domingo, 28 de março de 2010

A SALVAÇÃO É PELAS OBRAS, SIM SENHOR!

A afirmação acima é pra lá de verdadeira, mas se alguém afirmar hoje em dia, no meio evangélico, que a salvação é PELAS OBRAS, esse tal imeditamente fica estigmatizado, marcado a ferro, como gado, e começa a levar a pecha de "legalista", "fariseu", "judaizante" e outros epítetos bem conhecidos, criados pelos teólogos e pastores da heresia da doutrina dos "salvos somente pela fé!"

Vejam bem, NÃO queremos mesmo ser "políticamente corretos" para ficarmos naquela falsidade e naquela hipocrisia, muito típicas do meio evangélico em geral, somente para caminhar de acordo com a maioria, e ficar mostrando uma paz que não é paz coisa nenhuma e um sorriso plástico fajuto e falso.

A Palavra de Deus adverte que a MULTIDÃO FAZ O MAL! (Exôdo 23:2).

Faça uma pesquisa no Google sobre SALVAÇÃO PELA FÉ E/OU PELAS OBRAS e você irá ver que as denominações evangélicas, em sua TOTALIDADE, já tem um discurso pré-fabricado e praticamente similar entre elas acerca da "salvação pela fé", repudiando fortemente o concurso das obras na vida do cristão.

Esse discurso é aquele que diz que a salvação dos crentes é pela "fé somente".

As igrejas luteranas, metodistas, episcopais, batistas, presbiterianas, pentecostais, etc, e até mesmo as igrejas adventistas, as quais em tese valorizam os mandamentos de Deus e as boas obras na vida do cristão, afirmam em uníssono que a salvação é SOMENTE PELA FÉ.

Estas igrejas muitas vezes tão diferentes e discordantes entre si com relação a diversos pontos doutrinários, nessa hora se unem numa relação ecumênica promíscua, e reduzem o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz a NADA, pregando um verdadeiro evangelho da vagabundagem, que tira completamente de cena o esforço do crente em Jesus Cristo (João 15:5), reduzindo a salvação a um falso jogo de palavras fictícias, tais como estas:

"Aceite a Jesus pela fé e receba agora a tua salvação!"

Ora, isso é um engano diabólico e deve ser fortemente repudiado, à luz das Escrituras.

Mas sabem qual é o negócio?

É, é negócio mesmo, estão enganando você, estão pregando para você um cristo (com "c" minúsculo mesmo!) água com açucar, estão pregando para você um cristo mentiroso, que NÃO é aquele da Bíblia.

Os negociantes da fé estão enganando você, fazendo de você negócio com PALAVRAS FINGIDAS (II Pedro 2:3), pregam um cristo água com açucar visando somente o teu dinheiro...

ACORDEM, PREZADOS!

Alguém poderá dizer:

"Ah, mas eu não conheço nenhuma igreja que pregue a salvação pelas obras!"

Saiba agora que existe UM POVO na face da terra que já se levantou contra essa MENTIRA e contra essa DITADURA DOUTRINÁRIA chamada salvação "somente pela fé".

Vamos passar agora a algumas considerações bíblicas e vamos provar que o PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO PREGOU E ENSINOU QUE A SALVAÇÃO É PELAS OBRAS!

Alguém poderá perguntar?

"Ei, espere aí! E a salvação pela fé não existe? Como pode ser isso? As obras humanas são impotentes para salvar!"

RESPONDEMOS:

As obras humanas, na FORÇA DA CARNE, são mesmo inúteis para salvar quem quer que seja.

Ocorre que Deus, em sua INFINITA MISERICÓRDIA, (I Pedro 2:10) nos chamou da vida podre e miserável que levavamos, trabalhando em nossos corações.

O chamado de Deus primeiro para as nossas não levantou em conta se éramos "bons ou maus".

Diz a Palavra de Deus:

"Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que se compadece" - Romanos 9:16.

Ora, vejo isso por mim e por muitos que existem por aí. Estavámos vivendo na idolatria, no mundo do pecado, estavámos por aí, na cachaça, na cerveja, na prostituição, nas drogas, na vaidade, nas baladas, etc, e Deus NOS CHAMOU, e isso foi INDEPENDENTE DA NOSSA VONTADE.

Ocorre que, nos tinhamos e continuamos tendo a LIBERDADE de aceitar ou repudiar o chamado de Deus para as nossas vidas, o qual nos chamou APESAR dos nossos pecados.

Deus, quando nos chamou à Sua Bendita Graça, nos PROPÔS a VIDA ou a MORTE o BEM ou o MAL (Deuteronômio 30:19) e, se escolhemos o BEM, então, a partir daí, Deus passou a atuar em nossos corações pelo Seu Santo Espírito.

Mas agora, depois do chamado de Deus nas nossas vidas, depois de termos crido que o SANGUE DO CONCERTO ETERNO nos purificou de TODO o pecado (I João 1:7-10; 2:1-2; Apocalipse 1:5), depois da lavagem nas ÁGUAS DO SANTO BATISMO, (Atos 22:16) passamos a andar em NOVIDADE DE VIDA (Romanos 6:4) paras as BOAS OBRAS.

Porque a Palavra de Deus afirma categoricamente que fomos criados em Cristo Jesus para as BOAS OBRAS e Deus PREPAROU AS BOAS OBRAS para que andássemos nelas! (Efésios 2:10).

Ora, se as boas obras não tem valor algum para a vida do cristão, como dizem muitos pastores e teólogos membros desse enorme leque de igrejas caídas, por quê então encontramos o que está escrito em Efésios 2:10?

Para qual finalidade Deus inspirou o apóstolo para escrever aquela parte?

Continuando, você quer ver como o Senhor Jesus pregou a SALVAÇÃO PELAS OBRAS?

Leia isto, por favor:

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de me Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o FIZESTES a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o FIZESTES" - Mateus 25:31-40.

Está muito claro aí, só não enxerga isso quem não quer, que o PRÓPRIO SENHOR JESUS está afirmando que os justos serão salvos PELAS OBRAS!

E os ímpios serão lançados no tormento eterno porque NÃO FIZERAM BOAS OBRAS! (Mateus 25:41-46).

Disse mais Nosso Senhor Jesus Cristo:

"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.

E os que FIZERAM O BEM sairão para a ressurreição da vida; e os que FIZERAM O MAL para a ressurreição da condenação" - João 5:28-29.

Por quê os paladinos dessa fajuta "justificação somente pela fé" não desmentem o que o Senhor Jesus afirmou nos versículos citados acima?


Por quê esses caras de pau não param de ensinar mentiras dos púlpitos das suas igrejas?

O Senhor Jesus deixou bem claro, naquele grande dia da ressurreição SÃO AS NOSSAS OBRAS que irão nos salvar e as NOSSAS OBRAS que irão nos condenar!

Ah, mas é muito mais fácil para as igrejas evangélicas acreditarem nas heresias marcionistas, e nas fábulas do racista e antissemita alemão Martinho Lutero, o "grande reformador protestante" do século XVI.

Ah, MUITOS pastores e teólogos adoram citar o apóstolo Paulo para combater a salvação pelas obras.

Perguntar não ofende:

Por quê o apóstolo Paulo, então, escreveu o que lemos abaixo, em Romanos 2:5-10:

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

O qual recompensará cada um SEGUNDO AS SUAS OBRAS;

A saber: a vida eterna aos que, com perseverança em FAZER BEM, procuram glória, e honra e incorrupção;

Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;

Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que OBRA O MAL; primeiramente do judeu e também do grego;

Glória, porém, e honra e paz a qualquer que OBRA O BEM; primeiramente do judeu e também ao grego".

Prezado, comece a meditar seriamente nestas coisas. Nos enganaram muito tempo, nos afastando dos claros ensinos da Palavra de Deus e jogaram nas nossas mentes e corações conceitos errados e mentirosos, vindo de homens corruptos de entendimento.

É hora de nos voltarmos UNICAMENTE ao que se acha na Palavra de Deus e largarmos para lá a opinião da IMENSA MAIORIA desse "establishment" evangélico, pois, se formos seguir o que esses líderes evangélicos pregam iremos para a perdição eterna junto com eles.

O tema NÃO se esgota nesta postagem.

Continuaremos tratando acerca da SALVAÇÃO PELAS OBRAS na próxima postagem.

Solenemente NÃO nos importamos com o que os outros pensam de nós.

Queremos romper com estes conceitos malignos e anti-bíblicos que estão fortemente enraizados na GRANDE MAIORIA das igrejas.

Até a próxima postagem.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário