sábado, 9 de outubro de 2010

UMA BOA PARTE DA CCB ESTÁ SE DESVIANDO E SE AFASTANDO DAS ESCRITURAS CADA VEZ MAIS

Diz a Palavra de Deus o seguinte:

"Um abismo chama outro abismo" (...) - Salmo 42:7.

Ainda pertenço à Congregação Cristã no Brasil (CCB), entretanto vemos que, dia após dia, infelizmente, boa parte do ministério e da irmandade da CCB estão se corrompendo e apostatando da fé, e estamos vendo que, se estivermos vivos até lá, chegará o dia em que desta igreja iremos nos retirar, por causa da iniquidade que está avançando no meio dela, de norte a sul deste país.

Para quem não sabe, antigamente, há uns 40-50 anos atrás ou até menos, havia muita sinceridade, humildade, santidade, virtude, poder e simplicidade na CCB.

Sabemos que a igreja de Cristo no futuro será dispersa e remanescente, e, nesta postagem iremos fazer um breve e suscinto relatório do santo princípio que deu início à Obra da Congregação Cristã no Brasil e que hoje foi esquecido e vem sendo abandonado por boa parte do ministério e da irmandade da CCB, princípio este que está até mesmo mencionado no Preâmbulo do Estatuto da CCB de 2004, conforme transcrevemos agora:

PREÂMBULO:

"O Senhor iniciou Sua Obra no Brasil por um Seu servo, em Junho de 1910, sem denominação alguma, propagando-se, todavia, rapidamente, por intermédio de Seus crentes, desde então chamados por fé, em Nosso Senhor Jesus Cristo".

Como vimos acima, a Obra da CCB iniciou-se no Brasil em abril de 1910 SEM DENOMINAÇÃO ALGUMA.

É precisamente a este princípio que o povo remanescente destes últimos dias quer restaurar, queremos, a valorização do Evangelho de Cristo e a obediência à Palavra de Deus sem ficar nessa que muitos ficam na CCB de hoje, valorizando a placa, mas tendo um péssimo testemunho.

Os primitivos da CCB não se importavam com placas ou nome de denominação, como vimos acima.

Lembramos ainda que:

A Congregação Cristã no Brasil, no seu início, não tinha um nome próprio ; era chamada de radunanza cristiana, assamblea cristiana ou adunanza (ajuntamento).

Em algumas igrejas havia uma singela placa, onde se achava escrito os seguintes dizeres: "Reunidos em Nome do Senhor Jesus".

Também era conhecida como a "igreja dos glória" ou "igreja dos italianos", porque muitos dos primitivos irmãos eram de origem italiana.

No final da década de 1920 foi passado numa reunião na América do Norte para todas as igrejas adotarem o nome oficial de "Italian Christian Church", mas isso não funcionou, cada congregação local era registrada sob um nome diferente (normalmente Christian Assembly).

No Brasil a primeira casa de oração a adotar o nome "Congregação Christã do Brasil" foi a igreja do Bom Retiro, em São Paulo, no ano de 1932 e o nome "Congregação Christã do Brasil" foi adotado oficialmente a partir de 1936 por todas as congregações da mesma fé e doutrina.

Isso deu unidade denominacional à CCB, mas nunca deixou de existir na CCB cabeças diferentes, que pensam diferente, como aliás existe em qualquer setor da sociedade.

A CCB se organizou numa denominação e a sede central da CCB no bairro do Brás, em São Paulo, passou a ser, em muitos casos, infelizmente, uma verdadeira Roma, impondo seus ensinamentos (alguns deles sem qualquer base bíblica) a todas as igrejas da mesma fé e doutrina situadas no nosso país e no mundo, também.

E em 1962, foi oficialmente adotado o nome atual de "Congregação Cristã no Brasil".

Queremos voltar aos princípios e mandamentos esquecidos e negligenciados pela CCB e por outras denominações existentes por aí.

Aquilo que a CCB possue de correto e de bíblico, humildemente acatamos e procuramos cumprir.
Podemos citar como exemplo os mandamentos do uso do véu pelas irmãs e do mandamento do ósculo santo os quais são mandamentos para a igreja de Cristo;

Mas aqueles ensinamentos que foram introduzidos pelo homem, e em alguns tópicos de ensinamentos vemos idéias humanas, a estes repudiamos na força de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Lembramos, outrossim, para que não reste qualquer dúvida a respeito, que cremos na perpetuidade da Santa Lei de Deus, inclusive cremos na guarda do mandamento do sábado para nós, hoje, nos abstemos de comer carnes imundas, cremos na ordenança do lava-pés (João 13:1-15) entre outros mandamentos que não são seguidos, ou que são ignorados pela grande maioria dos membros e do ministério da CCB e de outras denominações existentes por aí.

Apesar da corrupção, do nepotismo, da frieza, do mundanismo e da vaidade estarem tomando conta de muitas igrejas da CCB, e, apesar de todos estes males, esta denominação, que ainda é, como falei acima, a minha igreja, dá de 10 x 0 em QUALQUER outra igreja evangélica no quesito organizacional, tendo uma ordem de culto santa e exemplar, completamente de acordo com o que se acha escrito em I Coríntios 14:40, ou seja, o culto da CCB é um culto de ORDEM e de DECÊNCIA.

VOU LISTAR ABAIXO MAIS ALGUNS PONTOS MUITO POSITIVOS QUE AINDA EXISTEM NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL (CCB):

Na CCB NÃO existe nenhum traço do malfadado movimento "gospel" e NENHUMA das suas canções são entoadas nas suas casas de oração.

O povo que busca servir a Deus de verdade na CCB ignora completamente esses cantores evangélicos e grupos de louvor famosos no Brasil hoje em dia, tais como o "Diante do Trono", Aline Barros, Ludmila Feber, Cassiane e muitos outros.

Não precisamos desses cantores e artistas evangélicos e nem do seu mercantilismo; já temos 450 hinos que Deus preparou no nosso hinário, os quais são hinos de louvores e súplicas a Deus.

Outrossim, NÃO existem corais e nem o exibicionismo de cantores solo, ou duetos, durante os santos cultos.

Na CCB NÃO existe a ABERRAÇÃO de mulheres "pastoras", "bispas", "diaconisas", etc, tão em moda em MUITAS denominações evangélicas modernas.

Na CCB JAMAIS existiu a exigência do pagamento do dízimo; apesar da ausência do dízimo, a CCB cresceu muito, e continua crescendo bastante, hoje já são quase 18.000 casas de oração da CCB por esse Brasil afora, sendo que muita denominação evangélica dizimista e exploradora está aí, só roubando do povo, e você quase não vê as casas de oração deles por aí.

Eu já fui testemunha de um fato interessante: existem cidades da Grande S. Paulo em que, da CCB de um bairro se pode avistar outra CCB no bairro vizinho. Cidades como Itapevi, Osasco, Carapicuiba, Barueri, Santo André, Jandira, Itaquaquecetuba, São Bernardo do Campo e outras da Grande S. Paulo, são exemplos disso.

Estes que citei acima são apenas alguns dos pontos positivos existentes na CCB. Congregue em qualquer uma das quase 18.000 casas de oração da CCB existentes no nosso país e comprove tudo isso por si mesmo.

Uma boa parte da irmandade e do ministério da CCB estão se afastando e se desviando das Escrituras, então?

Sim, ESTÃO, e não podemos tampar o sol com a peneira e afirmar que não está sendo assim, pois as Escrituras Sagradas profetizaram acerca da apostasia dos últimos dias, e elas estão se cumprindo TAMBÉM no meio da CCB.

HOJE a CCB AINDA não se corrompeu completamente como muitas outras denominações evangélicas, então eu afirmo sem medo de errar que HOJE a CCB AINDA é um ÓTIMO LUGAR para servir a Deus.

Porém as Escrituras afirmam que a iniquidade vai se MULTIPLICAR (Mateus 24:12), então AMANHÃ, ou seja, no FUTURO as coisas irão ficar diferentes.

Vamos todos ficar atentos aos SINAIS DOS TEMPOS.

Este blog NÃO é porta-voz oficial da CCB. As opiniões por mim emitidas NEM SEMPRE estarão de acordo com o que pensam muitos do ministério e da irmandade da CCB.

As opiniões por mim emitidas aqui são PESSOAIS, são MINHAS OPINIÕES e, apesar de eu ser membro da CCB, este blog é de iniciativa pessoal MINHA, sem qualquer influência, apoio ou auxílio de NENHUM MEMBRO do ministério da CCB, e também sem qualquer influência de quem quer que seja dentre a nossa irmandade.

Se você quiser saber o que a CCB pensa de forma OFICIAL, acesse agora o site OFICIAL da igreja, contendo apenas uma página:

http://www.congregacaocristanobrasil.org.br/

E, COMO AFIRMAMOS NO INÍCIO DESTE BLOG, REITERAMOS QUE ESTE BLOG NÃO POSSUI NENHUM VÍNCULO, DE ESPÉCIE ALGUMA, COM A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL E NEM COM QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA OU NÃO-EVANGÉLICA EXISTENTE NO BRASIL OU NO EXTERIOR.

SOU MEMBRO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, PORÉM O BLOG É INICIATIVA PESSOAL E PARTICULAR MINHA, E O QUE EU ESCREVO AQUI ESTÁ BASEADO NO MEU ENTENDIMENTO ACERCA DAS ESCRITURAS, SEM QUALQUER INFLUÊNCIA E/OU INTERFERÊNCIA DA IGREJA.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário