sábado, 3 de outubro de 2009

O RELATIVISMO EVANGÉLICO

Para se entender o que é "Relativismo Evangélico" precisamos antes entender o que significa o RELATIVISMO no seu sentido mais amplo. Alguns poderão perguntar : "RELATIVISMO: O QUE É ISSO?"

O RELATIVISMO ensina que tudo o que acontece é aceitável, basta relativizar as coisas. Em linguagem do âmbito da filosofia, o termo induz a crença de que NÃO EXISTEM ABSOLUTOS. O Relativismo é, em sua essência, anti-Deus e anti-Biblia.

Podemos afirmar isso, sem medo de errar. Por quê? Porque, prezados, em TODA a Bíblia, se vê nítidamente que existe o BEM e o MAL, o SIM e o NÃO, a VERDADE e a MENTIRA. Ou se esta de um lado ou de outro.

Essa historia de "RELATIVISMO" não é nova. Aliás essa conversa mole é bastante antiga, tendo se iniciado lá no Jardim do Éden. Jardim do Éden? Sim, e vamos mostrar por que. Em Gênesis 2:17, Deus deu uma ordem CLARA e CRISTALINA para o primeiro casal:

"De todas as arvore do jardim comerás livremente, mas da arvore da ciência do bem e do mal, NAO comerás”...

E Deus mostrou ao primeiro casal com MUITA clareza qual seria o resultado da desobediência, a qual infelizmente aconteceu: “Porque no dia em que dela comeres, CERTAMENTE MORRERÁS".

Vejam bem, a RELATIVIZAÇÃO entrou no argumento do diabo, que procurou dessacralizar ou "desabsolutizar" as palavras de Deus. Ou seja, o diabo quis dizer a Eva assim:

“Calma lá, Deus disse que você iria morrer se comesse do fruto, não é”?

Então, o diabo com sua astúcia e argumentos sedutores sussurrou para Eva: "É certo que não morrereis”. Começa ai a RELATIVIZAÇÃO da Palavra de Deus. Ou seja, Deus disse muito claro que haveria morte se aquele fruto fosse comido, o diabo, porém disse que não haveria morte...

Hoje, a Palavra de Deus continua dizendo que o "salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). E o diabo continua dizendo à humanidade e para essa cristandade que aí está, pecando à vontade: "É certo que não morrereis; isso é muito RELATIVO..." E a IMENSA MAIORIA dos "cristãos" estão caindo na arapuca do diabo...

Aonde entram em cena os evangélicos nisso tudo? Quem pode negar que esse RELATIVISMO existe nas igrejas evangélicas de hoje? DE QUE MODO O RELATIVISMO ATINGE AS IGREJAS EVANGÉLICAS?

Hoje em dia, mais do que nunca, aquela expressão popular "cada cabeça, uma sentença" é valida e autêntica, quando se analisa à luz das Escrituras, o comportamento do povo evangélico moderno. Você nem precisa ser sociólogo, antropólogo ou estudioso em sociologia para entender isso.

Faça um teste: Selecione um determinado tópico ou doutrina da Bíblia (por exemplo, você pode perguntar: "Você crê que Jesus Cristo voltará em breve?") e escolha 20 pessoas da sua própria denominação. De preferência, escolha de diferentes faixas etárias, desde os adolescentes até os velhos. Homens ou mulheres. Rapazes e moças. E pergunte sobre qualquer tópico relacionado à Bíblia ou à doutrina, mesmo aqueles referentes à doutrina da própria igreja em que a pessoa congrega.

VOCÊ VAI SE SURPREENDER!

Haverá muitas respostas discordantes umas das outras e isso dentro de uma mesma igreja e dentro de uma mesma denominação... Sobre o tema sugerido: "Você crê que Jesus Cristo voltará em breve?", pode escrever aí, COM TODAS AS LETRAS GRAÚDAS E MAÍSCULAS, muitos, mas MUITOS crentes, das mais diferentes denominações, não só NÃO crêem que o Senhor Jesus Cristo em breve voltará, como também NÃO DESEJAM A SUA VINDA PARA AGORA.

Numa igreja onde congreguei, havia uma irmã que cria "que a volta de Jesus se realiza quando nós morremos, quando então vamos ao céu e nos encontramos com Jesus...”

É este o tipo de coisa que chamamos RELATIVISMO... A minha verdade não é a tua verdade... E ISSO CRIOU RAÍZES PROFUNDAS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS! Mas para Deus é oito ou oitenta.

NÃO TEM MEIO TERMO! PARA DEUS NÃO EXISTE RELATIVISMO, PORQUE ELE É UM DEUS DE ABSOLUTOS :“EU, O SENHOR, NAO MUDO" - Malaquias 3:6.

Assim estão nossas igrejas hoje:

"Irmã, se você sente de não cortar o seu cabelo, não corte, mas não me critique porque eu corto os meus”; •

"Irmão, se você quer guardar o sábado, guarde; eu acho que a gente não precisa guardar dia nenhum”;.

"Irmão, se você sente em não ir à praia, não vá, senão você vai pecar; mas eu não vejo problema nenhum em ir lá, e nem a minha consciência me acusa".

Virou tudo uma PALHAÇADA nessas igrejas de hoje. Saibam todos que as doutrinas da Palavra de Deus JAMAIS mudarão. É PROIBIDO pela Bíblia as irmãs passarem a tesoura nos seus cabelos, o sábado é mandamento do Senhor PARA TODOS e a praia é um LUGAR NOJENTO, cheio de gente porca, cheio de gente pelada e moral e espiritualmente imunda.

Podemos provar, DENTRO DA BÍBLIA, que nesses e em outros pontos não dá para o cristão ser RELATIVISTA....

Estão vendo aí? Até mesmo entre o ministério de sua denominação existem divisões, e divisões profundas. Veja, por exemplo, o ministério da sua igreja (anciães, cooperadores, presbíteros, pastores, bispos), converse com um deles de uma cidade ou de um bairro. Depois vá congregar em outra cidade e/ou bairro e converse com os que atendem a Obra naquela localidade e veja se a opinião deles é a mesma da igreja onde você congrega... "O que é bom para você não é bom para mim" - esta é uma das frases prediletas dos relativistas.

Na denominação aonde (ainda) congrego, a CCB, existem exemplos disso aos montes...

Temos que refletir seriamente sobre isso. Quer outro exemplo? Navegue nas comunidades evangélicas das mais diferentes denominações aqui no Orkut. Alguém lá abre um tópico, por exemplo: "Pode o cristão ouvir musicas mundanas?”

Depois veja como pessoas da mesma denominação se digladiam sobre o tema; observe como as opiniões são profundamente divergentes, às vezes até mesmo entre pessoas de uma mesma família. Não raro saem xingos e ofensas pessoais. Nestas comunidades vemos valer com toda a forca a expressão: “CADA CABECA, UMA SENTENCA”.

E olha que o Senhor Jesus rogou ao Pai por todos aqueles que pela Palavra haveriam de crer Nele. Ele rogou ao Pai para que todos SEJAM UM, assim como Ele, Jesus, é UM COM O PAI e para que fossemos PERFEITOS em UNIDADE, para que o mundo creia que Deus enviou Jesus (João 17:20-23).

Prezados, seria esta oração de Jesus uma UTOPIA CRUEL, inalcançável, inatingível, impossível de se cumprir no meio das igrejas "cristãs" evangélicas modernas?
REFLITA SERIAMENTE SOBRE ISSO! Entretanto, do jeito que a coisa vai, para que essa oração do Senhor Jesus Cristo se cumpra na vida de cada cristão, será NECESSÁRIO que os verdadeiros cristãos saiam dessas igreja e denominações corruptas e babilonizadas. Está chegando o tempo em que o CLAMOR virá dos céus: "SAI DELA, POVO MEU!" - Apocalipse 18:4.

SERÁ QUE O APÓSTOLO PAULO FOI UTÓPICO?


Quando ele escreveu o seguinte lá em I Corintios 1:10 -"Rogo-vos, porem, irmãos, pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos UMA MESMA COISA, e que NÃO HAJA ENTRE VOS DISSENÇÕES; antes sejais unidos em um MESMO pensamento e em um mesmo parecer".

Será que o que o Senhor Jesus Cristo falou lá em João capitulo 17 e o que o apóstolo Paulo esta afirmando aqui são coisas utópicas, inatingíveis, será que eles não estariam "sonhando acordados" quando afirmaram isso?

Porque quando olhamos para as igrejas chamadas "cristãs" e contrastamos o que elas fazem e as suas múltiplas divisões com o que o Senhor Jesus e o apóstolo Paulo afirmaram-nos vemos que a Palavra de Deus é fiel, quando ela afirma qual seria o estado geral do povo nestes dias que antecedem a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Tantas denominações e igrejas divergentes, se degladiando entre si, às vezes mesmo dentro de uma mesma denominação existem contendas violentas, divisões doutrinárias, processos na justiça, etc. É sabido que a religiões cristãs são as que mais se dividiram e a que mais se dividem.

Isto tem acontecido a séculos, praticamente desde que o ultimo dos apóstolos baixou a sepultura. Por que isso?

Teria Deus alguma culpa nisso? CLARO QUE NAO! Convidamos a todos a refletirem muito seriamente sobre isso e convidamos a todos a que se voltem para as Escrituras e as leiam, sem os "óculos" das denominações. Busquem intensamente nas Escrituras onde está o erro.

Lembrem-se todos, que o RELATIVISMO EVANGÉLICO é MAIS UMA RAZÃO para crermos que nos últimos dias a verdadeira igreja de Cristo e o verdadeiro povo de Deus serão um POVO REMANESCENTE, crentes ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE nas Escrituras, independentemente dessa palhaçada em que se transfomaram a IMENSA MAIORIA das denominações evangélicas.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário