quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O POVO REMANESCENTE GUARDA O SANTO SÁBADO DO SENHOR!

Nesta postagem de hoje estaremos, dentro da preparação de Deus e dentro da força de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele NADA podemos fazer, (João 15:5) expondo por que razão a igreja remanescente, o povo remanescente, o RESTO da semente da mulher (Apocalipse 12:17), é um povo de pessoas que CREÊM e GUARDAM o SÁBADO do sétimo dia, exatamente como se acha na Bíblia Sagrada. Nesta postagem de hoje, não estaremos entranto nessas tolas discussões que evangélicos e adventistas vivem mantendo sobre "a lei versus a graça", algo que poderemos tratar em uma outra postagem, mas sim procuraremos nos ater maiormente ao santo mandamento do sábado do Senhor, embora ainda nesta postagem possamos dar também algumas "pinceladas" com relação a outros mandamentos da Palavra de Deus.

Prezados, antes, porém, faremos algumas considerações. A primeira delas é que, a Palavra de Deus afirma que vivemos em "tempos trabalhosos" (I Timóteo 3:1). São tempos em que o amor de MUITOS iria se esfriar, por causa da multiplicação da iniquidade (Mateus 24:12), e esse tempo em que estamos vivendo são tempos em que a APOSTASIA está se alastrando com um velocidade incrível no meio das chamadas igrejas evangélicas.

Antigamente, era chamado apostatado, quem deixasse uma igreja evangélica e seguisse para o mundo. Hoje não é mais assim; quem quiser ser mundano, quem quiser ser carnudo, quem quiser ser adúltero, quem quiser ser trapaceiro, quem quiser ser mentiroso, etc, não só pode continuar dentro de muitas igrejas evangélicas, como em muitos casos tais pessoas servas do diabo estão até mesmo no ministério de MUITAS igrejas.

Mas o que isso tem a ver com a guarda do sábado? Tem muito a ver. Em primeiro lugar, vemos que antigamente, isso a uns 25-30 anos atrás, a maioria das igrejas evangélicas odiavam o sábado e os sabatistas e muitas dessas igrejas ensinavam que o domingo era o "dia do Senhor", que o domingo era o "sábado cristão" e a maior parte dos evangélicos daquela época aceitavam numa boa tais ensinamentos. Mas o que vemos acontecer hoje entre os evangélicos?

Hoje, a maioria deles, usa o antigo "dia do Senhor" para compras, para ir à praia, para ir à piscina, para visitas a familiares, etc, reservando quando muito umas duas horinhas do domingo para bater cartão nos cultos mundanizados e carnalizados das suas igrejas. Em suma, se antigamente a guarda do domingo tinha um sentido espiritual para os evangélicos, hoje esse sentimento espiritual com relação à guarda do domingo quase não existe mais entre eles.

Então, o que assistimos hoje é um espetáculo deprimente de igrejas cada vez mais secularizadas. Nem o domingo, que era um dia santo para eles, tem mais qualquer importância. É evidente que o ensino de que o domingo é o "dia do Senhor" procede do diabo, pois se choca frontalmente com o que se acha nas Escrituras. Mas o diabo, que não dorme em serviço, e que (...)"anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (I Pedro 5:8) não perdeu tempo em lançar mais uma das suas armadilhas para apanhar os "cristãos" cegos e dormentes no sono da perdição das suas almas.
Agora, a nova tática do diabo é dizer que "todos os dias são do Senhor" e que "Deus não está preso a dias, meses, anos, etc..." O diabo diz aos "cristãos" que tanto faz servir a Deus no sábado, no domingo, na segunda, na terça e assim por diante.

Ainda (até quando Deus quiser, não estou preso a placas) sou membro de uma igreja (a CCB) que oficialmente acredita assim. O ministério deles ensina que para Deus TODOS os dias são do Senhor. Gosto muito de alguns irmãos de lá, inclusive de alguns do ministério, mas a minha igreja, como todas as demais que acreditam nessa lorota do diabo de que "para Deus qualquer dia serve" estão, perante Deus, em maus lençóis. E no dia do juízo terão que prestar contas ao Grandíssimo Deus Todo-Poderoso por terem ensinado errado a irmandade e por terem desvirtuado muitas almas preciosas.

De fato, precisamos buscar e viver na presença de Deus TODOS os dias. Precisamos dar um bom testemunhos e andar em santidade de vida, sim, TODOS os dias. Isso, porém, JAMAIS deveria se traduzir em negação de um mandamento que está tão claramente especificado na Palavra de Deus, a saber, o sábado do sétimo dia. Leiamos atentamente o que está escrito em Exôdo 20:8-11:

"LEMBRA-TE do dia do sábado, para o SANTIFICAR.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra,
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o dia do sábado e o SANTIFICOU".

Prezados, pensem bem no seguinte: Deus deu um mandamento EXPLÍCITO para o seu povo, mandamento esse que foi escrito PELO SEU PRÓPRIO DEDO nas duas tábuas de pedra dadas a Moisés (Exôdo 31:18), sendo que lá no NOVO TESTAMENTO, o apóstolo Tiago afirma que QUALQUER que guardar toda a lei, e tropeçar em UM SÓ PONTO, tornar-se-á CULPADO de ter transgredido TODA ESSA LEI (Tiago 2:10-11) e especificamente a lei que Tiago mencionou em seu livro é a dos "DEZ MANDAMENTOS..." E agora?

Tem alguma coisa sinistra no meio evangélico a respeito do mandamento do sábado, alguma coisa com cheiro de rebelião no ar. Perguntar não ofende:

1) - Por que a IMENSA MAIORIA das igrejas evangélicas, inclusive a minha própria denominação, aceitam NUMA BOA os outros NOVE MANDAMENTOS de Exôdo 20:1-17, ou seja, os seus líderes pregam que não se deve se prostrar perante imagens de escultura, não se deve furtar, não se deve adulterar, não se deve matar, etc, mas POR QUE, quando chegam no quarto mandamento "LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO, para o SANTIFICAR", esses evangélicos inventam 1.001 desculpas esfarrapadas para NÃO obedecer a este mandamento??? Por quê???

2) - Os "argumentos" usados por muitos evangélicos são, muitas vezes, os mais imbecis possíveis. Um desses argumentos imbecis é aquele que diz que "o sábado era para os judeus". Ora, lá em Gênesis 2:3 lemos que "E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera". Parem e pensem: Quando lá em Gênesis Deus descansou e abençoou o sétimo dia, NÃO existia UM ÚNICO JUDEU SEQUER sobre a face da terra!
Temos outra classe de pessoas que afirma que, de Adão até Moisés, ninguém guardou o sábado. Mas e daí se guardaram ou não guardaram? Que diferença isso faz? Temos BEM REGISTRADO na Bíblia, em Exôdo 16:22-31, que ANTES DA PROMULGAÇÃO DA LEI DOS DEZ MANDAMENTOS EM TÁBUAS DE PEDRA (Exôdo 20:1-17), os israelitas já GUARDAVAM O SÁBADO, colhendo o MANÁ no sexto dia, pois no sábado eles NÃO o achariam no campo. Como ficam agora aqueles que dizem que a guarda do sábado somente veio após a promulgação dos dez mandamentos em tábuas de pedras lá no Monte Sinai?

3) - Mais, o"argumento" a respeito dos judeus, cheira a racismo e a anti-semitismo. Muitos afirmam: "Não guardo o sábado porque eu não sou judeu". Os burros e os desinformados que falam isso, se esquecem que os profetas do VELHO TESTAMENTO eram JUDEUS, os apóstolos do NOVO TESTAMENTO eram JUDEUS, o próprio Senhor Jesus Cristo era um JUDEU, que afirmou claramente que a salvação vêm dos JUDEUS (João 4:22) e que a Palavra de Deus, nos seus 66 livros, trata de MUITOS assuntos referentes aos JUDEUS e à Israel;

4) - O Senhor Jesus falou, MUITO CLARAMENTE, que o "o sábado FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM, ( e não por causa dos judeus) e não o homem por causa do sábado" - Marcos 2:27. O sábado foi feito para o BENEFÍCIO do homem, para ser chamado de "DELEITOSO e SANTO DIA DO SENHOR" (Isaías 58:13). Muitos evangélicos afirmam que quem guarda o sábado está "debaixo de um fardo, de um jugo", ou que está "debaixo da lei". Debaixo do jugo estão eles, pois como são rebeldes a este e a outros mandamentos, a "letra os matará" (II Coríntios 3:6), pois pecaram, e o conhecimento do pecado SOMENTE vem através da LEI (Romanos 3:20;7:7); quem TRANSGRIDE o mandamento do sábado, e ensina outros a transgredirem PECA!
O pecado é a transgressão da lei, e uma vez se transgredido o mandamento de Deus (no caso, o sábado), o transgressor receberá o salário do pecado, que é a MORTE! (Romanos 6:23);

5) - Perguntarão alguns: "Quer dizer que quem não guardar o sábado se perderá?"
Resposta: EXATAMENTE! Não somos juízes, mas à luz da Bíblia, não há como fugir da conclusão que, para os transgressores do sábado o que resta é a condenação. Transgressor é transgressor!
Perguntarão outros: "Como fica então meu pai, minha mãe, minha avó, que foram fiéis a Deus nas demoninações X e Y, e nunca guardaram o sábado nas suas denominações?"
Resposta: Afirmamos o mesmo que dissemos acima, não somos juízes, somente Deus é o Juiz e o Legislador (Tiago 4:12). Entretanto, o fato é que HAVIA e AINDA HÁ, um mandamento que expressamente nos MANDA guardar o SANTO SÁBADO, mas esse "cristianismo" moderno que aí está faz questão de PISAR EM CIMA DESSE MANDAMENTO COM ÓDIO, e fazer desdém dele. É verdade ou não é?

6) - Alguém pergunta: "Quer dizer que os membros daquelas igrejas que guardam o sábado, como a Igreja Adventista do 7° Dia e outras de linha sabatista estão automaticamente salvos, somente porque estão guardando esse dia?"
Resposta: Jamais afirmamos ou endossamos uma bobagem dessas, ou seja, somente porque uma denominação é sabatista ou leva o nome de "do 7° dia", então seus membros já tem a salvação garantida. Nada poderia estar mais longe da verdade. Por que?
Porque, em primeiro lugar, o Senhor Jesus afirmou que, quem for fiel no MÍMIMO, também será no MUITO; e quem for injusto no MÍNIMO, também será injusto no MUITO (Lucas 16:10). Vimos um pouco acima o apostólo Tiago afirmando que QUALQUER que guarda TODA a Lei, mas tropeça em UM SÓ PONTO, se torna culpado de TODOS.
A igreja remanescente considera como LEI, TODA A PALAVRA DE DEUS, e não apenas UM ÚNICO MANDAMENTO, no caso o sábado;

7) - Por exemplo, a Igreja Adventista do 7º Dia está certíssima quando defende o mandamento do sábado. Porém, essa igreja está REDONDAMENTE ENGANADA quando ensina que o ÓSCULO SANTO não é mandamento do Senhor, sendo que o ósculo santo é MANDAMENTO DO SENHOR;
Os adventistas estão REDONDAMENTE ENGANADOS, quando dizem que o uso do véu pelas irmãs é um costume oriental, sendo que o uso do véu é MANDAMENTO do Senhor para as servas de Deus; eles estão REDONDAMENTE ENGANADOS quando eles permitem que os seus varões usem cabelos crescidos, bermudas ou camisetas regata, ou quando permitem que as suas mulheres usem maquiagens, usem batons, ou quando ensinam elas a cortarem e/ou tingirem os seus cabelos, eles estão ERRADOS quando permitem que suas mulheres usem botas, usem saltos altos, usem calças compridas, shorts, blusa de alcinha, mini-saias, saias agarradas etc; PODEMOS PROVAR DENTRO DA PALAVRA DE DEUS QUE O USO DESSAS PORCARIAS É ABOMINAÇÃO AO SENHOR E AQUELES QUE ASSIM PROCEDEM PECAM PERANTE O SENHOR GRANDÍSSIMO DEUS TODO-PODEROSO!

8) - Os adventistas (e por tabela algumas outras denominações sabatistas também) ERRAM e MUITO quando ensinam o seu povo a assistir televisão, quando ensinam às suas mulheres a usarem anticoncepcionais, quando ensinam os seus varões a se castrarem como bois (vasectomia), os adventistas ERRAM FEIO, quando cobram o dízimo dos seus fiéis; ERRAM FEIO quando chamam a uma profetisa norteamericana, a Senhora Ellen G. White, falecida em 1915, de "Espírito de Profecia", dizendo ser essa profetisa "uma luz menor para guiar à luz maior, que é a Bíblia..."
Prezados irmãos adventistas, larguem mão disso: Tenham a Bíblia e a BÍBLIA SÓ, como ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA; esqueçam essa Senhora White, para o BEM DAS VOSSAS ALMAS; Irmãos adventistas, vocês ERRAM FEIO por NEGAREM ABERTAMENTE A VISITAÇÃO E A PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, com EVIDÊNCIA DE NOVAS LÍNGUAS; Por isso é que vossas igrejas são frias e formais, e os vossos cultos, mecânicos, sem unção. Prezados irmãos adventistas que leêm estas linhas, INFELIZMENTE tais coisas são a REALIDADE do que acontece nas vossas igrejas, ainda que, com relação à guarda do sábado vocês estejam CERTÍSSIMOS;

9) - Lembrem-se, TODOS aqueles que se dizem sabatistas ou guardadores do sábado, NENHUMA DENOMINAÇÃO pode se ARROGAR NO DIREITO de ser a "igreja remanescente", pois, os remanescentes, conforme lemos na Bíblia, são os que "guardam os MANDAMENTOS DE DEUS, (e não só o sábado) e tem o testemunho de Jesus" - Apocalipse 12:17. Prezados irmãos adventistas, prezados irmãos reformistas, prezados irmãos da Igreja Adventista da Promessa, prezados irmãos da Igreja de Deus do 7° Dia, prezados irmãos da Igreja Batista do 7° Dia, prezados irmãos da Congregação Cristã do 7° Dia e de QUALQUER OUTRA IGREJA que seja de linha "sabatista", prestai atenção NISTO:

10) - O REMANESCENTE FIEL NÃO É UMA DENOMINAÇÃO, qualquer que seja ela; NÃO EXISTE BASE BÍBLICA PARA SE AFIRMAR QUE UMA DENOMINAÇÃO É A "IGREJA REMANESCENTE!" Procurem obedecer a TODO O CONSELHO de Deus (Atos 20:27), crendo em "TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NA LEI E NOS PROFETAS" - (Atos 24:14). Não é porque uma denominação é guardadora do sábado que já está tudo certo; NÃO, as coisas NÃO SÃO ASSIM!
Prezados, sejam como os bereanos de bom grado receberam a Palavra, examinando cada dia para ver se as coisas eram assim (Atos 17:11), façam como eles, sigam a Bíblia, e a BÍBLIA SÓ e não as vossas denominações , por melhores, por mais mais bonitas e mais lotadas de gente que sejam; não caiam nessa armadilha; SIGAM A BÍBLIA PARA SEREM SANTOS!

Vamos continuar tratando do assunto referente à GUARDA DO SANTO SÁBADO em outra postagem mais adiante, mostrando, com mais versículos da Palavra de Deus, que esse SANTO MANDAMENTO NUNCA DEIXOU DE ESTAR EM VIGOR, e que TODO CRISTÃO, deve obedecê-lo (e também outros constantes da Palavra de Deus) para que sejamos dignos de entrar no Reino dos Céus.

O tema não se esgota nesta postagem.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário