quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RA-TIM-BUM! AO PRONUNCIAR ESTA PALAVRA, VOCÊ ESTARÁ INVOCANDO UM DEMÔNIO

Aqui no Brasil é uma tradição, todo fim de semana rola alguma festa de "aniversário" em algum canto do país.

Festa de aniversário significa, sob a ótica da sociedade, bexigas, brigadeiros, pães recheados com carne louca, pipoca, canapés, coca-cola, guaraná, e refrigerantes diversos, no caso de ser aniversário de crianças, e canapés, cerveja ou outro tipo de bebida alcoólica, no caso do aniversariante ser adulto.

Ah, e não pode faltar o tradicional e geralmente delicioso "bolo de aniversário".

Os donos dos milhares de buffets existentes no nosso país riem à toa, porque nunca antes eles lucraram tanto.

Praticamente todo mundo faz festas de aniversário neste país, com algumas poucas exceções.

Mas o ponto culminante de uma festa de aniversário é quando o aniversariente vai "assoprar a velinha", colocada estratégicamente em cima do bolo.

Aí, nessa hora, o aniversariante torna-se o centro das atenções e os convidados começam a cantar:

"PARABÉNS PRA VOCÊ,

NESTA DATA QUERIDA,

MUITAS FELICIDADES,

MUITOS ANOS DE VIDA..."

Então, naquele clima de "alegria", cheio de algazarra, alguém grita:

"E PRO FULANO, NADA!

Então o restante dos convidados emenda:

"TUDO!"

Então todos em uníssono falam:

"E COMO É QUE É?"

"É PIQUE, É PIQUE, É PIQUE, É PIQUE, É PIQUE!"

"É HORA, É HORA, É HORA, É HORA!"

RA-TIM-BUM!

FULANO, FULANO, FULANO, FULANO!!!

Essas festas de aniversário não possuem fronteiras religiosas. Católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas, budistas, ateus, à toas, estão todos lá, na farra, na algazarra, se "confraternizando" efusivamente.

Inclusive MUITOS crentes da minha própria igreja, a Congregação Cristã no Brasil, (CCB) são participantes dessas festas de "aniversário".

É, naquele grande dia vai ter muito crente da CCB gritando "AI, AI, AI, AI, AI", ETERNAMENTE!

Alguém poderá perguntar:

"Mas qual é o problema com uma inocente festa de aniversário? Festas de aniversário fazem bem e visam a socialização e a confraternização das pessoas".

Se você se diz cristão e servo de Deus, mas participa das "inocentes" festas de aniversário, saiba que, se você continuar participando dessas festas, você estará correndo o risco de PERDER A TUA ALMA!

Vamos ver por quê.

Começando pelo tal do RATIMBUM.

RATIMBUM era uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média.

Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário, fazendo os mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.

A Palavra de Deus afirma claramente que Deus ABOMINA tudo relacionado à artes mágicas ou a qualquer espécie de encantamento e feitiçaria (Deuteronômio 18:9-12).

Fiquei muitos anos cantando "parabéns" e "RATIMBUM" para alguém que estava "aniversariando".

Eu estava, além de invocar demônios, praticando o pecado da idolatria.

Abaixo vamos ver porque numa festa de "aniversário" também se pratica a idolatria e se desonra a Deus.

O que muitos não sabem é o significado dessa palavra "RATIMBUM" , a qual significa:

"Eu amaldiçoo você!"

Muitos não sabem ou não estão nem aí, mas os demônios se divertem nessas festas de aniversário e dão risadas da cara dos crentes apalermados, acomadrados e amigados com o mundo que participam dessas festas, que são a pura invocação aos demônios e ao próprio mundo, trazidos para a vida desses "cristãos".

"NÃO ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai NÃO está nele" - I João 2:15.

Mencionamos acima que as festas de "aniversário" se constituem uma tradição no nosso país, de norte a sul, de leste a oeste, abrangendo pessoas de todas as classes sociais, e de todas as religiões e mesmo aqueles que não tem religião.

Esse é MAIS UM MOTIVO para nós ABOMINARMOS essas malditas festas de "aniversário", pois são festas que agregam multidões e temos que cair fora do movimento das multidões.

Diz a Palavra de Deus:

"NÃO seguirás a multidão para FAZERES O MAL: nem numa demanda falarás, tomando parte com o maior número para TORCER O DIREITO" - Exôdo 23:2.

Caia fora de onde tem povão, de onde existe farra, folia, gritaria, povo celebrando com comilança e bebedice e pior, invocando demônios, como no caso das festas de "aniversário".

"Ah, mas minha família adora festas de aniversário!"

Se você quer servir a Deus de verdade, NUNCA MAIS participe dessas festas, ainda que te chamem de radical, fanático, cafona, carola, etc.

Continuando, muita gente não sabe porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de "aniversário".

Já escutei testemunhos terríveis de pessoas que cantaram o "RATIMBUM" e participaram de festas de "aniversário" e depois foram atormentadas pelo diabo durante a noite.

É isso que você quer para você e para a tua família?

Consideremos ainda o seguinte:

Os historiadores são concordes em afirmar que os primitivos cristãos NÃO costumavam
comemorar "aniversários", provavelmente porque, conforme escreveu Orígenes, de
Alexandria (185 - 245 D. C.), “somente os pecadores, não os santos, celebram seu
aniversário” ...

Talvez tenha sido esta a razão de o mesmo Orígenes repudiar a idéia de se
festejar o nascimento de Cristo “como se fosse Ele um faraó”.

Por aí você pode ver que lá trás, bem lá trás, ainda existia pureza na igreja cristã, pois os próprios historiadores daquela época atestaram que os primitivos cristãos NÃO celebravam festas de "aniversário".

Nas festas de "aniversário" não raras vezes saem brigas, confusões, manifestações carnais de toda a espécie, embriaguez, uso de drogas e muitas coisas semelhantes a estas.

Os comilões e beberrões das festas de "aniversário", após terem enchido a pança de doces, bolos e salgadinhos, e após terem ingerido boa dose de bebidas alcoólicas, ficam sob o seu efeito entorpecente e, em conseqüência, perdem o controle dos seus sentimentos para em seguida – como é natural – descambarem desenfreadamente para as maiores orgias, tornando-se uns verdadeiros palhaços, e como tais, se tornando uns molestos e insuportáveis pau d´agua, que além de imporem as suas imoderações aos outros, privam a vizinhança do necessário sossego, muito especialmente quando os vizinhos não comungam com essas porcaria dessas festas de "aniversário" e abominam tais movimentos decepcionantes.

Não poucas vezes as "inocentes" festas de "aniversário" viram uma verdadeira zona...

Vejamos para o nosso exemplo mais o seguinte:

O costume de comemorar "aniversários" não teve a sua origem no cristianismo, e a Bíblia nada diz a respeito, e nem consta que o Senhor Jesus bem como os Seus apóstolos durante a missão deles aqui na terra, ou após a morte deles, tenham dado alguma importância a essas datas no que diz respeito aos "aniversários" natalícios do Senhor Jesus e dos seus próprios, e não existe a mais miníma indicação, dentro das Escrituras, que os santos de Deus participassem de festas de "aniversário".

As Escrituras Sagradas, nos lançam luz bastante suficiente para nos confirmar que essas comemorações de "aniversário" foram importadas do paganismo.

Os dois acontecimentos que a Bíblia registra nos mostram que as comemorações de "aniversários" foram mescladas com homicídios por parte dos "aniversariantes":

O primeiro nos diz do enforcamento do padeiro-mor de faraó, rei do Egito, ordenado pelo próprio
rei no dia de seu "ANIVERSÁRIO" (Gênesis 40: 22).

O segundo se lê que custou a cabeça de João Batista, pois foi decapitado por ordem do rei Herodes, o qual misturou o sangue de João Batista com a “ceia que deu aos grandes, e tribunos e príncipes da Galiléia” (Marcos 6: 21 a 29), no dia do seu "ANIVERSÁRIO".

Portanto, não deixemos apagar esse facho de luz que nos mostra com tanta clareza que o primeiro "aniversariante" aqui mencionado não era judeu e o segundo não era cristão, mas sim ambos eram pagãos, e, consequentemente, não pertenciam ao povo do Deus Vivo, nem do Antigo e nem do Novo Testamento.

Por essa luz que a Palavra de Deus nos lança, chegamos à incontestável realidade que, nunca os santos – o povo do Deus Vivo – comemoraram os seus "aniversários", mas sim – segundo as
Escrituras – somente os pecadores.

Por fim, é mais do que evidente, à luz das Escrituras, que uma festa de "aniversário" é uma festa idólatra, na estrita acepção da palavra.

O primeiro mandamento da Santa Lei de Deus diz assim:

"Não terás outros deuses diante de mim" - Exôdo 20:3.

E Deus também afirma categoricamente que Ele NÃO dá a Sua glória a outros (Isaías 48:11).

Numa festa de "aniversário" o "aniversariante" se torna o centro das atenções; naquele momento ele recebe presentes, recebe honra, se torna o centro das atenções e o povo canta para ele e o aplaude.

O destino de todos os idólatras, inclusive dos crentes idólatras, é o ARDENTE LAGO DE FOGO E ENXOFRE (Apocalipse 21:8).

Só um cego espiritual não enxerga a tremenda idolatria que é uma festa de "aniversário".

Os crentes que participam dessas festas estão em maus lençóis, com certeza, e pior ainda estão aqueles crentes que são membros de igrejas sabatistas.

Por quê os crentes membros de igrejas sabatistas estão em má situação quando eles comemoram festas de "aniversário?"

Porque NÃO ADIANTA UMA VÍRGULA esses crentes sabatistas participantes de festas de "aniversário" pregarem o sábado para os outros.

Eles perdem TODA a moral de falar acerca do mandamento do sábado aos outros, visto que eles, quando celebram ou participam de festas de "aniversário" estão, na cara dura, transgredindo o primeiro mandamento da Santa Lei de Deus (Exôdo 20:3) e, por extensão, TODOS OS OUTROS DEZ MANDAMENTOS! (Tiago 2:10-12)

Prezados, agora que sabemos estas verdades, que tal abominarmos de uma vez por todas essas malditas festas de "aniversário", seja nas nossas vidas, na vida dos nossos filhos, na vida dos nossos conjugês, ou na vida de quem quer que seja.

Vamos viver como filhos obedientes, não mais nos conformando com as concupiscências que antes haviam em nossa ignorância? (I Pedro 1:14).

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

3 comentários:

  1. suas teses parecem muito com as das testemunhas de jeová nesse respeito
    eu concordo com vc aniversario e coisa diabolica e egoista que so masageia o ego do aniversariante!

    ResponderExcluir
  2. Então neste particular temos que concordar que os testemunhas de jeová estão certos, não é?

    Prezado, pode crer, a nossa única preocupação é estar enquadrado dentro daquilo que ensinam as Escrituras, não nos importa o que a denominação X, a denominação Y ou a denominação Z ensinam.

    Sou membro da Congregação Cristã no Brasil e nem sempre concordo com coisas que são ensinadas lá.

    Se temos a Palavra de Deus, como nossa ÚNICA e PERFEITA guia da nossa fé e conduta e, se procuramos agir como os judeus bereanos, examinando e conferindo tudo com as Escrituras, (Atos 17:11)então JAMAIS seremos enganados.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir