quinta-feira, 8 de abril de 2010

MUITOS EVANGÉLICOS DIZEM COM SOBERBA: "ESTOU JUSTIFICADO PELA FÉ E NÃO PELAS OBRAS!" MAS SERÁ QUE ELES ESTÃO MESMO JUSTIFICADOS?

Continuando o assunto que tratamos na postagem anterior, tem muito evangélico por aí embalado no berço de uma falsa segurança carnal.

Existem muitos evangélicos que pintam e bordam, mas tem a petulância de dizer que "estão justificados pela fé, estão justificados por Cristo".

Como é que pode uma pessoa praieira, piscineira, cachaceira, cervejeira, baladeira, etc, e que anda pelada pelas ruas, usando bermuda, ou usando bíquini, mini-blusa, mini-saia, shortinho, vir falar em "justificação?"

Como é que pode uma pessoa hipócrita, que dentro da igreja é uma coisa, mas fora é outra pessoa, vir falar em "justificação?"

Que moral um crente que fica prostrado perante um aparelho de televisão tem para falar em "justificação?"

Que moral tem uma mulher que se pinta, usa calças compridas, que corta os cabelos, pinta os cabelos, etc, tem para falar em "justificação?"

Pois é, esse maldito evangelho barato que está sendo destilado pelas modernas igrejas evangélicas está ensinando o povo a andar de qualquer jeito e está metendo na cabeça do povo que, mesmo assim, eles já estão "justificados", porque, segundo esse evangelho deturpado, Cristo "só quer o teu coração para justificar você".

O que está acontecendo hoje é o seguinte: A IMENSA MAIORIA dos evangélicos está PISANDO no Filho de Deus e está tendo por PROFANO o sangue do testamento e, além disso, estão AGRAVANDO o Espírito da graça (Hebreus 10:29).

Olhe agora um exemplo de uma dessas igrejas que estão tendo por profano o SANGUE DO CONCERTO ETERNO:

http://www.youtube.com/watch?v=e1tYy2A8wzs

"Pastores" da igreja "Bola de Neve" dançando a "dança do quadrado...."

Não negamos que possam existir pessoas sinceras nesta igreja e que creêm que alí estão servindo a Deus, porém podemos ler a Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse e JAMAIS acharemos qualquer insinuação de Deus ou de Jesus Cristo no sentido de que o Seu povo faça da casa de oração um circo, uma casa de espetáculos, uma casa de shows.

Não, pelo contrário, Nosso Senhor Jesus Cristo desceu o chicote em todos aqueles que buscaram transformar a Casa de Deus num covil de salteadores (João 2:13-17).

Então, diante das abominações que temos visto acontecer no meio evangélico em geral, não podemos mesmo aceitar essa conversa mole dessa gente dizendo que já está "justificada por Cristo", porque à luz da Palavra de Deus esse povo está é indo rumo ao abismo, isso sim!

Esse povo diz: "estou justificado pela fé!"

Por acaso eles sabem discernir bíblicamente as palavras "justificado" e "fé?"

Vamos ver como a Bíblia define o que é na verdade a fé:

"Ora, a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" - Hebreus 11:1.

Esta é uma das definições bíblicas do que é a fé. Prestem bem atenção, a fé é o FIRME fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Fundamento é = a base, alicerce. E o fundamento da fé precisa estar FIRME. E esta firmeza precisa ser sólida e conservada ATÉ O FIM, na força do Senhor Jesus Cristo (Hebreus 3:6; João 15:5).

Diante deste fato, NÃO podemos mesmo aceitar esse povo por aí falando que tem fé e que já está justificado, somente porque frequentam uma determinada denominação ou então porque num certo dia levantaram as suas mãos em alguma igreja e "aceitaram a Jesus".

Ora, como vimos acima, a fé está intimamente ligada com as OBRAS.

Inclusive o apóstolo Tiago afirmou que ele mostraria a sua fé pelas suas obras (Tiago 2:18).

E o mesmo apóstolo Tiago afirma que o homem é justificado pelas OBRAS, e não somente pela fé - Tiago 2:24.

Logo, fé e obras são a MESMA COISA. Mas existe no meio evangélico uma forte corrente para desmerecer o valor das boas obras, para aniquilar a importância das boas obras para a salvação das nossas alamas, e o pior de tudo é que muitos pastores e teólogos evangélicos se valem de forma torcida de versículos bíblicos para atacar a importância da justificação pelas obras, que, numa análise final é a mesma justificação pela fé.

Alguns se baseiam fortemente no que escreveu o apóstolo Paulo a respeito da justificação pela fé. O que esses tais se esquecem de ver é que todos devemos ter muito cuidado com os escritos do apóstolo Paulo, pois ele escreveu "segundo a sabedoria que lhe foi dada" e nas suas epístolas existem "pontos difíceis de entender".

Não sou que estou afirmando isso, mas sim o apóstolo Pedro (II Pedro 3:15-18). Com certeza já naquela época os escritos do apóstolo Paulo eram usados para distorcer muita coisa.

Vamos ver algo que o apóstolo Paulo escreveu acerca da "justificação pela fé:

"Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei" - Romanos 3:28.

Pois é, infelizmente MUITOS evangélicos se valem deste e de outros versículos para se desfazer da lei de Deus. De fato, se formos ler este versículo de forma isolada, iremos concluir que a Lei de Deus é absolutamente desnecessária para a salvação das nossas almas.

Se o apóstolo Paulo aqui está procurando se desfazer da lei de Deus, então ele pisou feio no tomate, porque em outra parte do livro de Romanos ele afirmou o seguinte:

"Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus: mas os que praticam a lei HÃO DE SER JUSTIFICADOS" - Romanos 2:13.

E agora, como ficamos?

Aqui neste versículo Paulo está afirmando com todas as letras que os praticantes da lei é que irão ser JUSTIFICADOS....

Alguns querem apresentar um apóstolo Paulo rancoroso, cheio de ódio contra a lei de Deus e contra o povo judeu, embora ele mesmo tivesse sido um judeu.

Digno de nota também o fato de que, um pouco mais atrás, em Atos 24:14, o mesmo apóstolo Paulo afirmou que cria em "TUDO quanto está escrito na lei e nos profetas".

Ora, se ele cria dessa maneira, porque hoje em dia existe um esforço atroz dos teólogos e pastores evangélicos no sentido de apresentar ao público um apóstolo Paulo contrário à Lei de Deus?

Ah, e tem mais uma coisa, ao contrário dessa multidão de evangélicos que, com arrogância, já se consideram "justificados pela fé", o apóstolo Paulo afirmou em I Coríntios 4:4 que ele NÃO se considerava JUSTIFICADO...

Bem, e agora?

Por quê será que o apóstolo Paulo afirmou que NÃO se considerava justificado?

Porque, com certeza, ele já sabia que a salvação somente será dada àqueles que VENCEREM e PERSEVERAREM ATÉ O FIM (Apocalipse 3:21; Mateus 24:13).

O apóstolo Paulo sabia MUITO BEM que no dia do juízo Deus irá recompensar a cada um SEGUNDO AS SUAS OBRAS (Romanos 2:6).

Portanto, não há como fugir, pois o apóstolo Paulo, chamado por muitos evangélicos como o apóstolo da "justificação pela fé" salientou a importância das obras para a salvação do crente.

Na próxima postagem, iremos falar mais a respeito das boas obras e iremos citar versículos escritos pelo apóstolo Paulo que aparentemente desfazem a importância das boas obras na vida dos cristãos, contudo, por misericórdia de Deus, iremos ver como entendê-los à luz de TODA a Bíblia.

Deus abençoe a todos.

Só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário