segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O VERDADEIRO POVO DE DEUS É REMANESCENTE!

Bem-vindo ao blog da "Congregação Cristã, os Remanescentes". Antes de expormos aqui o que significa, no sentido bíblico, a palavra "remanescentes", algumas considerações preliminares se fazem necessárias.
Sou cristão, crente na Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e também creio na salvação através de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sou membro (ainda) da igreja Congregação Cristã no Brasil. Creio firmemente no que está exposto na Palavra de Deus:

"E o dragão (o diabo) irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao RESTO da sua semente, os que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS e tem o TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO" - (Apocalipse 12:17). Deus AINDA tem um povo na face da terra. Porém, esse povo NÃO NECESSARIAMENTE está dentro das denominações chamadas "cristãs". Alguns ainda estão dentro dessas denominações, mas chegando está o tempo em que a ordem de Deus ecoará fortemente dizendo:
"SAI DELA, povo meu, para que NÃO sejass participante dos seus pecados, e para que NÃO incorra nas suas pragas" - Apocalipse 18:4. O estado de APOSTASIA e MISÉRIA ESPIRITUAL das igrejas chamadas "cristãs" está tanto, mas tanto, que é bastante provável que, num futuro não muito distante, TODOS quantos quiserem viver vidas santas e retas, procurando guardar TODO o conselho de Deus (Atos 20:27), terão que NECESSARIAMENTE, se quiserem salvar as suas almas, abandonar essas igrejas corruptas e caídas.
Convém salientar que praticamente TODAS as denominações e igrejas "cristãs", de TODAS as denominações, estão se corrompendo, algumas já bem corrompidas e apostadas, outras ainda experimentando um grau menor de apostasia, mas a verdade incontestável é que, à luz da Palavra de Deus, a apostasia está aí e veio para ficar, para cumprimento da Palavra de Deus, a qual afirma:

"(...) Quando porém vier o Filho do homen, porventura achará fé na terra?" - Lucas 18:8. E ainda:

"E, por se MULTIPLICAR A INIQUIDADE (O PECADO) o amor de MUITOS esfriará" - Mateus 24:12;

(...) "Porque MUITOS são os chamados, mas POUCOS escolhidos" - Mateus 20:16;

"Por isso a maldição consome a terra; e os que habitam nela serão desolados; por isso serão queimados os moradores da terra, e POUCOS homens restarão - Isaías 24:6;

"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?" - Mateus 7:16.

"Mas o que é espiritual DISCERNE BEM TUDO, e ele de ninguém é discernido" - I Coríntios 2:15.

Sim, o homem e a mulher de Deus, que são espirituais, DISCERNEM BEM TUDO, inclusive a enxurrada de mundanismo, de paganismo, de pecados e de ensinos diabólicos que estão tomando conta das igrejas, E o homem e a mulher de Deus NÃO se conforma com essas coisas. Porque o homem e a mulher de Deus NÃO são imbecis e nem são marionetes de homem algum, mas tem na Bíblia e na Bíblia SÓ, a sua ÚNICA e fiel salvaguarda, ÚNICA regra de fé, prática e conduta.

OS REMANESCENTES....São aqueles que "sobraram", são aqueles "restaram". Procure em qualquer dicionário da língua portuguesa e você verá que essa é a definição da palavra "remanescente". Bíblicamente falando, os remanescentes são aquele "resto" de pessoas que JAMAIS se conformaram com a imundície, com a apostasia e com a corrupção.

Vejamos alguns exemplos dentro da Palavra de Deus:

"Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava os dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual POUCAS (isto é, oito) almas se salvaram pela água" - I Pedro 3:20.
POUCAS ALMAS SE SALVARAM! Noé e os outros sete que se salvaram pelas águas do dilúvio foram os "remanescentes" daqueles dias.

Também lemos na Bíblia que Deus fez saber a Elias que, apesar de toda a apostasia de Israel (I Reis 19:10) ainda RESTAVAM sete mil pessoas em Israel que NÃO dobraram os seus joelhos a Baal e nem se renderam à apostasia.

E assim, em todas as eras, sempre existiram e sempre existirão os REMANESCENTES, aquele "restinho" de servos e servas de Deus que adorarão a Deus livres do jugo dos homens e do diabo. São pessoas livres para se reunirem aonde Deus prepara, nas casas, no meio do mato, embaixo da árvore, etc, e livres para obedecerem a Deus, conforme a Sua Santa Palavra.

A partir de hoje estaremos inserindo mais artigos neste blog.

AVISO IMPORTANTE: Este blog NÃO possui NENHUM vínculo com a igreja Congregação Cristã no Brasil e nem com NENHUMA outra denominação evangélica.

Uma boa leitura e que Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário