sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O POVO REMANESCENTE SE SAÚDA COM O ÓSCULO SANTO

A irmandade da Congregação Cristã, os remanescentes, considera o ósculo santo um mandamento do Senhor (Romanos 16:16). Mas por quê consideramos o ósculo santo um mandamento do Senhor?

Porque a Palavra de Deus, a nossa ÚNICA e INFALÍVEL regra de fé e prática nos ensina assim. Esse mandamento não é produto de uma cultura ou de uma época. O Espírito Santo, inspirou a Escritura e essa mesma Escritura é "proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça"(II Timóteo 3:16-17).

O ósculo santo é parte integrante da Palavra de Deus.Poderíamos simplificar e dizer que o ósculo santo é um beijo santo .
Preste bem atenção ao que diz a Palavra de Deus:"Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo santo"-Romanos 16:16 ou "Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo do amor"- I Pedro 5:14 .O beijo ou o ósculo, de si mesmo, se conhece no mundo inteiro como uma amostra de amor e afeto . O ósculo (beijo) santo, porém, não é algo "romântico", nem deve ser chamariz à carne.

Antes, deve ser uma amostra de unidade, pureza, amor e sinceridade que existe, que deve haver entre a irmandade . É algo que nasce de um coração cheio do amor de Deus com relação aos irmãos. O ósculo deve ser praticado em SANTIDADE .

Este mandamento NÃO É para ser praticado com qualquer um, pois a Bíblia ensina : "Saudai a todos os IRMÃOS em ósculo santo" - I Tessalonicenses 5:26.
Este ósculo (beijo) mostra a relação santa que temos como irmãos em Cristo. Na igreja remanescente irmãos osculam irmãos e irmãs, irmãs. NÃO aceitamos que irmãos osculem irmãs ou vice-versa, pois isso pode ser uma brecha para o diabo fazer um estrago muito grande na vida espiritual da irmandade. Temos que fechar todas as brechas para o diabo dentro da igreja e se abster de TODA a aparência do mal (I Tessalonicenses 5:22).

Imaginem liberar isso entre jovens e adolescentes, do jeito que anda o mundo e do jeito que anda a carnalidade nas igrejas. Se até entre adultos seria complicado liberar essa parte, image entre os jovens o estrago que seria. Jovens e adolescentes tem que ser ensinados que, se pertencem ao sexo masculino, osculem somente irmãos e se pertencem ao sexo feminino, osculem somente as irmãs. O povo remanescente NÃO deve abrir nenhum tipo de brecha para o diabo.

Além dos motivos acima elencados, temos razões para considerar o ósculo santo um MANDAMENTO do Senhor, porque ele é citado na Bíblia cinco vezes, a saber :Romanos 16:16; I Corintios 16:20; II Corintios 13:12; I Tessalonicenses 5:26 e I Pedro 5:14.

Em Romanos 16:16 está escrito, por exemplo, com MUITA clareza, que são as "IGREJAS DE CRISTO" que saúdam com o ósculo santo. As igrejas que dizem que são de Cristo mas abominam esta saudação santa óbviamente NÃO SÃO DE CRISTO!

Para se opor a este mandamento, muitos "cristãos" e muitos teólogos sem entendimento costumam se sair com estas "perólas":

"Não é higiênico";

"Pra que ficar dando espetáculo?";

"Um aperto de mãos substitue isso aí";

"Não está na moda"

"É costume oriental".

"Que isso rapaz, ficar beijando homem agora?"
Foi isso que me falou um amigo meu, membro da Igreja Adventista, quando eu comentei com ele que a Igreja de Cristo possui e zela por esta doutrina do ósculo santos. Mas não é de admirar o que esse meu amigo me falou, existem muitos evangélicos por aí que pensam igualzinho a ele...

Com relação a esses tais que afirmam que o ósculo santo é um costume e prática dos povos do Oriente, lembramos a eles novamente que a Palavra de Deus é para TODA a humanidade, e NÃO é produto de uma época ou uma cultura; a Palavra de Deus não é para ser citada a bel-prazer de homem algum e nem está presa dentro de quatro paredes de uma denominação ou de um seminário teológico.

Lembramos que este mandamento NÃO é uma mera sugestão para qualquer um que deseje praticá-lo, senão que é uma exortação ao povo de Deus para que O obedeça. Cumpre salientar que NÃO pode haver "ósculo santo" ou "ósculo de amor", aonde os que praticam esta saudação NÃO andam em verdadeira justiça e santidade e onde os que congregam NÃO se amam "uns aos outros, com um de coração puro" - I Pedro 1:22.

Porque estas coisas não abundam no coração de muitos que se dizem cristãos, por isso que não querem nem saber deste mandamento. A irmandade remanescente crê e continuará crendo que o ósculo santo é um mandamento do Senhor e seguirá ensinando assim, até o fim dos tempos, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5).

Nosso Deus não muda (Malaquias 3:6) e Nele NÃO existe mudança ou sombra de variação (Tiago 1:17). Mudam os homens e mudam as suas denominações religiosas, porém o Senhor é o mesmo, Eterno e Fiel. Sua Palavra, que é o reflexo do seu caráter, também não muda e jamais mudará:
"Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios" - Salmo 89:34.

Alguém poderá objetar: "Ah, mas eu não acredito que se eu não praticar o ósculo santo eu vou ser jogado no lago de fogo e enxofre, eu vou me perder, só por causa disso?"

Claro que quem NÃO obedecer a este mandamento, tão desprezado por muitos, vai se PERDER, SIM! Vai ser condenado juntamente com este mundo, por causa da sua desobediência, rebeldia e indisposição em guardar os mandamentos de Deus. Tem gente que tem a cara de pau de dizer que o ósculo santo não passa de um costume de algumas igrejas e que não tem nada de mais se observarmos ou não este mandamento, porque não tem nada a ver. Se você é um desses, CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA!

"Quem é fiel no MÍNIMO (e o mandamento do ósculo santo é considerado "mínimo"por alguns), também é fiel no MUITO; quem é injusto no MÍNIMO, também é injusto no MUITO" - Lucas 16:10.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

2 comentários:

  1. eu sou de curitiba quero saber o endereço de sua igreja eu afirmo que é verdade tudo o que está escrito nesta pagina pois até senti alegria de ler me mande o endereço de sua igreja para eu conhecelo eu procurei auguns
    videos do trabalho de voces mas não achei
    esta igreja bate com o meu perfileu espéro que mui bréve eu esteja recebendo a sua resposta
    deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora na resposta, caro irmão.

    Na verdade este blog não pertence a denominação alguma, e nosso único interesse é propagar as verdades da Santa Palavra de Deus e obedecê-Lo conforme a Sua Santa Palavra.

    Eu sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB)e se o irmão tiver interesse em conhecer a minha igreja aí em Curitiba existem muitas casas de oração da CCB.

    Não temos vídeos, o que colocamos aqui no blog não são vídeos nem do trabalho deste blog e nem da CCB.

    São vídeos informativos, colocados conforme os assuntos existentes nas postagens.

    Deus te abençoe, meu irmão.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir