Mais e mais evangélicos, das mais diferentes denominações, estão abrindo os olhos com relação ao pagamento do dízimo.
São poucos ainda, mas o número de evangélicos deixando de ser dizimistas vem aumentando ano após ano.
Sabemos que existem evangélicos que já estão começando a desconfiar que a doutrina do pagamento do dízimo, conforme aprenderam dos seus pastores e das suas escolas dominicais, por anos a fio, não tem nada a ver com o dízimo relatado nas páginas das Sagradas Escrituras.
Aos cristãos JAMAIS foi exigido, pela Palavra de Deus, o pagamento do dízimo, conforme é ensinado por GRANDE PARTE das igrejas evangélicas.
Somente umas poucas denominações evangélicas não cobram o dízimo dos seus fiéis hoje em dia, inclusive a minha igreja, a Congregação Cristã no Brasil, (CCB) a qual, em mais de 100 anos presente aqui no nosso país, NUNCA exigiu dos seus fiéis o pagamento do dízimo.
Já temos aqui neste blog uma postagem explicando, por misericórdia de Deus, porque o povo de Deus REMANESCENTE não aceita o pagamento do dízimo, conforme é ensinado pela MAIORIA das igrejas evangélicas.
Veja a nossa postagem:
http://congregacaocristaremanescente.blogspot.com/2009/09/igreja-remanescente-repudia-doutrina-do.html
E agora iremos transcrever um artigo extraído de um blog EVANGÉLICO condenando o pagamento do dízimo pelos crentes evangélicos, e chamando-os a refletir na Palavra de Deus, particularmente no texto mais usado e abusado pelos propagadores da falsa doutrina do dízimo, a saber, Malaquias 3:10.
Leia abaixo o artigo:
"Alguém já parou para meditar realmente o que diz o contexto deste famoso versículo de Malaquias... usado em especial, pelos evangélicos e/ou por religiosos???
Qual evangélico já parou para buscar entendimento e conhecimento da vida deste profeta de Deus, aliás, não importa quem seja ou foi Malaquias, o que importa é o que vocês, evangélicos, querem receber por dar “dízimos”, não é??
São algumas perguntas que, aos evangélicos (ou aqueles que buscam prosperidade) parecem não ter importância, mas, em fundamental, perante as Sagradas Escrituras, permitem que, aos que buscam a Deus em espírito e em verdade, não se confundem com os demais, que se dizem, mas que são frequentadores de templos religiosos e barganhadores...
Malaquias é o tom de ironia evangélico, comparando com a situação atual, encontramos pastores (ou aqueles que desfilam títulos) tosquiando as ovelhas, e, também arrancam o “couro”, menosprezam, pensam que eles são “donos” do rebanho!!!
Infelizmente, muitos crêem na tolice de entregar “dízimos” em qualquer lugar que chamam de "igreja", que seria o correspondente moderno da "Casa do Tesouro"; eita ignorância bíblica!!
A Igreja somos nós, e não é necessário dinheiro para nos manter, precisamos sim, é de Cristo para existir!!
Quanto a Malaquias 3.10, é necessário que os financiadores entendam: - A tal “Casa do tesouro” não era o templo, era um depósito onde se guardavam provisões (provisões não é dinheiro) para os órfãos , viúvas e estrangeiros, e levitas que estivessem de serviço, em turnos;
- Deus nos levantou para repreender aos sacerdotes... “como nos tempos de hoje”, os sacerdotes (ou pastores, bispos e blá, blá, blá) estão retendo os dízimos e não os repassam aos pobres e necessitados...... aliás, como os sacerdotes do tempo de Malaquias estavam roubando os “dízimos”, os levitas tinham que voltar para suas casas, pois, não tinham como sobreviver; em nosso tempo presente, os “pastores” estão roubando tudo e falando mentiras ao povo que se acha de Deus!!!
Por fim, conclui-se pela Palavra de Deus que os sacerdotes (em Malaquias 3.10) é que estavam roubando a Deus, e os "sacerdotes" (pastores, bispos, apóstolos) modernos transferem esse peso para o povo sob risco de maldição.
Portanto, não seja o tolo da vez, feche a mão para Malaquias 3.10!!!!
Se você acha que estou errado, então releia o contexto de Malaquias 3, ore a Deus buscando entendimento (como fez Daniel), e após, pregue a Verdade que liberta!!!
Deus os abençoe e aos seus ricamente."
FONTE: http://webevangelista.blogspot.com/2011/01/malaquias-310-sustentaculo-do-engodo-ou.html
É, o artigo, usando de uma boa dose de ironia, põe aqueles que ensinam a pagar o dízimo, e aqueles que pagam o dízimo, na parede.
Prezados, não se iludam, o dízimo é a galinha dos ovos de ouro das igrejas evangélicas, e o dízimo é a origem de MUITOS impérios evangélicos que tem surgido no nosso país nos últimos anos.
Você, que é sincero e temente a Deus, mas ainda paga o dízimo, vai continuar sustentando essa corja de vagabundos e sanguessugas com o suor do teu rosto?
ACORDA, MEU IRMÃO!
VÁ EXAMINAR AS ESCRITURAS E NELAS VOCÊ DESCOBRIRÁ QUE ESSE DÍZIMO QUE VOCÊ ESTÁ PAGANDO É UMA VERDADEIRA FARSA, ELE NÃO TEM BASE DENTRO DA PALAVRA DE DEUS!
Por favor, meu caro, caia fora dessas igrejas dizimistas e saia de perto desses pastores paroleiros e corruptos que (...) "com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos símplices" - Romanos 16:18.
Ore a Deus para que as escamas caiam dos seus olhos!
Deus os abençoe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário