sexta-feira, 19 de novembro de 2010

COMO SABER SE O PROFETA É VERDADEIRO OU FALSO? TEXTO ESCRITO PELO IRMÃO ANGELO TARANTINI

O texto abaixo foi escrito pelo irmão Angelo Tarantini, residente em Uraí, Estado do Paraná, e foi transcrito integralmente, apenas corrigimos alguns erros gramaticais. Leiam:

"Para saber se o profeta é verdadeiro ou falso, basta somente uma mentira dita por ele que já é considerado ou chamado de profeta de Baal.

É o que aconteceu com a Sra. White. Vejam e examinem o que ela escreveu:

'A Terra inteira se parece com um deserto assolado. As ruínas das cidades e vilas destruídas pelo terremoto, árvores desarraigadas, pedras arrojadas pelo mar ou arrancadas da própria Terra, espalham-se pela sua superfície, enquanto vastas cavernas assinalam o lugar em que as montanhas foram separadas da sua base'.

Ao terminar ela o verso antecedente do seu escrito, 'O Conflito dos Séculos', pág. 663, ela não demonstra ser profeta fiel, porque em todos os seus escritos, ela cortou do cap. 24 de Isaias, verso 6; "e poucos homens restarão".

Isto foi cortado para ela dizer que a Terra era mesmo um deserto sem nenhuma habitação, e dizer que o Satánas está isolado de outros mundos, ou outros seres humanos, ele permanecerá sózinho na Terra durante 1.000 anos, ou milênio.

Trata-se de uma grande farsa porque durante o milênio até Jesus Cristo estará aqui na Terra.

Nessa época, Ele, Cristo, será o Rei designado pelo Grandíssimo e maravilhoso Deus todo poderoso, Único e Soberano Criador de todo o universo. Amém e milhões de Aleluia!

Examinem a Bíblia com muita atenção, porque o Espirito de Profecia mencionado em Apoc. 19:10 e 12:17 é o Testemunho de Jesus, e não a Sra. White.

Você não se esqueça que esse espírito profético da Sra.White é tão verdadeiro, como foi a volta de Jesus Cristo em 22/10/1.844.

Não se esqueça, é fábula da mesma história. Mas para não dizer que é mentira o que digo, eis as provas dentro dos seus próprios escritos.

Disse Jesus: 'Vou para o Pai; porque o Pai é maior do que eu'. Jo. 14:28, última parte;

'Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o que homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo'. 1ª Co. 11:3;

'Há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos'. Ef. 4:6;

'Quem guiou o Espírito do Senhor? E que conselheiro o ensinou?' Is. 40:13-15, 26; 41:14; 42:4; 44:6; 45:7, 9, 10, 12; 46:9, 10: 47:4.

Jeová é quem comanda todo o Universo com seu eterno poder.

'Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diaante dele toda a terra'. Hc. 2:20; Sl. 11:4.

A Sra. White nada teve de profetisa fiel. Vejam suas asneiras e ignorâncias.

No livro Exaltai-O! pág. 03 de janeiro , ela assim se expresa. "Título da lição. O filho existente por sí mesmo. Na mesma pág. ela diz, "Antes que Abrão existisse, Eu sou". Cristo é o Filho de Deus preexistente, existente por Sí mesmo.

Aí ela nega o que diz a Bíblia em Jó 40:19 que diz: 'Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; quem o fez o proveu da sua espada'. Jó. 40:19!

Quem tem a espada de dois gumes, dois Fios. Apoc. 1:16; 2:12, 16: 19:15; Is. 49:2.

Em Provérbios 8:30; isto é; no principio era aluno e em Apoc. 3:14 temos Ele "Cristo" como o principio da criação de Deus. Apoc. 3:14.

Por isso que o apóstolo Paulo disse, que Deus é a cabeça de Cristo, 1ª Co. 11:3 e o próprio Cristo afirmou, 'o Pai é maior que eu'. Jo. 14:28.

Muita atençao irmãos adventistas, ouçam este alarma que pode ser o último.

Diz a Bíblia: 'Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo. Ah! Povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho das tuas veredas'. Is. 3:12.

'E Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente em meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa e, adivinhações, e vaidade, e o engano do seu coração são o que eles vos profetizam'. Jr. 14:14.

'O profeta que profetizar paz, somente quando se cumprir a palavra desse profeta é que será conhecido como aquele a quem o Senhor, na verdade enviou'. Jr. 28:9: Dt. 18:22.

1.844 é data histórica do erro e do engano. Para Guilherme Miller, pois foi ele quem deu o inicio a nefasta e catastrófica pregação, que bem dizer, mais de um milhão de fiéis ficaram todos desorientados como crianças inocentes esperando Cristo voltar a Terra!

Mas o culpado não foi únicamente o Miller, porque em sua companhia tinham muitos outros;

quer dizer um bando de incompetentes sem noção nenhuma das Escrituras Sagradas.

Quando Cristo não veio quem levou a culpa foi o Grandíssimo e Soberano Pai, aquele que sómente ele tem a vida eterna. Sl. 90.2.

Veja o que diz a grande e falsa profetiza em seu livro o 'Conflito dos Séculos', pág. 37:3:

'Deus intentara provar o Seu povo. Sua mão ocultou um erro no cômputo dos períodos proféticos. Os adventistas não descobriram esse erro'.

Veja, não foi diferente quando Deus chamou por Adão e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouví a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondí.

Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da fruta e eu comi.

POR FAVOR, VOCÊ FAÇA UMA ANÁLISE DOS DOIS ACONTECIMENTOS. TANTO ADÃO COMO ELLEN WHITE JOGARAM OU NÃO A CULPA NO TODO PODEROSO DEUS, O CRIADOR DOS CÉUS E TERRA?"

O irmão Angelo Tarantini tem 83 anos de idade e foi o autor do texto acima. Ele foi católico romano fiel, até os seus 23 anos de idade, por volta de 1950, quando Deus, em Seu poder, o arrancou da idolatria católica romana.

Logo a seguir desceu às águas do batismo na então Congregação Cristã do Brasil, hoje Congregação Cristã no Brasil (CCB), onde permaneceu até fins de 1953.

Conheceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia - Movimento da Reforma, esteve acompanhando eles por um bom tempo, porém parou de congregar naquela igreja e se batizou na Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1981.

Em 1987, pediu para ser desligado do rol de membros da Igreja Adventista do Sétimo por discordar de muitas das suas doutrinas e ensinos.

Hoje o irmão Angelo Tarantini cultua a Deus em sua residência em Uraí-PR e não pertence mais a denominação alguma, buscando seguir unicamente o que está nas Santas Escrituras.

Creio que o destino de todo cristão sincero e fiel a Deus será esse mesmo: cultuar a Deus em suas casas, visto que não mais haverá espaço para uma adoração pura e sincera dentro das denominações estabelecidas, as quais estão se corrompendo dia após dia.

Quanto ao irmão Angelo Tarantini, ele tem procurado pregar o Evangelho de forma clara e sem rodeios e também enxergou que os crentes modernos, em sua grande maioria, estão em apostasia e se apartando dia após dia da simplicidade de Cristo (II Coríntios 11:3).

Que Deus abençoe este irmão ricamente e, apesar da sua idade avançada, que ele ainda possa tocar bem alto a trombeta do Evangelho, e alguns crentes sonolentos venham a despertar da miséria e do marasmo espiritual no qual vivem.

Fiquem na Paz de Deus.

7 comentários:

  1. Você disse isso: "Aí ela nega o que diz a Bíblia em Jó 40:19 que diz: 'Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; quem o fez o proveu da sua espada'. Jó. 40:19!"
    •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
    Veja este texto no contexto:

    15 "Olhe para o monstro Beemote[behemoth, isto é, hipopótamo], que eu criei, como também criei você. Ele come capim como o boi,16 mas veja quanta força tem e como são poderosos os seus músculos!17 O seu rabo levantado é duro como um galho de cedro, e nos músculos das suas pernas ele tem muita força.18 Os seus ossos são fortes como canos de bronze, e as suas pernas são como barras de ferro.19 Ele é a mais espantosa das minhas criaturas. Só eu, o seu Criador, sou capaz de vencê-lo.20 O capim que o alimenta cresce nas montanhas, onde as feras se divertem.21 Ele se deita debaixo dos espinheiros e se esconde no brejo, entre as taboas.22 Os espinheiros lhe dão sombra; os salgueiros do ribeirão o rodeiam.23 Se há uma enchente, ele não se assusta; e fica tranqüilo mesmo que a água do rio Jordão suba até o seu focinho.24 Quem é capaz de cegá-lo e agarrá-lo ou de prender o seu focinho numa armadilha?(Jó 40:15-24 nvi).
    É claro que um hipopótamo não é Cristo! Como usar este texto? Fora de contexto? Só para gerar pretexto!
    Shalom.

    ResponderExcluir
  2. Espere um minuto, prezado!

    Por acaso você leu toda a postagem?

    Conforme esclareci no início, a postagem não foi escrita por mim, mas sim pelo irmão Angelo Tarantini, de Uraí-PR.

    Eu a transcrevi para o blog na íntegra, apenas corrigindo uns poucos erros gramaticais.

    Mas o irmão está coberto de razão em sua observação.

    Pois o versículo bíblico citado (Jó 40:15-24) não tem nada a ver com Nosso Senhor Jesus Cristo, mas sim com um hipopótamo.

    É verdade mesmo, o texto está fora do contexto!

    Valeu pela observação!

    Deus te abençoe.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. A reclusão de um crente em sua casa para sempre não é fato a ser louvado. Fosse assim, nem os apóstolos começariam a organizar congregações em diversas cidades, ficariam eles mesmos reclusos em suas casas.

    Vejo com muita desconfiança quem se diz independente e chega ao ponto de generalizar os que se congregam nas denominações estabelecidas. Geralmente essas pessoas são tão críticas, tão eficientes em expôr os erros que se enganam ao acharem que são tão "boas" ou "esclarecidas" demais para suportarem se congregar com os demais crentes. Consideram-se quase uma classe especial, quando na verdade lhes faltam visão e amor. Aquela velha história: preocupar-se com o cisquinho no olho dos outros e esquecer-se da trave no próprio (Mateus 7:5).

    A Paz de Deus a todos.

    ResponderExcluir
  4. Amém, irmão Ezrah.

    É verdade essa afirmação do irmão que os apóstolos começaram a organizar congregações em várias cidades, pois assim lemos em Tito 1:5.

    Entretanto, prezado irmão, essas primitivas igrejas ou congregações eram organizadas nas CASAS particulares e, de modo algum isso significou que eles ficassem "reclusos" como o irmão sugeriu.

    Caro irmão, atente bem para o seguinte:

    "Saudai também a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus,

    Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.

    Saudai também a IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Ásia em Cristo". - Romanos 16:3-5.

    "As igrejas da Ásia vos saúdam. Saudam-vos afetuosamente no Senhor Áquila e Prisca, COM A IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA" - I Coríntios 16:19.

    "Saudai os irmãos que estão em Laodicéia, e a Ninfa e à IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA" - Colossenses 4:15.

    "E à nossa irmã Ápia, e a Arquipo, nosso camarada, e À IGREJA QUE ESTÁ EM TUA CASA;" - Filemom versículo 2.

    Então, meu irmão, nos tempos primitivos as igrejas eram organizadas NAS CASAS, sem a existência de NOME DE DENOMINAÇÃO ALGUMA SOBRE ELAS.

    Isso é fato, prezado!

    Meu irmão, ninguém aqui está se achando o "ban-ban-ban" e ninguém aqui está generalizando os que congregam nas denominações estabelecidas, ou seja, dizendo que TODOS os que estão frequentando as denominações estabelecidas estão automaticamente corrompidos.

    Mas vamos aos fatos, isto é, a extrema corrupção dos últimos dias (II Timóteo 3:1-9) prevista pela Palavra de Deus e a apostasia que existiriam nos últimos dias TOMARAM CONTA das denominações estabelecidas.

    Ou o irmão vai dizer que isso é mentira?

    A Igreja de Cristo PRECISA SER "igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante" e ainda "SANTA e IRREPREENSÍVEL" - Efésios 5:27.

    O irmão consegue enxergar essas qualidades acima citadas no povo que constitue as denominações estabelecidas?

    Ou o irmão é incapaz de ver o marasmo, a frieza, a corrupção, a vaidade, o mundanismo e a carnalidade que tem tomado conta de quase totalidade das denominações estabelecidas?

    O irmão tem sérias restrições contra aqueles que o irmão chama de "independentes", mas será que o irmão nunca leu Salmo 1:5 afirmar que "os ímpios não subsistirão no juízo, NEM OS PECADORES NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS"?

    ResponderExcluir
  5. Se a Palavra de Deus afirma que existe a "congregação dos justos" onde pecador NÃO pode permanecer, então quem somos nós para afirmarmos o contrário?

    Ou o irmão acha que esse balaio de gatos que viraram as denominações são as "congregações dos justos"?

    Irmão, AINDA sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB) e aprecio algumas coisas na minha igreja, como a ordem de culto, a reverência que ainda existe, os santos hinos, etc.

    Porém, NÃO posso tampar o sol com a peneira, a CCB vem se corrompendo cada vez mais e vai chegar o dia em que será IMPOSSÍVEL nela permanecer.

    Estou lá ainda porque não senti de Deus que é hora de sair, não sei se daqui a 1 ano isso acontecerá, ou se daqui a 10, 15 ou 20 anos, não sei, eu sei é que o ministério e o povo da CCB (e de outras denominações também!) estão se corrompendo a passos gigantes!

    Pelo fruto se conhece a árvore! (Mateus 7:16-20)

    Falando em CCB, o irmão sabia que a CCB começou, no seu início, reunindo-se NAS CASAS e sem DENOMINAÇÃO ALGUMA?

    Confira isso no próprio site OFICIAL da CCB:

    http://www.congregacaocristanobrasil.org.br/

    Irmão, ninguém aqui está se considerando uma "classe especial" e, se o irmão entendeu assim, me desculpe, o irmão está redondamente enganado neste seu entendimento.

    Somos todos necessitados da misericórdia de do Poder de Deus e sem Nosso Senhor Jesus Cristo nós NADA podemos fazer (João 15:5).

    Quanto à acusação de falta de "amor" que o irmão parece nos acusar, me vem em mente agora a primeira estrofe hino 88 do hinário da CCB, que diz assim:

    "Sinto gozo em falar do Salvador, Ele é TODO AMOR, TODO AMOR..."

    Essa palavra "AMOR" hoje em dia no meio dessa cristantade corrupta que aí está virou sinônimo de um sentimentalismo doentio e enfermiço.

    O irmão prestou atenção na letra do hino?

    Jesus era "TODO AMOR". Entretanto, Ele NÃO deixou de descer a chibata nos cambistas e vendilhões que haviam no templo (Mateus 21:12-13; Marcos 11:15-18; Lucas 19;45-48; João 2:13-17).

    Não somos nós discípulos de Cristo? Não podemos porventura ter o mesmo zelo que o nosso Mestre teve pelas coisas de Deus?

    Ou vamos nos acomodar e achar que esse cristianismo corrupto que aí está é aquele que Nosso Senhor Jesus Cristo nos legou?

    Ou vamos ser "maria-vai-com-as-outras"?

    Prezado, "MUITOS chamados, mas POUCOS escolhidos" - Mateus 20:16.

    De que lado você quer estar?

    VOCÊ DECIDE!

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Amém, ir. Julio.

    Concordo com o irmão. Sei também que não concordas com reclusões, já que o irmão se congrega na CCB. Creio que estamos de acordo que deixar de se congregar é nocivo e os que se colocam nessa posição correm riscos.

    Congregar-se, nem que seja com meia-dúzia de outros irmãos em recinto domiciliar, já é estar congregado. É importante para nosso desenvolvimento e fortalecimento que estejamos com aqueles que receberam a mesma Fé, pois é ao Corpo que se distribui os dons para seu bom funcionamento, e essa consideração (de Corpo) de forma alguma é individual. Porque muitos são os membros, suas funções mas a operação é do Espírito de Deus.

    A Paz de Deus!

    ResponderExcluir
  7. Amém, irmão Ezrah!

    Existe algo mais a considerar a respeito disso que temos conversado aqui.

    De fato é muito bom e importante estarmos congregados, nem que seja em dois ou três, pois saberemos neste caso que o Senhor Jesus estará no nosso meio (Mateus 18:20).

    Mas, por misericórdia de Deus entendo também que existiram no passado, existem no presente e, em número cada vez maior, existirão no futuro, aqueles cristãos que, literalmente são SOZINHOS e NÃO congregam em lugar algum, nem junto com dois ou três.

    Os motivos para isso podem ser os seguintes:

    1) - Enfermidade, existindo a possibilidade de ninguém na família desse cristão ou cristã que está sozinho seja crente, então ele ou ela por causa da enfermidade e sem meios de se deslocar até a casa de oração ou a até alguma reunião familiar, é obrigado a ficar em casa.

    O irmão há de concordar que se tal cristão ou tal cristã for fiel a Deus na sua enfermidade, buscando guardar a doutrina e os mandamentos de Deus, Deus estará com ele ou com ela ainda que ele ou ela NUNCA MAIS ponham os pés numa congregação;

    2) - Ou então tal cristão ou tal cristã é obrigado, por motivo de trabalho, a se mudar para um país qualquer onde praticamente não existem cristãos (nos países árabes, por exemplo) e ele ou ela mora muito longe da congregação cristã mais próxima, não existindo condução fácil para a localidade onde existe um grupo de cristãos, então tal cristã ou tal cristão acaba sendo obrigado a cultuar a Deus sozinho(a), onde ele ou ela estiver.

    Porventura não visita Deus esse irmão ou essa irmã onde eles estiverem?

    3) - Existem casos de irmãs da nossa igreja que moram muito longe da congregação e são proibidas pelos esposos de congregarem, e nenhum dos filhos é crente, então o jeito é cultuar a Deus sozinha.

    Temos certeza que as orações dessas irmãs chegam ao Trono de Deus.

    4) - Conheci uma irmã idosa que morava num sítio, distante da congregação mais próxima, cujo esposo era espírita (no fim da vida ele obedeceu)e não tinha como congregar, congregava muito de vez em quando ou por ocasião da Santa Ceia, quando alguns irmãos iam buscá-la.

    Com certeza ela, não tendo como congregar, não estava pecando nesta parte

    Mas dentro da Palavra de Deus temos um bom exemplo de que, mesmo sozinho, é possível servir a Deus: José.

    José, varão de Deus, por circunstâncias que já sabemos (Gênesis 37:1-36), se apartou da sua família e do seu povo, indo parar, SOZINHO, lá no Egito.

    A Palavra de Deus nos diz que, alí no Egito, mesmo SOZINHO, Deus estava com ele (Gênesis 39:2,3,5, 23, fato este que NOS é também confirmado em Atos 7:9.

    De modo que Deus também está com os cristãos solitários, aliás, mais e mais cristãos ficarão SOZINHOS nestes últimos dias, por causa da galopante apostasia que está tomando conta de todas as denominações evangélicas.

    Esse é o futuro da Igreja de Cristo, irmão Ezrah!

    Todos que não puderem mais congregar nas suas igrejas e nem nos lares, irão ficar sozinhos.

    E, olha, tem outra parte das Escrituras que nos diz que ficar sozinho não é um mau negócio, não!

    Veja:

    "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.

    Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade;

    Assentar-se SOLITÁRIO, e ficar em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele" - Lamentações de Jeremias 3:26-28.

    A adoração que o Senhor Jesus requer de cada um de nós é em ESPÍRITO e em VERDADE (João 4:20-24), não necessariamente precisa ser em Jerusalém ou em Samaria, nas congregações ou nas casas, mas precisa ser em ESPÍRITO e em VERDADE!

    Mesmo que estejamos SOZINHOS!

    Deus te abençoe, irmão Ezrah.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir