segunda-feira, 14 de setembro de 2009

QUAL É O PERFIL DO CRISTÃO REMANESCENTE?

Que ninguém se iluda: existe muita gente e muitas denominações por aí afirmando serem "os remanescentes" ou a "igreja remanescente". Existe até uma grande denominação evangélica, a qual usa o dízimo dos seus fiéis para aplicar na Bolsa de Valores de Nova York afirmando alto e bom som ser a "igreja remanescente".
Prezados, Deus NÃO é Deus de confusão, mas sim de paz (I Coríntios 14:33). A igreja remanescente NÃO é nem NUNCA foi denominação alguma, embora dentro das quatro paredes das denominações evangélicas AINDA existam os remanescentes fiéis a Deus. Isso é fato, sem dúvida.
Hoje, cada vez mais, estamos vendo que a linha demarcatória entre o santo e o profano, entre o imundo e o limpo vai se definindo dentro das denominações evangélicas. Quem é injusto vai se afundando nas injustiças; quem é sujo, vai se emporcalhando cada vez mais; doutro modo, quem é justo, está procurando ser mais justo e quem é santo, mais santificado ainda (Apocalipse 22:11).

O cristão e a cristã remanescente possuem um perfil definido, buscando sempre se santificar mais e mais. Vamos procurar sintetizar hoje qual seria o perfil de uma pessoa cristã remanescente. Você talvez discorde, ou se espante ou ainda torça o nariz, mas faço um convite a você: Procure examinar BASTANTE as Sagradas Escrituras, conforme o Senhor Jesus mandou (João 5:39) e então você verá por si mesmo se as coisas são ou não assim. Nas próximas postagens, iremos nos aprofundando, doutrinariamente, e então veremos "a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve" - Malaquias 3:18.

Agora, sem muita delonga e sem entrarmos em textos bíblicos, o que faremos nas próximas postagens, podemos primeiramente afirmar que o cristão remanescente é alguém que ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ele mesmo. O cristão remascente é alguém que se recusa a se contaminar com o mundo e com suas concupiscências. O cristão remanescente abomina festas, baladas, bailes, barzinhos, etc, e ainda o cristão remanescente ODEIA bebidas alcoólicas, e também abomina o fumo e as drogas, pois sabe que o seu corpo é o TEMPLO do Espírito Santo, o cristão remanescente procura ser limpo de mãos e puro de coração. O cristão remanescente crê na perpetuidade da Santa Lei de Deus e procura guardar TODOS os Seus mandamentos, inclusive o SÁBADO do sétimo dia. O cristão remanescente NÃO come come coisas sacrificadas aos ídolos, tampouco come sangue; o cristão remanescente também NÃO come carnes imundas, como a carne de porco.

O cristão remanescente saúda o seu irmão com o ósculo santo, e os irmãos se portam varonilmente. Os cristãos remanescentes abominam a fornicação, a prostituição, o homossexualismo, a pedofilia e todo e qualquer desvio sexual, pois as Sagradas Escrituras abominam tais práticas. O cristão remanescente abomina a televisão, uma vez que esse aparelho tem sido um câncer na vida de muitas pessoas e tem desgraçado muitas famílias. Os cristãos remanescentes também estão cientes que a Internet tem sua utilidade (para estudos, pesquisas, negócios, no local de trabalho, etc), mas também tem arruinado a vida de muitas pessoas, inclusive crentes.

As irmãs cristãs remanescentes vestem-se como santas de Deus, usando roupas femininas, roupas que não atraem olhares cobiçosos e a sensualidade; não usam botas, não usam sapatos com saltos altos, não usam maquiagem de espécie alguma, usam vestidos bem compridos e fechados, que não salientem os seus corpos, não usam batom e nem são fofoqueiras.
Além disso, as irmãs cristãs remanescentes, quando oram, usam o seu véu, em obediência ao que está prescrito na Palavra de Deus. Elas NÃO passam a tesoura nos seus cabelos, pois Deus abomina isso. São fiéis no mínimo pois sabem que por isso serão colocadas no muito por Deus.

Os cristãos remanescentes não vão à praia e nem à piscina, pois sabem que os seus corpos são templos do Espírito Santo e eles sabem que não são açougues ambulantes, que ficam mostrando as suas carnes por aí e não ficam exibindo a VERGONHA da sua nudez para olhares corruptos.
Enfim, essas são apenas algumas das qualidades existentes na vida de um cristão remanescente. O cristão remanescente sabe que SOMENTE na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5) é que ele ou ela irão obedecer à veraz doutrina da Palavra de Deus, à qual conduz ao reino dos céus.

Continuaremos nos próximos dias com mais postagens. Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome Seja Eternamente Louvado!

2 comentários:

  1. Neste domingo, buscando material para estudo sobre "remanescente" me deparei com seu texto. Lembro que: "a letra mata e o Espírito vivifica". Fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, prezado. A letra mata mesmo. Mata aqueles que transgridem a Santa Lei de Deus (Romanos 7:7-25).

    A letra dos santos mandamentos de Deus - santos, justos e bons - Romanos 7:12, manda o transgressor para o quinto dos infernos.

    A Palavra de Deus é maravilhosa; por isso o Senhor Jesus MANDA que a examinemos (João 5:39).

    A lei de Deus, tão odiada e tão espezinhada por muitos que se dizem "cristãos", é chamada pelo salmista de "minha delícia" - Salmo 119:77.

    Assim, se o prezado está procurando atacar a Lei de Deus, é bom rever os seus conceitos.

    Pois esta santa lei e letra irá mesmo MATAR a todo o que a transgride.

    A lei não dá vida; ela mostra onde não devemos errar e traz a espada sobre o transgressor, o qual somente em Jesus Cristo ficará livre do justo castigo dela, pela fé e pela obediência.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir