos:

GUARDEM O MANDAMENTO DO SÁBADO PORQUE "ESTÁ ESCRITO" E NÃO POR CAUSA DESSA HISTERIA EXISTENTE NO MEIO DE VOCÊS ACERCA DESSA MENTIRA!

Mas vamos lá, ainda que venha um "Decreto Dominical", quem for fiel guardador do sábado JAMAIS irá negar a verdade do mandamento...

Ou o camarada vai precisar de um "Decreto Dominical" para testar a fé dele?

QUEM FOI O MENTOR DO "DECRETO DOMINICAL" DENTRO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA?

Foi a profetisa deles, Ellen Gould White (1827-1915), a quem, infelizmente, os irmãos adventistas deram o pomposo título de "Espírito de Profecia".

Vejam:

"Em meados do século dezenove, existiram uma série de incidentes nos quais os Adventistas do Sétimo Dia se meteram em problemas com a lei por trabalhar em domingo. Em muitos estados haviam "leis azuis" (blue laws) que proibiam trabalhar aos domingos.

É contra este pano de fundo de perseguição por parte do Estado que a profetisa Ellen White descreve uma suposta vindoura perseguição dos observadores do sábado numa série de livros e artigos.

Em 1882, apareceu o seguinte no livro Primeiros Escritos:

“Vi depois que os magnatas da terra conferiam entre si, e Satanás e seus anjos estavam atarefados em torno deles. Vi um edital do que se repartiram exemplares por diferentes partes da terra, o qual ordenava que se dentro de determinado prazo não renunciasse os santos a sua fé peculiar e prescindiam do sábado para observar o primeiro dia da semana, ficariam em liberdade para matá-los". (PE, 282)

Em 1884, a profetisa Ellen G. White introduziu o fato de que teria um aumento gradual na severidade das leis para fazer obrigatória a observância do domingo:

“No último conflito, o sábado será o ponto especial de controvérsia através de toda a cristandade. Os governantes seculares e os dirigentes religiosos se unirão para fazer cumprir a observância do domingo; e como as medidas mais suaves falharão, se farão efetivas as leis mais opressivas.

Se insistirá em que os poucos que se opõem a uma instituição da igreja e uma lei do país não deveriam ser tolerados, e finalmente se editará um decreto denunciando-os como merecedores do castigo mais severo, e dando-lhe liberdade ao estado para que, depois de certo tempo, os matem". - (Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 444).

No término da década de 1880, o fim parecia iminente aos adventistas. A razão de que eles cressem dessa forma era que, no final dessa década, o Congresso dos Estados Unidos estava discutindo uma lei que converteria o domingo num dia de guarda reconhecido nacionalmente.

Em 1886, a Sra.Ellen White advertiu que o fim viria cedo:

"O fim de todas as coisas está muito próximo. O tempo de angústia está a ponto de cair sobre o povo de Deus. Será então quando sair um decreto proibindo que os que guardam o sábado do Senhor comprem ou vendam, e ameaçando-os com castigos, e até com execuções, se não observam o primeiro dia da semana como se fosse o sábado". (Historical Sketches, p. 156)

Então sucedeu o inesperado. A lei dominical foi derrotada no Congresso. Era evidente que muitos no Congresso pensavam que esta lei violaria a separação entre a igreja e o Estado.

Ademais, se esta lei se pusesse em vigor, provavelmente teria sido recusada na Corte Suprema.

Depois deste incidente o movimento da Lei Dominical perdeu impulso, e gradualmente voltou seu atendimento a outros assuntos.

DETALHE IMPORTANTE: Esta derrota da "lei dominical" no Congresso americano não foi “vista” pela profetisa White...

Para princípios de 1900, começava a parecer improvável que se fosse aprovar uma lei dominical em algum momento num futuro próximo.

Agora os adventistas tinham um dilema nas mãos. Precisavam ter uma explicação de como uma lei dominical poderia ser aprovada, dadas as circunstâncias atuais.

À profetisa Ellen White finalmente se lhe ocorreu uma explicação em 1904:

"Quando o sábado se converter no ponto especial de controvérsia através da cristandade, a persistente negativa de uma pequena minoria a ceder às demandas populares os converterá em objetos de execração universal. Se insistirá em que os poucos que se opõem a uma instituição da igreja e a uma lei do Estado não deveriam ser tolerados; que é melhor que eles sofram do que nações inteiras sejam sumidas em confusão e ilegalidade. Este argumento parecerá concludente; e contra os que honram o sábado do quarto mandamento se emitirá finalmente um decreto, denunciando-lhes como merecedores do castigo mais severo, e dando permissão à gente para matá-los depois de certo tempo". (Youth Instrutor, 7-12, 1904).

Para 1904, o palco de um movimento organizado de dirigentes religiosos que projetaram uma legislação dominical no Congresso parecia pouco realista.

Já que nesse momento parecia em extremo improvável que uma lei dominical ocorresse sob condições ordinárias, devia ter algum extraordinário acontecimento externo que a precipitasse.

Assim, Ellen White inventou um novo palco no qual os Estados Unidos passariam a enfrentar uma crise súbita e terrível.

Se os Estados Unidos não atuassem para matar os observadores do sábado, ocorreria uma terrível catástrofe nacional. Durante esta horrível crise, a lei dominical seria justificada pelos políticos que, sob circunstâncias normais, recusariam a lei.

No entanto, numa situação de crise, estariam convictos de aprovar uma lei dominical para evitar que a nação inteira fora "sumida em confusão e ilegalidade".

Ainda que este é certamente um palco criativo, a Sra.White NÃO proporciona evidência bíblica alguma em favor deste novo palco, nem explica como o matar aos observadores do sábado poderia evitar que a nação fora submetida a confusão e a ilegalidade.

Viram que palhaçada é essa teoria?

Irmãos adventistas, ACORDEM!

Continuando: Em 1904, a Sra.White falava como se só a "cristandade" aprovaria as leis dominicais, mas, a partir de 1911, novamente tinha mudado de novo seu palco, nesta ocasião passou a incluir o mundo inteiro.

A Sra. White escreve em seu livro, The Great Controversy (Em português: O Grande Conflito), publicado em 1911:

"Os poderes da terra se unirão para fazer guerra contra os mandamentos de Deus, decretarão que "todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos" (Apocalipses 13:16), deverão conformar-se aos costumes da igreja mediante a observância do falso sábado. A todos os que recusem obedecer lhes serão aplicados severos castigos, e finalmente se decretará que merecem a morte. (p. 604)".

Esta lei dominical "universal" é exposta no último livro da Sra. White, que foi publicado em 1917, mais de um ano depois da morte dela:

“Neste nosso dia, muitos dos servos de Deus, ainda que inocentes de delito, serão entregues para que sofram humilhação e abuso nas mãos dos que, inspirados por Satanás, estão cheios de inveja e preconceito religioso. A ira do homem se insurgirá especialmente contra os que honram o sábado do quarto mandamento; e por fim um decreto universal lhes denunciará como merecedores da morte. (Prophets and Kings, p. 512 - em português: Profetas e Reis).

Assim, encontramos que a doutrina da Lei Dominical tem estado evoluindo e mudando continuamente através dos anos para adaptar-se às particularidades de cada geração.

Depois da morte da profetisa Ellen White em 1915, a posição da igreja Adventista do Sétimo Dia a respeito do Decreto Dominical se imobilizou, e permaneceu relativamente sem mudanças.

Isto é compreensível, já que já não há ninguém na igreja adventista com autoridade "profética" para modificar o ensino.

A igreja continua ensinando hoje a mesma doutrina que ensinou a princípios da década de 1900.

QUAIS SÃO AS PROBABILIDADES DO SURGIMENTO DE UM "DECRETO DOMINICAL" NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA?

Não díriamos que são mínimas.

SÃO NULAS, MESMO!

Não existe a menor chance de surgir esse "Decreto Dominical" nos Estados Unidos e nem existe base bíblica alguma para acreditar nisso!

Vejamos por que:

O mundo do século XXI é muito diferente daquele final do século XIX.

Nos Estados Unidos, a demografia mudou dramaticamente.

No final da década de 1880, os Estados Unidos era um país de protestantes que iam à igreja.

O país é bem mais diverso hoje em dia.

Aproximadamente um quarto da população americana é agora católica romana.

Existem também outras religiões nos Estados Unidos com um significativo número de membros.

OS JUDEUS

O exemplo mais significativo disto são os judeus. Há aproximadamente seis milhões de judeus nos Estados Unidos, e muitos são profundamente religiosos e guardadores do sábado.

Qualquer lei dominical teria que ser aprovada acima das objeções destes seis milhões de judeus.
Essa aprovação é altamente improvável.

A comunidade judaica nunca foi mais influente sobre o sistema legal e o sistema político dos Estados Unidos do que na atualidade recente, existem milhares de judeus em altos cargos públicos, desde Washington, a capital americana, até municípios pelo país afora.

Os meios de comunicação norte-americanos, o sistema legal, o sistema bancário e financeiro e a estrutura de poder em Washington, D. C, todos recebem uma enorme influência judaica.

Muitos judeus ocupam postos chaves de poder em altas posições governamentais, desde onde podem influir no modo de vida norte-americano.

Há judeus proeminentes que possuem substanciais impérios financeiros que lhes proporcionam ampla influência na sociedade norte-americana.

Pensar que os judeus permitiriam que qualquer tipo de lei ordenando a observância do domingo avançasse sequer até a etapa de consideração séria é absurdo.

Essa profecia do "Decreto Dominical" se pulveriza totalmente diante da enorme influência judaica nos Estados Unidos.

UMA PERGUNTINHA:

A senhora White não afirma que os guardadores do sábado serão perseguidos pelo "Decreto Dominical?"

Quais serão os guardadores do sábado a serem perseguidos?

Serão somente os adventistas do sétimo dia?

E as outras denominações guardadoras do sábado, como a Igreja Batista do Sétimo Dia, aonde ficam nessa?

E os judeus, OS QUAIS, EM SUA GRANDE MAIORIA, NEM EM JESUS CRISTO ACREDITAM, serão perseguidos somente porque guardam o sábado?

Irmãos adventistas, larguem mão dessa palhaçada inventada por essa falsa profetisa de vocês!

OS MUÇULMANOS

Uma das mais importantes minorias religiosas que habita os Estados Unidos atualmente e que se deve considerar é a comunidade muçulmana. Esta religião está em rápido crescimento na atualidade eles afirmam terem mais de oito milhões de adeptos naquele país.

O dia santo semanal do islamismo é a sexta-feira. É o dia em que eles vão às mesquitas orar e o dia em que cessam as atividades seculares deles.

Esta grande comunidade islâmica se sentiria agredida com certeza, se os cristãos tentassem obrigá-los a observar o domingo como dia de culto.

Não há dúvida de que usariam seu poder político para impedir qualquer tentativa deste tipo.

Novamente encontramos aqui uma barreira de proporções gigantescas. A religião com o maior número de adeptos no mundo é a mulçumana, com mais de um bilhão de seguidores.

O islamismo é uma espécie de nação que une várias nações em todo mundo.

Os muçulmanos, em boa parte, possuem um ódio natural aos norte-americanos e judeus.

O 11 de setembro de 2001 é o maior exemplo ao mundo de ódio para com aquele país (os mais fanáticos daquela religião).

Existe também a questão da invasão do Iraque, país muçulmano, em 2003 e a guerra do Afeganistão, que ocorre na atualidade, com a participação total dos Estados Unidos naquele país islâmico.

A religião mulçumana é a religião oficial de vários países de língua árabe e não árabe. Se os Estados Unidos, mesmo se juntando com o Papa, tentar qualquer coisa contra os mulçumanos, isso irá afetar enormemente as três principais religiões do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo.

Se isso acontecesse, o caos universal estaria estabelecido, do jeito que o diabo gosta, logo, quem está interessado nessa história?

Aí entraria Israel na história (será que os judeus moradores de Israel, mesmo sendo anti-cristãos, iriam ser perseguidos somente porque guardam o sábado?) e o Oriente Médio viraria uma nhaca só!

Quem tem interesse no sofrimento, miséria, desgraça e morte de milhões de pessoas?

Pensem nisso, prezados irmãos adventistas. O assunto é muito complexo e com certeza não é para ser encarado do que jeito que a profetisa de vocês inventou...

OS SECULARISTAS

A seguinte grande comunidade que deve ser considerada é a secular. A diferença da década de 1880 quando esta comunidade era pequena, na atualidade tem aproximadamente trinta milhões de membros nos Estados Unidos.

Estes incluem agnósticos, humanistas seculares, e mais de um milhão de ateus.

Durante os últimos quarenta anos, este grupo teve grande sucesso em separar a religião da arena política. Conseguiram tirar os dez mandamentos e a oração das escolas públicas.

Tiveram sucesso uma e outra vez contra a oposição de grupos cristãos.

É ridículo supor que este grupo enorme de secularistas, altamente educado e politicamente poderoso, vá ceder aos cristãos uma só polegada de terreno para que regresse a religião à vida pública.

Podemos estar seguros de que este grupo se oporá a qualquer legislação religiosa, e é provável que tenham o mesmo sucesso contra supostas leis dominicais que tiveram contra qualquer outra instituição religiosa nos Estados Unidos em décadas passadas.

OS HOMOSSEXUAIS

Outro grupo que deve ser considerado é a comunidade homossexual. Esta gente, que potencialmente somam entre dez e vinte milhões de pessoas nos Estados Unidos, pertencem a várias religiões, incluindo o secularismo.

Por causa da resistência da cristandade evangélica à homossexualidade, esta comunidade se opõe fortemente aos católicos e aos evangélicos -- os dois grupos que com maior probabilidade favoreceriam uma lei dominical.

Os homossexuais têm uma tremenda influência política nos Estados Unidos. Novamente, é muito provável que qualquer legislação dominical que se proponha encontre oposição de parte deste grupo.

OS OBSERVADORES DO SÁBADO

Outro grupo mais e mais poderoso é a comunidade mesma de observadores do sábado. A observância do sábado se converteu numa prática mais e mais popular nos Estados Unidos e através do mundo.

Isto se vê na crescente influência política da igreja Adventista do Sétimo Dia e seu crescente numero de membros --aproximadamente 15 milhões de membros no mundo inteiro.

Os mesmos Adventistas do Sétimo Dia, longe de ser uma minoria pobre e impotente, susceptível à tirania da "estrutura de poder , são, atualmente, também parte dessa mesma estrutura de poder.

Os adventistas compreendem um segmento da sociedade norte-americana relativamente bem firmada em boas posições, politicamente conservadora, e amplamente aceita.

Aparte de suas peculiares crenças, são virtualmente indistinguíveis da grande massa de norte americanos alienados , materialistas, que pertencem à classe média ou à classe média alta.

A diferença do século XIX, quando os adventistas eram um grupo isolado que sentia uma azeda animosidade contra outras igrejas cristãs, e eram também repudiados por outras igrejas cristãs, os adventistas de hoje são mais aceitos do que nunca antes.

Claro, pois é uma igreja em franco processo de apostasia, então não devemos nos surpreender com isso.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, nos EUA e ao redor do mundo, suavizou bastante os seus ensinos mais duros e fortes de antigamente, e a comunidade evangélica tem estado aceitando a Igreja Adventista mais e mais, até o ponto de abandonar o apelido de "seita" que era usado tão amplamente ao referir-se aos adventistas em meados do século vinte.

Nunca existiram tantos cidadãos norte-americanos frequentando cultos aos sábados do que na atualidade.

Diz-se do que há mais de 300 diferentes organizações religiosas nos Estados Unidos que têm culto os sábados, incluindo os adventistas, várias igrejas de Deus, batistas do sétimo dia, judeus messiânicos, e uma legião de outros.

Alguns destes grupos experimentaram taxas de crescimento que quase estabelecem uma marca neste século XXI.

O sabatismo nunca foi mais popular e mais aceito do que hoje em dia.

Não há dúvida de que qualquer legislação dominical seria ferreamente resistido por estes grupos e igrejas sabatistas, não só nos Estados Unidos, mas também em outras parte do mundo, incluindo o Brasil.

Aqui no Brasil já estão surgindo leis para proteger os guardadores do sábado.

Pelo jeito, é mais fácil aparecer no horizonte um "Decreto Sabatinal" do que um "Decreto Dominical".

Vejam um exemplo de lei protegendo os guardadores do sábado aqui em nosso país, no site abaixo:

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=307307

QUEM IRIA PATROCINAR UM "DECRETO DOMINICAL" NOS ESTADOS UNIDOS E EM OUTRAS PARTES DO MUNDO, ENTÃO?

Ainda que a observância do sábado fosse convertida num gigantesco ponto em disputa pelos adventistas do sétimo Dia, para os não sabatistas não é em absoluto um ponto em discussão.

É um ponto insignificante, que não é motivo de dúvida, e a imensa maioria do povo não está nem aí para o tema.

Os não adventistas certamente não estão ameaçados pela observância do sábado. Muitos olham aos sabatistas com lástima, e os consideram uns legalistas ignorantes, espiritualmente cegos, e auto-enganados.

Não os vêem em absoluto como uma ameaça para eles ou para seus próprios sistemas de crenças.

Portanto, é certamente duvidoso que nem sequer os cristãos evangélicos façam em absoluto nenhum esforço para impor suas crenças sobre os sabatistas.

Além disso, estamos num mundo que caminha a passos gigantes rumo ao materialismo.

O negócio é lucrar, lucrar e lucrar.

Embora existam alguns países na Europa, algumas ilhas do Oceano Pacífico e do Caribe que tenham a observância do domingo como lei, tais lugares são exceções, porque hoje o domingo é um dia de ir à praia, fazer churrascada, ir ao shopping tomar sorvete, ir ao parque e esse dia perdeu grande parte do seu significado religioso.

O falecido papa João Paulo II fez um esforço para lembrar aos católicos que o domingo é o "Dia do Senhor", conforme encíclica por ele escrita em 1998:

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_05071998_dies-domini_po.html

Mas e qual é o resultado disso, doze anos depois?

A maioria dos católicos só quer saber da cervejinha, de dançar forró, das baladas, de ir para o clube e para a praia aos domingos e inclusive milhões de católicos trabalham aos domingos hoje em dia.

A maioria dos católicos nem vai à missa aos domingos. Vejo isso nos muitos católicos existentes na minha própria família e que não estão nem aí para a santidade do domingo, querem mais é curtir as coisas deste mundo pecaminoso, naquele dia!

Pergunte a um brasileiro católico "normal" se ele sabe que o terceiro mandamento do catecismo da Igreja Católica manda guardar o domingo?

Eles só sabem que domingo tem macarronada na casa da mãe para o almoço, e à tarde tem o "Domingão do Faustão". E também sabem que a empresa fecha nesse dia e por isso eles não trabalham.

E aí, algum idiota ainda acredita em "Decreto Dominical?" Alguém aí acredita em conto de fadas e em papai noel?

Os adventistas do sétimo dia também se saem com Ezequiel 20:20 para afirmar que eles tem o sinal de Deus porque guardam o sábado e as igrejas dominguistas tem o sinal da besta porque guardam o domingo.

PERGUNTAMOS AOS IRMÃOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA:

1) - Só vocês são guardadores do sábado na face da terra?

E os judeus guardadores do sábado, aonde entram nessa? Eles NÃO creêm que Jesus é o Messias, é o Filho de Deus, eles se salvarão somente porque guardam o sábado?

2) - E outras denominações guardadoras do sábado, como os batistas do sétimo dia e a congregação cristã do sétimo dia, entre outras, por exemplo? Aonde entram elas?

3) - Quer dizer que para os adventistas basta guardar o sábado e o camarada já está automaticamente selado? E a obediência ao resto da Bíblia, fica de fora, então?

4) - Façam um busca da palavra SINAL neste site bíblico abaixo citado:

http://www.chamada.com.br/biblia/

E vejam quantas coisas podem ser um "SINAL" dentro da Palavra de Deus.

E, quanto ao povo evangélico em geral, aqui no Brasil, muitos pastores estão mudando radicalmente sua forma de pensar com relação à guarda do domingo e denominações antigas como a Igreja Batista e a Assembléia de Deus, que no passado ensinavam seus seguidores a guardar rigorosamente o domingo, nada fazendo naquele dia, agora nem chamam mais o domingo de "dia do Senhor".

Agora estão dizendo que o domingo é o dia "da família", quando a família unida vai à igreja para "celebrar" o Senhor.

Veja abaixo um exemplo de uma "celebração dominical" realizada numa igreja evangélica:

http://adalges.blogspot.com/2009/04/celebracao-dominical-19-de-abril-de.html

Moças e rapazes rebolando, chacoalhando os seus quadris e os seus traseiros, indecentemente vestidos, é, esse povo está rigorosamente dentro do "espírito dominical..."

E, para muitos evangélicos domingo também é dia de piscina, de praia, de namorar e de dar rédea solta à carne.

Pois é...

E, para encerrar esta postagem:

NÃO DESCREMOS DE MANEIRA NENHUMA NO MANDAMENTO DO SÁBADO. NÓS NÃO CREMOS É EM ALGUMAS INTERPRETAÇÕES SOBRE O MANDAMENTO DO SÁBADO EXISTENTES NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.

AINDA QUE ALGUM "DECRETO DOMINICAL" SURGISSE, CONTINUARIAMOS POR MISERICÓRIDA DE DEUS FIRMES NAQUILO QUE ESTÁ NA BÍBLIA.

TODOS SABEMOS QUE O CATOLICISMO ROMANO TEM MUITO A VER NA DIVULGAÇÃO E PROPAGAÇÃO DA GUARDA DO DOMINGO ATRAVÉS DOS SÉCULOS.

A NÓS INTERESSA HOJE SOMENTE A DIVULGAÇÃO DE TODO O CONSELHO DE DEUS (ATOS 20:27), INDEPENDENTE DO QUE O CATOLICISMO PENSA, DO QUE O PROTESTANTISMO PENSA, INDEPENDENTE DO QUE OUTROS "ISMOS" QUE EXISTEM POR AÍ PENSEM...

NÃO ACEITAMOS A DIVULGAÇÃO DO MANDAMENTO DO SÁBADO POR MEIO DE LIVROS OUTROS QUE NÃO SEJAM A BÍBLIA E A BÍBLIA SÓ!

POR ISSO É QUE NÃO ACEITAMOS A SRA. ELLEN G. WHITE COMO PROFETISA, TAMBÉM REPUDIAMOS OS SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS, POR SEREM EXTREMAMENTE PARCIAIS E TENDENCIOSOS E PROCURAMOS NOS CINGIR ESTRITAMENTE AO QUE SE ACHA NAS ESCRITURAS.

"ESTÁ ESCRITO", DISSE O SENHOR JESUS AO DIABO, NA TENTAÇÃO NO DESERTO. (MATEUS 4:4)

ESTIMULAMOS O EXAME DAS ESCRITURAS PELOS CRISTÃOS, A SÓS E COLETIVAMENTE. (JOÃO 5:39; ATOS 17:11)

"OUTRAS LUZES NÃO PRECISAMOS, NEM QUEREMOS. O TEMPO MUDA SEMPRE, PORÉM A PALAVRA DE DEUS É IMUTÁVEL; MUDAM OS HOMENS PORÉM O SENHOR É O MESMO, ETERNO E FIEL"

E NÃO acreditamos nesse malfadado "Decreto Dominical" adventista. Temos que guardar o mandamento do sábado em TODA e QUALQUER circunstância, com "Decreto Dominical" ou sem "Decreto Dominical".

Irmãos adventistas, larguem mão de Ellen G. White. Até mesmo muitos adventistas já não dão mais bola para os ensinamentos dessa mulher. Confira isso no site abaixo, dirigido por um adventista:

www.adventistas.ws/

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

5 comentários:

  1. Não precisei nem ler tudo o q vc escreveu! Apenas lhe afirmo, como sociólogo, q não aceito nada d graça, sem antes analisar e comparar! Já passei por inúmeras religiões, seitas, umbanda, espiritismo etc, mas a Verdade está na IASD, mesmo! Outra questão, aconselho-o a estudar a diferença entre leis cerimoniais e costumes de homens(ósculo santo, beijo no rosto) e Lei Moral dos Dez Mandamento, que é eterna, escrita pelo próprio Deus! POr fim, tenho a carta filosófica de João Paulo II, assinada por ele, mas redigida pelo atual papa, em 1998. Fiz análise dos fatos e das profecias e tudo se equipara com lógica rígida! Então amigo, deixe de ter cegueira e preconceito espiritual! Amém!

    ResponderExcluir
  2. Prezado, me desculpe, mas o cego é você!

    E que cegueira, hein?

    Até hoje, NUNCA encontrei, dentro da Bíblia, que alguma denominação da face desta terra seja a VERDADE!

    Se você puder me mostrar, DENTRO DA BÍBLIA, que a herética seita IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA é a VERDADE, pode crer, meu amigo, eu vou correndo para lá!

    Nem a Igreja Adventista do Sétimo Dia, nem a Congregação Cristã no Brasil (que é a denominação que eu ainda frequento), nem a Igreja Batista, nem a Assembléia de Deus, nem a Igreja Universal do Reino de Deus, nem a Igreja Presbiteriana, NEM DENOMINAÇÃO ALGUMA DA FACE DESTA TERRA É A VERDADE, ACORDA PREZADO!!!

    Você por acaso já leu qual é a definição da Palavra de Deus sobre o que é a VERDADE???

    Já?

    Então veja:

    A VERDADE dentro da Palavra de Deus consiste somente em:

    1) - Deus (Jeremias 10:10);

    2) - O Senhor Jesus Cristo (João 14:6);

    3) - O Espírito Santo (I João 5:6);

    4) - A Palavra de Deus (João 17:17);

    5) - A Lei de Deus (Salmo 119:142) e;

    6) - TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS (Salmo 119:151).

    Então, meu caro irmão adventista, a VERDADE, segundo a Bíblia, é somente o que acima foi citado.

    Portanto, largue mão de ficar idolatrando essa Igreja Adventista do Sétimo Dia e caia na real, você está enrolando numa imensa teia de aranha, perigosíssima aliás, que mistura verdades bíblicas com mentiras e heresias absurdas!

    Saia dessa Babilônia corrupta enquanto é tempo!!! (Apocalipse 18:4)

    Essa estória dos adventistas de falarem que só os 10 mandamentos são mandamentos de Deus, e que o véu e o ósculo santo, (que você chamou de "beijo no rosto") são costumes orientais faz parte do esforço da Igreja Adventista no sentido de pinçar da Bíblia somente aquelas doutrinas que lhes convém, à semelhança do que fazem outras seitas e denominações evangélicas, inclusive a minha denominação, a CCB.

    Como você poderá ler em outras postagens deste blog, eu não fico idolatrando e defendendo a minha denominação, a CCB, o que está errado está errado, e a gente tem que descer o sarrafo mesmo, não é por sou membro da CCB que tenho que aceitar tudo o que lá se prega e se faz cegamente.

    O que está correto lá na CCB, eu defendo e aceito; o que está errado e em desacordo com as Escrituras está errado e merece reprovação e ponto final!

    Mas, quanto a você, já deu para perceber que o prezado irmão tem um cabresto nos olhos, crê piamente que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a porta do céu e não enxerga que isso NÃO É VERDADE!!!

    É ou não é, meu caro?

    Outra coisa: e daí que você é sociólogo? Eu sou formado em Direito, e o que isso vai acrescentar na nossa vida espiritual?

    Acorda, prezado, e, por gentileza, vá examinar as Escrituras sem esses óculos grossos da denominaciolatria e sem esse malfadado "espírito de profecia" chamado sra. Ellen G. White.

    É MANDAMENTO DO SENHOR JESUS que examinemos as Escrituras, POR NÓS MESMOS! (João 5:39; Atos 17:11).

    Acorde, enquanto é tempo!!!

    ResponderExcluir
  3. http://minutoprofetico.blogspot.com/2010/12/vaticano-planeja-evento-para-promover-o.html

    ResponderExcluir
  4. Prezada Carla, lí o link que você nos enviou e gostaria de fazer as seguintes considerações:

    1) - Reiteramos tudo o que escrevemos na postagem acima, salientando que embora exista um esforço do papa Bento XVI no sentido de que os católicos voltem a guardar o domingo "à moda antiga", isso NÃO acontecerá NUNCA MAIS porque, para a IMENSA MAIORIA dos católicos (e hoje em dia dos evangélicos, também), o domingo é um dia de lazer, de ir para a praia, de ir ao estádio, de ir ao clube e de assistir na TV o "domingão do Faustão";

    2)- O que pode acontecer (mas isso nos países tidos como "cristãos", Europa, EUA e Brasi, por exemplo, excluindo os países islâmicos, que guardam a sexta-feira) é a apostatada Igreja Católica forçar a observância do domingo usando para isso o Estado como ferramenta, como sempre ocorreu na história, porém isso não irá trazer de volta para as missas os milhões de católicos cada vez mais secularizados, antes uma forçosa observância do domingo usando o poder do Estado só irá fazer mais católicos ficarem em casa aos domingos, acordando tarde, descansando, assando os seus churrasquinhos e bebendo as suas cervejas;

    3) - NÃO ACREDITAMOS MESMO num "decreto dominical" nos moldes preconizados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas, ainda que fosse verdade que tal decreto surja a nível mundial, os observadores do sábado tem que crer e guardar o mandamento não por causa do tal decreto, mas sim porque ESTÁ ESCRITO na Palavra de Deus, simplesmente isso, e não por temor a nenhum suposto "decreto dominical";

    4)- Prezada Carla, não entendo porque a Igreja Adventista do Sétimo Dia bate tanto na tecla desse assunto de "decreto dominical", uma vez que essa igreja NÃO TEM NENHUMA MORAL para falar contra a guarda do domingo, pois ESTIMULA A FESTA PAGÃ DO NATAL DENTRO DOS SEUS TEMPLOS, SEGUINDO, NESTA PARTE, INTIMAMENTE A APOSTATADA IGREJA CATÓLICA ROMANA!

    Assim, prezada Carla, olhe esse tema de forma ampla e não com as lentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, porque, se assim você continuar fazendo, você correrá o risco de cair em muitas contradições.

    Lembre-se do Salmo 119:105, a lâmpada para os nossos pés e a luz para o nosso caminho é a Palavra de Deus, e TÃO-SOMENTE ELA, e não as opiniões de Ellen G. White ou de algum teólogo qualquer.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir