quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CONVERSÃO, PURIFICAÇÃO DOS PECADOS E PECADO PARA A MORTE

O povo remanescente é um povo que abomina o pecado, é um povo que abomina "toda a aparência do mal" - I Tessalonicenses 5:22. Sabemos que a Palavra de Deus MANDA que saiamos do meio da imundície deste mundo, dela nos apartemos e ordena expressamente que NÃO toquemos NADA imundo, para sermos recebidos por Deus (II Coríntios 6:17-18).
Fomos LAVADOS da imundícia deste mundo e das imundícias da carne (I Coríntios 6:11). Fomos PURIFICADOS de TODO o pecado pelo Sangue do Concerto Eterno, o Sangue do Senhor Jesus, Aleluia! (I João 1:7; Hebreus 9:14).

Esse SANGUE PRECIOSO purificará as nossas consciências das obras mortas, com o objetivo de servirmos ao Deus Vivo. Depois que cremos no Senhor e Salvador Jesus Cristo, pela fé, e depois de termos o nossos pecados lavados também nas águas do SANTO BATISMO (Atos 22:16), passamos a andar, depois do santo batismo, em NOVIDADE DE VIDA (Romanos 6:4) e a produzir as BOAS OBRAS, na FORÇA de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele NADA podemos fazer (João 15:5). Fiquemos bem cientes que a FÉ SEM AS OBRAS É MORTA (Leia Tiago 2:14-26).

Voltando um pouco atrás, REAFIRMAMOS que cremos que as águas do SANTO BATISMO LAVAM OS NOSSOS PECADOS, sim! Ora, muitos evangélicos cegos afirmam que isso é uma heresia e que os que assim creêm estão invalidando a eficácia do Sangue de Cristo. Esses evangélicos e seus teólogos estão redondamente enganados, cremos sim, antes de tudo, na eficácia do SANGUE DO CONCERTO ETERNO, porém JAMAIS iremos negar o que se acha escrito em Atos 22:16:

"E agora, por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e LAVA OS TEUS PECADOS, invocando o nome do Senhor".

João Batista pregava o batismo de arrependimento, nas águas, para a REMISSÃO DE PECADOS (Marcos 1:4). E o Senhor Jesus foi batizado, Ele mesmo, por João Batista (Marcos 1:9-10), entretanto sabemos que Ele foi o ÚNICO na face da terra que JAMAIS PECOU (Hebreus 4:15) e recebeu aquele batismo para nos deixar o exemplo.

Ninguém está afirmando aqui que as águas do Santo Batismo tem algum poder "mágico" de si mesma; longe de nós tal coisa. Estamos simplesmente CRENDO em TODO o Conselho de Deus (Atos 20:27) e NÃO queremos ir além do que está escrito (I Coríntios 4:6). Depois de passarmos pelas águas do Santo Batismo e de começarmos a andar em novidade de vida e nos primeiros rudimentos da fé, vemos, pelas Escrituras, que temos que deixar os rudimentos, os primeiros passos da doutrina de Cristo e avançarmos rumo à PERFEIÇÃO, não lançando DE NOVO o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus (Hebreus 6:1). Por que isso? Porque depois de termos sido lavados no SANGUE DO CONCERTO ETERNO, depois de termos sido lavados nas ÁGUAS DO SANTO BATISMO, depois de termos começado a andar em NOVIDADE DE VIDA rumo à PERFEIÇÃO, AI DE NÓS, se nos voltarmos para trás, AI DE NÓS, se dermos marcha a ré na vida espiritual!

Deus Não é Deus de brincadeira e nem Deus de confusão (I Coríntios 14:33). Notem que a IMENSA MAIORIA das denominações evangélicas modernas, as quais estão CAÍDAS e APOSTATADAS DA FÉ, escancaram a porta para o pecado e para a carnalidade em seu meio.
E esse pessoal ensina abertamente que os seus líderes e membros que pecaram, podem voltar normalmente à comunhão da igreja, porque "Deus é bom" e "Deus é misericórdia e perdoa tudo..."

De fato, Deus é MUITO BOM, por isso é que nos tirou do lamaçal do pecado, nós é que NÃO PRESTAMOS! "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita BEM ALGUM"(...)
Romanos 7:18.

Os evangélicos de hoje (bem, dos católicos e de outras religiões nem precisamos falar) escancaram as portas das suas igrejas ao pecado de uma tal maneira, que hoje em dia na maioria das igrejas evangélicas o mal virou bem e o bem virou mal; as trevas viraram luz e a luz, trevas (Isaías 5:20). Vamos dar apenas uns poucos exemplos aqui, de situações e pessoas que eu conheci:

1) - Conheci uma pessoa de certa denominação guardadora do sábado, diácono da igreja, homem casado, trabalhador, pai de três filhos, o qual teve relações sexuais com a sua cunhada, esposa do seu irmão de sangue, aproveitando a ausência deste o qual viajava sempre a trabalho, deixando a esposa e a filha pequena sózinhas em casa. Bem, o irmão viajante, claro, ao saber da situação ficou muito indignado e se divorciou da esposa. Mas o pior está agora: Esse homem, esse diácono, também largou da esposa dele e casou-se com a cunhada na IGREJA aonde ele era membro, com as "bençãos" do pastor daquela igreja, fato este que revoltou a sua esposa...Mas que porcaria de pastor é esse, hein? Será que o cidadão não viu que ele estava legitimando a destruição de uma família e endossando com TODAS as letras o adultério??? "Ah, Jesus perdoa, irmão..." Será que Jesus compactua com o pecado? Defintivamente NÃO CREIO!

2) - Conheci anos atrás um pastor pentecostal que era amado por muita gente, principalmente jovens, por suas pregações; sua igreja era dessas bem "avivadas". Só que esse homem, que gostava inclusive de fazer gracinhas em suas pregações, tinha o seu "fã-clube": "irmãs" da igreja sempre sentavam-se nas primeiras cadeiras, mostrando as suas pernas e as suas calcinhas...
O resultado disso? Esse pastor adulterou, claro! E a quantas anda ele hoje, passado vários anos após o adultério?
Ah, agora o ministério dele, em uma outra denominação, vai muito bem, obrigado. Igreja cheia, bem "avivada", com jovens, adultos, adolescentes, velhos e crianças lotando os seus cultos. Nova vida, nova esposa e tocando a vida normalmente, afinal, segundo eles dizem, "Jesus perdoa..."

3) - Conheci, na denominação ainda por mim frequentada, um cidadão, músico, casado, morador de certa cidade. O camarada se relacionou com sua jovem cunhada e o escândalo estourou na igreja. O dito cujo então mudou-se de cidade. Nessa outra cidade, ele foi levantado para o ministério de cooperador, e o pior de tudo é que os anciães daquela cidade foram cientificados da situação dele. "Ah, mas ele parece ser tão bonzinho..." E esse cidadão está lá naquela cidade até hoje, um PECADOR DE MORTE atendendo os santos serviços de culto. Essa gente está brincando com Deus, isso sim!

4) - Conheci uma certa denominação de linha sabatista em que eles fazem assim: Se um membro da igreja adultera, ele é excluído do "rol de membros". Mas aí se um dia ele decide voltar a frequentar a igreja, o que essa denominação faz, então?
Bem, eles rebatizam o camarada. Mas se o camarada cair novamente em adultério (ou outros pecados), então ele é novamente excluído do "rol de membros". Mas se ele quiser regressar à igreja após algum tempo, batizam ele de novo! E assim vai! Tem gente nessa denominação que já se rebatizou 7 vezes!

Esse pessoal está pensando que Deus é palhaço? O dia do acerto de contas vem vindo aí:

"E chegar-me-ei a vós para JUÍZO, e serei uma TESTEMUNHA VELOZ contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do orfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos" - Malaquias 3:5.

Prezados, a Palavra de Deus é muito clara: Você caiu na fé, você está FRITO! Deus NÃO muda (Malaquias 3:6) e Nele NÃO HÁ mudança nem sombra de variação (Tiago 1:17). Prestem muita atenção no que dizem estes versículos da Palavra de Deus:

"Porque é IMPOSSÍVEL (Note bem, IMPOSSÍVEL!) que os que já uma vez foram iluminados, e PROVARAM o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam OUTRA VEZ RENOVADOS PARA ARREPENDIMENTO; pois assim, quanto a eles, DE NOVO CRUCIFICAM o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a benção de Deus;
Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada" - Hebreus 6:4-8.

Ou ainda temos estes outros versículos da Palavra de Deus:

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já NÃO resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto MAIOR CASTIGO cuidais vós será julgado merecdor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do Testamento, com o que foi SANTIFICADO, e fizer agravo ao Espírito da Graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o sue povo.
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo" - Hebreus 10:26-31.

Vamos atentar para o seguinte, concernente a estes versículos da Palavra de Deus:

1) - A MAIORIA dos evangélicos não tem a miníma noção de que existem versículos existem tão incisivos com relação aos que caíram e pecaram;

2) - Os seus pastores, presbíteros, bispos, anciães, etc, são os maiores responsáveis pela ignorância do povo. Porque é sabido que a maioria deles só fica pregando baboseiras dos púlpitos, enganando o povo, com as suas pregações de "prosperidade" e "bençãos", e não ensinam o povo a se afastar do pecado e a fugir do mal. Por isso, à semelhança dos fariseus, esses líderes frouxos e irresponsáveis serão filhos da condenação duas vezes mais do que os que se assentam nos bancos das igrejas e não tem ministério algum (Mateus 23:15);

3) - Essa massa de gente que lota as igrejas evangélicas atrás somente de curas físicas e de prosperidade material (casas, carros, apartamentos, empresas, etc) também são culpados, pois são, em sua maioria vagabundos e relapsos, pois a IMENSA MAIORIA desses evangélicos possuem em seus lares, pelo menos um exemplar da Bíblia Sagrada, a qual é vendida LIVREMENTE em nosso país nas livrarias e nas igrejas, ainda assim o povo, ao invés de "examinar as Escrituras" (João 5:39), conforme o Senhor Jesus mandou, TODOS OS DIAS, para ver se as COISAS SÃO ASSIM (Atos 17:11), não fazem isso, pelo contrário, preferem ser enganados e aceitar o que seus líderes pregam como sendo a voz de Deus, quando na verdade muitas vezes é a voz do inimigo das nossas almas que ecoa dos púlpitos. São gente que gosta de ser enganada e traída; preferem ir atrás daqueles que por "torpe ganância" (lucro nojento em cima das pessoas - I Pedro 5:2) enganam e trapaceiam ao invés de POR SI MESMOS ver na BÍBLIA e na BÍBLIA SÓ qual é a vontade de Deus para as suas vidas...É verdade ou não é? Não é essa a realidade do mundo evangélico hoje, nesse nosso imenso Brasil?

"Aquele pois que cuida estar em pé, olhe NÃO caia" - I Coríntios 10:12. Conselho fiel para todos nós, que estamos rodeados hoje em dia por tanta miséria espiritual.

E QUANTO AO CHAMADO "PECADO PARA A MORTE?"

Em Marcos 3:22-30 lemos o seguinte:

"E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo princípe dos demônios expulsa os demônios.
E, chamando-os a si disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir;
E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.
Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e então roubará a casa.
Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.
(Porque diziam: Tem espírito imundo.)"

Nesse caso acima o Senhor Jesus está claramente afirmando que atribuir uma obra feita pelo Espírito Santo de Deus ao diabo, e ainda por cima tendo como instrumento uma pessoa santificada, como era o caso dele, Jesus, é uma blasfêmia contra o Espírito Santo, contra o poder de Deus, contra o operar de Deus e por isso o que praticar tal pecado NÃO obterá o perdão.
Mas esse é um tipo de blasfêmia contra o Espírito, e a maioria dos crentes evangélicos não cai neste pecado, porém existe outro tipo de blasfêmia contra o Espírito Santo, e que a IMENSA MAIORIA das igrejas evangélicas preferem ignorar, que é este aqui:

"Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e fá-los ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o SEU PRÓPRIO CORPO.
Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que HABITA EM VÓS, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" - I Coríntios 6:15-20.

Está bem claro aí. O versículo 18 diferencia a prostituição de outros pecados. Muitos líderes evangélicos afirmam que, para Deus, não existe diferença de pecados. A Palavra de Deus, nestes versículos de I Coríntios 6:15-20, DESMENTE esses líderes de igrejas evangélicas. Para Deus, a prostituição é um PECADO GRAVÍSSIMO, e é diferenciado dos outros pecados.

Por que? Porque sendo o corpo do cristão e da cristã o TEMPLO do Espírito de Deus, o lugar aonde o Espírito de Deus HABITA, MORA, RESIDE, é SANTO e esse corpo precisa ser conservado LIMPO.
Se um cristão se prostitui, ele pega o corpo dele, membro de CRISTO e faz uma SÓ CARNE com outra mulher ou com outro homem. Então, pecando contra o seu corpo, esse cristão peca CONTRA O ESPÍRITO SANTO, o qual habita em seu corpo e esse pecado, à luz das Escrituras NÃO TEM PERDÃO!

Quando um cristão se prostitui, ele DESTRUIU o TEMPLO DE DEUS e quem destruir o templo de Deus, Deus o DESTRUIRÁ - I Coríntios 3:16-17. Perceberam aí a seriedade da coisa? Com Deus NÃO SE BRINCA!!!
Mas para muitos líderes de igrejas evangélicas é muito mais fácil e muito mais cômodo agradar às multidões mundanizadas e ávidas por satisfazer os seus desejos carnais, do que agradar a Deus. Esses líderes estão desecaminhando milhões, estão convertendo a Graça de Deus em DISSOLUÇÃO (Judas versículo 4) estão transformando a Graça numa verdadeira DESGRAÇA!

Bem, em II João versículo 9 lemos assim:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, NÃO tem a Deus: quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho".

Falando no sentido jurídico, o prevaricador é aquele falha no cumprimento do dever legal. Assim, um funcionário público que prevarica, é aquele que falha em cumprir o seu dever de ofício. Na vida cristã é a mesma coisa. Um adúltero, um fornicário, um mentiroso, etc, que se diz cristão, é um PREVARICADOR de marca maior. Quem se diz cristão e pecou, seja pecado para a morte ou não, deve ter ciência de que todos ficarão sabendo do seu pecado, porque "nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se" (Mateus 10:26).

E com quem pecou para a morte a Palavra de Deus é incisiva e diz que, se virmos algum irmão pecar para morte, NÃO devemos nem orar mais por ele (I João 5:16). Parece duro isso, mas Deus é justo.

Alguém poderá dizer: "Ah, mas nós não podemos julgar ninguém!" É verdade, não podemos mesmo, pois só Deus é o Juiz (Tiago 4:12) entretanto podemos conhecer alguém pelos seus frutos, porque pelo fruto se conhece a árvore - Mateus 7:20. Não podemos mesmo mandar minguém para a condenação eterna, mas podemos crer no que a Bíblia diz, a saber, que nem os adúlteros e nem os fornicários entrarão no Reino dos Céus (I Coríntios 6:10; Efésios 5:5). No juízo final Deus é quem vai dizer quem é que vai para o lago ardente de fogo e enxofre.(Apocalipse 21:8).

Vigiemos e oremos, cada um de nós, para NÃO entrarmos em tentação, pois na verdade o espírito está pronto mas a carne é FRACA (Mateus 26:41). E depois da queda não adianta chorar...

Se Deus preparar, voltaremos ao tema em outra ocasião.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário