terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIANTE DO TRONO. QUAL TRONO?

Em primeiro lugar, não temos nada pessoal contra os integrantes desse grupo de louvor "gospel" chamado "Diante do Trono".

Mas somos, sim, radicalmente contra os métodos de "louvor e adoração" usados por este grupo e que contaminaram, com suas heresias e esquisitices, a imensa maioria das igrejas evangélicas brasileiras.

O texto abaixo a respeito do grupo de "louvor" gospel "Diante do Trono" foi escrito pelo irmão Alexandre Rodrigues e foi extraído de outro site:

"O ministério DT parece ser o resultado de um "empurrão" do pessoal do "Christ For The Nations" (do Texas) para a Ana Paula, que lá estudou e foi treinada nas técnicas e doutrinas neopentecostais.

Já, André Valadão irmão dela fez treinamento na escola Rhema, do Kenneth Haggin (também nos EUA). Por acaso os dois estiveram por lá justamente na época (década de 90) em que estavam se aliando as forças mundiais do cristianismo radical, que se propunha converter o mundo todo até o ano 2000, ou pelo menos lançar as bases para cumprir a grande comissão custasse o que custasse.

Esta turma inclui: seminário Fuller, Vineyards, Toronto Airport Vineyard, profetas de Kansas City, pregadores da prosperidade e riso, Paul Cain e os veteranos do movimento "chuva serôdia", os dominionistas e certas alas ecumênicas e carismáticas do catolicismo romano.

Mais recentemente a turma incluiu: líderes da JOCUM e do Dawn Ministries, além de obviamente o G12, que tem se tornado a menina dos olhos da turma toda.

O "Cristo para as Nações" é um ministério muito rico: até 1994 já haviam ajudado a construir mais de 9.400 templos evangélicos no mundo, inclusive o primeiro templo do David Yonggi Cho na Coréia.

Que isso tem a ver com o assunto?

Simples, o poderio econômico usado para levantar templos e ministérios cristãos no mundo e, em particular na Coréia, fazia parte da estratégia ocidental na guerra-fria, isto é, aumentar o número de crentes criaria um muro para combater o comunismo, pensavam alguns especialistas na área.

Dai há indícios de que houve pesado investimento tanto para Yonggi Cho quanto para o reverendo Moon (o líder sectário coreano que diz que é o Jesus atual e salvador da humanidade).

Foi deste lugar, "Christ For The Nations", estrategicamente orientado para evangelizar a todo custo e fazer aumentar estratosfericamente o número de crentes no mundo que eles aprenderam isto de colocar um milhão no estádio, exibir bandeiras de tudo quanto é país no lugar de culto da denominação (costume pagão medieval visto que as bandeiras têm, muitas delas, símbolos satânicos e ocultistas de cada povo), que ficam lá cercando os pobres crentes que ficam pulando no meio das bandeiras, totalmente abertos para a visitação de algum espírito disfarçado de Espírito Santo.

Todas estas práticas vêm do "Cristo para as Nações" onde a Ana Paula estudou, vêm deste movimento moderno que diz que vai cumprir a grande comissão a qualquer custo.

Foi com apoio técnico de engenheiro de som e aparelhagem de ultima geração dos amigos nos EUA que eles conseguiram lançar e mobilizar no mercado nacional "gospel" a propaganda e qualidade técnicas necessárias para fazer o barulho que têm feito.

O "Diante do Trono" tem uma editora: "Editora Diante do Trono". Esta editora tem um livro sobre a Ana Paula.

Num dos capítulos chamado "Música Profética", ela fala dos tais atos proféticos, de pular e gritar no palco, fazer "hu,hu hu" (feito índio) nos ensaios e levar a multidão a fazer os pulos e gestos extravagantes, etc.

(Nosso comentário: Ana Paula Valadão afirmou, em certa ocasião, ter recebido a "unção do leão", quando, num "show", ela ficou andando de quatro no palco).
Confira essa bizarrice acessando: http://www.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0

Da mesma editora, "Diante do Trono", temos um livro da profeta e apóstola Barbara Wentroble e foi, inclusive, o primeiríssimo livro editado pela referida editora.

Esta senhora faz parte do Conselho Internacional de Apóstolos, presidido por C. Peter Wagner (que é praticamente um cérebro em nível mundial de todo o neo-pentecostalismo).

Wagner se reúne com Barbara e outros líderes (Paul Cain, Gwen Shaw, Tommy Tenney e outros...) uma vez ao ano para definir os rumos do "mover de Deus" para o ano todo.

Eles chamam isto de "Távola Redonda" e, em alguns sites associados a eles, há figuras de cavaleiros medievais, tipo Távola do rei Arthur mesmo.

Nestas reuniões eles dizem que veio anjo do céu com taça de ouro, veio palavra profética revelando qual a melhor data para as tropas entrarem na guerra contra o Iraque, tem profecia dizendo que a rota da seda seria dada aos crentes (a "rota da seda" é uma longa história, que vem de antes e durante a idade média: rota da seda era o caminho por onde vinha a valiosa seda chinesa - da China para os mercados europeus - passando pelo Afeganistão, Irã, Iraque e Síria), ou seja, o tal espírito disse que daria a eles as riquezas das nações, contanto que fizessem na data certa a guerra contra o Iraque.

Eu não estou doido não! Doido foram eles, ao divulgar na Internet uma coisa tão mesquinha, desumana e insensível para com os milhares que estão sofrendo com a guerra.

Voltando à Barbara Wentroble (que era uma das profetas na tal reunião, que tem um livro publicado pelo Diante do Trono e que parece ter sido quem ensinou o pessoal do Diante do Trono e do G12 a fazer "Ato Profético"), ela ensina a ouvir "audivelmente" a voz de Deus nos seus livros.

Para quem não sabe, ao longo das eras, irmãos com vida piedosa e experiência nas coisas espirituais sempre ensinaram a não se tentar ouvir "audivelmente" o Espírito, porque ao fazer isto certamente Satanás tentaria imitar e falar com o crente.

Por cautela, entende-se que Deus fala no interior do crente por meio do Espírito Santo (que habita o crente) e o diabo, que é o enganador, imitará e falará audivelmente.

O livro publicado pelo Diante do Trono chama-se "Intercessão Profética" e, no capitulo que fala de "atos proféticos", Barbara explica como eles estavam num congresso de intercessores nos EUA e souberam que um grupo de monges tibetanos estaria na cidade.

Foram eles então, de noite, para o meio do nada na beira do rio Arkansas e lá fizeram um ato profético contra os tais monges budistas tibetanos.

Consistiu o ato profético, segundo o livro da Bárbara publicado pelo DT, em colocar água do rio Arkansas num jarro de barro, acrescentar sal, e orando sobre a água do jarro de barro jogaram-na de novo de volta ao rio, declarando palavras de bênção para o rio (poluído e sujo):

"o rio Arkansas vai alegrar a cidade de Deus", "haja benção sobre este rio", e blá, blá, blá...

Não satisfeitos, ainda se deitaram no chão em formação de folhas de palmeiras, formando letras "V", para que o espírito (que certamente não é o Espírito Santo, porque este habita nos crentes) passasse pelo corredor, por entre cada dupla, até que chegasse ao rio Arkansas e purificasse as suas águas.

Ou seja, este livro publicado descaradamente pelo DT é pura macumbaria!

É ou não é?

Ana Paula vestida com a bandeira do Brasil e da Bahia, cantando para as multidões hipnotizadas - ora isto aconteceu na gravação do último CD, em Salvador.

Para quem não sabe, a bandeira da Bahia é simplesmente um triângulo branco e outros símbolos e cores esotéricas e místicas feitos por maçons.

Que cabimento tem um servo de Deus, que deveria ser um embaixador da pátria celestial, se fantasiar com bandeiras terrenas, suspeitas de serem pactuadas com o ocultismo?

Atos proféticos?

Eu tenho até medo de saber a que ponto eles chegam com estes tais atos doidéticos. Não digo que não haja pessoas que estejam realmente conhecendo a Jesus por meio de tais insanidades perigosas, mas daí a dizer que isto é aceitável para Deus e que é dentro da vontade de Deus... é imaginar João Batista dando tapinha nas costas de Herodes e seus políticos do mesmo jeito que René Terranova e os pastores da Igreja Batista da Lagoinha dão tapinhas nas costas dos políticos da Bahia e de outros lugares.

Número, estatísticas e domínio do mercado não significam que não haja um tremendo engano e apostasia.

Jesus foi claro quando disse:

"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (Mateus 24:5)

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." (Mateus 24:11)

Note que Jesus estava falando de gente que vem "em nome de Jesus", ou seja, é exatamente o ensino da escola Rhema do Kenneth Hagin (e 90% dos professores da escola de treinamento do DT veio da escola Rhema dos EUA, sendo que alguns são ex-alunos de Hagin).

Ensinam que o crente pode exercer a mesma autoridade de Jesus e que o crente é um pequeno deus, um deus com "d" minúsculo.

Com sutilezas deste tipo MUITOS estão sendo enganados. Paz!"

Extraído do site: http://teophilo.info/guests/alexandreddt.php

Concordo em quase tudo o que escreveu o irmão Alexandre Rodrigues sobre o "Diante do Trono", apenas discordo dele quando ele diz que até acredita que existam pessoas conhecendo o Senhor Jesus por meio das insanidades do "Diante do Trono".

Não, irmão Alexandre, o "jesus" que essas pessoas estão conhecendo por meio das pregações e bizarrices do "Diante do Trono", não é o Senhor Jesus Cristo da Bíblia.

De modo algum o Senhor Jesus da Bíblia tem algo a ver com esse "Diante do Trono".

Podemos afirmar, sem medo de errar, que esse "Diante do Trono" está, na verdade, diante de um trono, sim, só que eles e os seus seguidores estão diante do trono de Satanás! (Apocalipse 2:13)

Não negamos que existem pessoas sinceramente enganadas por esse "Diante do Trono", a estas pessoas a ordem de Deus é para que saiam urgentemente dessa Babilônia, para que não sejam cumplíces dos seus pecados (Apocalipse 18:4).

A Igreja do Senhor Jesus Cristo na terra, que é remanescente, ABOMINA a metodologia do "Diante do Trono" e ABOMINA as idéias e os ideais desse e de outros grupos e igrejas divorciados da Palavra de Deus.

Só o Nome de Deus seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário