quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O POVO REMANESCENTE GUARDA O SANTO SÁBADO DO SENHOR! PARTE III

Nesta postagem de hoje, iremos analisar o mandamento do santo sábado com um pouco mais de profundidade dentro das Escrituras. Precisamos estar atentos ao fato que, o mandamento do sábado está intrinsícamente ligado ao Seu Autor e Criador, a saber, o PRÓPRIO DEUS.

O mandamento do sábado foi instituído por Deus ANTES da queda de Adão e Eva. O mandamento do sábado nos recorda que o nosso Deus é o ÚNICO DEUS e é o CRIADOR dos CÉUS, da TERRA e dos MARES.

Quando Deus acabou toda a Obra da criação, incluindo a criação do homem, Ele "descansou", conforme lemos na Palavra de Deus:

"Assim os céus, e a terra e todo o seu exército foram acabados.

E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a obra, que tinha feito.

E abençoou Deus o dia sétimo, e o SANTIFICOU; porque nele descansou de toda sua obra, que Deus criara e fizera" - Gênesis 2:1-3.

Vamos considerar o seguinte, a respeito do texto acima:

1) - Deus NÃO fica "cansado", claro. Ele é Deus. E no dia do sábado ele nos manda também o sol, a chuva e tempos frutíferos (Atos 14:15-17). O sol não pára de emitir os seus raios aos sábados; nem a lua a sua luz, e nem as estrelas, o seu brilho. Da mesma forma, a chuva vêm também sobre nós muitas vezes em um dia de sábado. Também o ar que respiramos circula na atmosfera aos sábados. Quem está comandando tudo isso? É Deus, a nosso favor!
Deus está "TRABALHANDO" a nosso favor aos sábados! "Então", perguntarão alguns, "quer dizer que Deus não descansou no sétimo dia?"

2) - Resposta: Ele deixou registrado na Palavra de Deus o Seu "descanso" para nos deixar o exemplo, porque é óbvio que Deus NÃO SE CANSA DE NADA! Ele é Deus e nós somos os Seus servos; em nós cumpre existir a OBEDIÊNCIA a Ele em TUDO e cumpre que sejamos IMITADORES DE DEUS, como filhos amados (Efésios 5:1); assim que, VAMOS IMITÁ-LO no seu "descanso" no sétimo dia e nós, como pó e cinza que somos, (Gênesis 18:27) descansarmos os nossos corpos mortais, sujeitos a doenças e ao stress diário, no dia que Deus "DESCANSOU", SANTIFICOU e ABENÇOOU, ou seja, no SANTO DIA DE SÁBADO.

De Gênesis 2:1-3 até Exôdo capítulo 16 não encontramos uma única linha dizendo que as pessoas observaram o sábado. Mas e daí se observaram ou não observaram?

Se eles guardaram ou não guardaram o sábado durante esse período pouco importa para nós. O que importa é que o próprio Deus, ANTES DO PECADO, SANTIFICOU, ABENÇOOU e "DESCANSOU" no dia de sábado, isso sim, é o que importa. A desobêdiencia dos outros não nos interessa. Entretanto, é bastante provável que de Genêsis 2:1-3 a Exôdo capítulo 16 o sábado fosse observado, conforme veremos abaixo.

Teólogos desprovidos de qualquer entendimento espiritual da Palavra de Deus afirmam por aí, alto e bom som, que o sábado do sétimo dia só foi observado pelos israelitas a partir de quando Deus falou com Moisés no Monte Sinai (Exôdo 19:1-25; 20:1-26). Esse "entendimento" desses teólogos é um entendimento corrompido e mentiroso, porque a Palavra de Deus afirma CLARAMENTE em Exôdo 16:22-30 que às sextas-feiras o povo de Israel colhia o maná, o pão dos céus, em dobro, porque no SÁBADO o maná NÃO era enviado e o povo tinha que permanecer em seus lugares naquele dia.

Está aí registrado de forma MUITO CLARA que o SANTO SÁBADO já era observado pelos israelitas antes de que Deus desse a Moisés os Dez Mandamentos, o que aconteceu somente em Exôdo 20:1-17. Depois desse episódio do Sinai, quando Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos, lemos na Bíblia que Deus MUITAS VEZES insistiu com os israelitas para que o mandamento do sábado fosse estritamente observado, sendo que o transgressor do sábado pagava às vezes a transgressão do mandamento com a sua própria vida.

Um exemplo disso está em Exôdo 31:15:

"Seis dias se fará obra, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; QUALQUER que no dia de sábado fizer obra, CERTAMENTE MORRERÁ".

Ou então temos este outro exemplo, aonde alguém que quebrantou o sábado pagou com a sua própria vida;

"Estando pois os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.

E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Aarão, e a toda a congregação.

E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.

Disse pois o Senhor a Moisés: CERTAMENTE MORERÁ o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará para fora do arraial.

Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e com pedras o apedrejaram, e MORREU, como o Senhor ordenara a Moisés" - Números 15:32-36.

Vamos abrir agora um parentesis. Essa turma de evangélicos que ensinam que o mandamento do sábado não é mais para nós hoje, por causa do que lemos nos versículos acima, afirmam que "na dispensação da graça o que existe é o amor, a misericórdia, e o que vemos em Números 15:32-36 é como as coisas eram tratadas no Velho Testamento com relação aos transgressores do sábado".

E continuam eles: "Por que os sabatistas modernos também não apedrejam aqueles que no meio deles transgridem o sábado? Aonde está a coerência deles?"

RESPOSTA: Os defensores da "dispensação da graça" se esquecem que o Deus do Velho Testamento é o mesmo do Novo Testamento. Ou será que são deuses diferentes? O Senhor Jesus afirmou que "é mais fácil passar o céu e a terra do que cair UM TIL DA LEI" - Lucas 16:17.

Perguntarão alguns: "Quer dizer que você está afirmando que os pecadores tem que ser apedrejados?"

Não; estou afirmando que no NOVO TESTAMENTO Jesus APERTOU AINDA MAIS O PARAFUSO! De fato, ninguém é mais apedrejado por transgredir algum mandamento, MAS o salário do pecado CONTINUA SENDO A MORTE! - Romanos 6:23.

Só que agora o PRÓPRIO DEUS mata! Veja o que aconteceu com Ananias e Safira (Atos 5:1-10). Agora, temos ensinamento da Palavra de Deus que a nossa luta NÃO é contra a carne e nem contra o sangue, mas sim contra as potestades e principados das trevas (Efésios 6:12). O pecado ainda MATA o transgressor!

Está MUITO PIOR AGORA do que lá no tempo do Antigo Testamento, quando os transgressores eram apedrejados. Lá, eram homens que apedrejavam. Homens até mais pecadores do que aquele que tinha pecado.

Agora, "HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO" - Hebreus 10:31.

Os prezados leitores leiam Hebreus 10:26-31 para entender melhor. Sob a Lei de Moisés, morria sem misericórida alguém só pela palavra de duas ou três testemunhas. Agora, o castigo para aquele que pisa no Filho de Deus é MUITO MAIOR...

Voltando a falar sobre o mandamento do santo sábado, sabemos que só conhecemos o pecado PELA LEI (Romanos 7:7). E o santo sábado faz parte da lei dos Dez Mandamentos; quem o transgredir PECA e irá receber o salário do pecado, que é a MORTE - (Romanos 6:23).

Assim, quem VOLUNTARIAMENTE e CONSCIENTEMENTE nega o mandamento do sábado é digno de morte e, além disso, a Palavra de Deus não deixa dúvidas: qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar EM UM SÓ PONTO, tornar-se-á culpado de TODOS - (Leia, por gentileza Tiago 2:10-11 e você verá claramente que Tiago está citando alí a lei dos Dez Mandamentos, da qual o mandamento do sábado faz parte).

Alguém poderá dizer: "Você está julgando! Eu não guardo o sábado e estou salvo por Cristo!"

Ah é? Prove, pela Palavra de Deus, que o transgressor de qualquer um dos mandamentos da Lei de Deus, ainda que seja o mais "mínimo" deles, entrará no Reino dos Céus!

Ninguém está aqui julgando ninguém; a PALAVRA PREGADA, essa sim, irá JULGAR no último dia (João 12:48).

Voltando ao Antigo Testamento, ao mesmo tempo que Deus punia severamente quem transgredisse o sábado, Ele também cumulava com as Suas mais ricas bençãos todos aqueles que guardassem esse mandamento. Inclusive a todos os ESTRANGEIROS, aos gentios, a todos aqueles que NÃO pertenciam à nação de Israel, Deus amorosamente estendia a eles o convite para que guardassem o santo sábado, lhes prometendo as mais ricas bençãos. Vejamos:

"Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de perpetrar algum mal.

E não fale o filho do estrangeiro, que se houver chegado ao Senhor, dizendo: De todo me apartará o Senhor do seu povo: nem tão pouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.

Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto.

Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, MELHOR DO QUE O DE FILHOS E FILHAS: um nome eterno darei a cada um deles que NUNCA SE APAGARÁ.

E aos FILHOS DOS ESTRANGEIROS, que se se chegarem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, TODOS OS QUE GUARDAREM O SÁBADO, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto,

Também os levarei ao meu santo monte, e os festejarei na minha casa de oração; e os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração para TODOS os povos" - Isaías 56:1-7.

Estão vendo aí? Já por esses versículos do Antigo Testamento cai por terra a teoria mentirosa, racista, anti-semita, falaciosa e burra de que o mandamento do sábado é "só para os judeus". Estamos vendo nesses versículos Deus graciosamente convidando aos povos de TODAS AS NAÇÕES a guardarem o santo sábado e Deus mostra a esses povos as bençãos que decorrerão a eles, se eles obedecerem a este mandamento.

Muitos evangélicos chamam ao sábado "um fardo" e acusam aqueles que guardam este mandamento de estarem "debaixo da lei". A Palavra de Deus, contudo, chama ao sábado de "DELEITOSO" e "SANTO DIA DO SENHOR DIGNO DE HONRA" (Isaías 58:13). O sábado deve ser um dia de alegria, um dia de júbilo e regozijo na presença do Senhor Grandíssimo Deus Todo-Poderoso.

Infelizmente, existem algumas denominações sabatistas que realmente dão margem a que os evangélicos os acusem de guardarem "um fardo". Por que?

Porque essas denominações, ao invés de permanecerem estritamente naquilo que a Palavra de Deus diz acerca do mandamento, preenchem o dia de sábado com atividades que nada tem a ver, como ensaios musicais. Muitas vezes sai briga entre o sonoplasta e os cantores, em pleno dia de sábado.

No dia de sábado, os oficiais de algumas denominações sabatistas são convocados para comissões e demais reuniões administrativas, aquelas para implantar projetos que sempre vêm de cima para baixo, inventados por departamentais da denominação que tem que mostrar serviço. São comuns essas reuniões administrativas aos sábados, em algumas denominações.

Ah, existe uma denominação por aí que reúne os "desbravadores". E por aí vai. Então, o cidadão termina o sábado um bagaço, um lixo, e de fato não irá ter prazer algum nesse dia, pelo contrário, ele não vê a hora que o sol se ponha para que no "sábado à noite" ele possa se prostrar diante do seu Baal colorido (a televisão) ou então ir para a lanchonete e até mesmo para as baladas.

Para um cara desses o mandamento do sábado será sempre "um fardo..."

Infelizmente existe um montão de sabatistas que agem assim...

O tema ainda não se encerrará com esta postagem. Continuaremos tratando acerca desse santo mandamento nas próximas postagens, pois ainda existe muito para ver.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!





16 comentários:

  1. Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,Heb 1,1. Amigo se nos deter-mos no antigo concerto estabelecido por Deus a nossos pais, se nos apegar-mos nas revelações dadas por Deus na antiga aliança encontraremos inumeras pasagens escrita para afirmar que temos que guarda o sabado. se não entendermos que foi lavrado uma nova aliança, um novo concerto, um novo pacto muito mais superior ao que vinha desde a criação e novamente entregue a moises no monte sinai. temos que entende categoricamente o que nos é revelado por Jesus agora, devemos obedecer os mandamentos de Jesus e Ele e seus dicipulos deixaram bemmmmmmmm claro quais são.

    ResponderExcluir
  2. Prezado, este é o teu entendimento. Até os dias de hoje não encontrei, dentro da Palavra de Deus, particularmente dentro do Novo Testamento, uma ÚNICA linha dizendo que o mandamento do sábado foi desfeito, foi anulado, foi abolido ou foi destruído.

    Interessante é que muita gente usa os mesmos argumentos que o prezado irmão usa para se desfazer do mandamento do sábado ("estamos numa nova aliança, num novo concerto, num novo pacto"), SOMENTE por causa do mandamento do sábado.

    NINGUÉM fala em "novo pacto, nova aliança, novo concerto" para dizer que os outros nove mandamentos da Lei de Deus de Exôdo 20:3-17 foram anulados ou foram substituídos.

    Verdade seja dita: o mandamento do sábado é uma verdadeira "pedra no sapato" de muitas igrejas evangélicas e elas NÃO sabem e também NÃO querem tratar do assunto com a sua membresia, pelo temor que MUITOS se despertem e vejam que foram enganados por anos e anos a fio.

    Prezado, o Senhor Jesus mandou que EXAMINÁSSEMOS as Escrituras (João 5:39).

    Não temos e nem queremos a palavra de teólogos sobre nós, pois palavra de teólogos e a teologia do jeito que se vê por aí, são um verdadeiro JUGO PESADO!

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos. Sou membro da Igreja Cristã Maranata, e lá não guardam o Sábado. Mas ultimamente, tenho sido tocado pelo Senhor a santificar-me no Sábado e não no Domingo (dia instituido pelo Imperador Constantino. Não vou criticar quem não guarda o Sábado, pois é uma experiência minha com Deus. Não vou sair da minha igreja (que é ótima) pois entendo que devo guardar os 10 mandamentos seja na maranata, assembléia ou na universal. Vale mais obedecer a Deus que aos homens.
    Fui!

    ResponderExcluir
  4. Sim, prezado, é bem por aí mesmo, mais importa obedecer a Deus do que aos homens (Atos 5:29).

    Como você, eu ainda sou membro de uma igreja evangélica que oficialmente não aceita a guarda do sábado (sou membro da Congregação Cristã no Brasil, a CCB).

    Mas já faz vários anos que aceitei este mandamento e procuro guardá-lo e conheço vários irmãos da minha denominação que também guardam o santo sábado, ou, se não guardam, pelo menos acreditam que o mandamento é para ser guardado.

    O fato é que, nestes últimos dias, o Espírito de Deus está assoprando (João 3:8) sobre MUITOS evangélicos no sentido de que eles se voltem à Bíblia, e tão somente à Bíblia e deixem de lado as tradições das suas denominações que não conferem com a Palavra de Deus.

    Como você já deve ter percebido, aqui neste blog nós NÃO enaltecemos placa de igreja e nem denominação, pois estas NUNCA salvaram ninguém.

    Aqui procuramos enaltecer TODO o conselho da Palavra de Deus (Atos 20:27).

    Deus te abençoe e obrigado pela sua participação.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Irmãos SERA que nós crentes, que recebemos gloriosa revelação em nossos dias por nosso Sr Jesus cristo ainda vamos volta aos velhos rudimentos da lei do antigo testamento, procurando guardar dias, meses, e anos.

    Vamos verdadeiramente houvir e obedecer a Deus e não aos homens, em nossos dias Deus nos fala pelo seu filho Jesus, e então procuro ser obediente a revelação que é nos dada em nossos dias por DEUS. E me digam onde na revelação que nos é dada em Cristo Jesus atravez de seu ministerio e tbm dos apostolos sim por favor me digam onde esta mencionado que a guarda do sabado é para nossos dias e então obedecerei, pois não ha um só verssiculo que nos de esta ordem, no entanto a varios verssiculos que nos declaram que tal obrigatoriedade não se aplica anós, mas são distorcidos para que fique o dito de Jesus por não dito, e possam argumentar perante tão maravilhosa revelação dizendo que tais verssiculos se referem a um cerimonialismo do passado.

    Oséias 2:11 "Farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, os seus sábados e todas as suas solenidades."

    "Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo." Talvez seja este o texto mais importante de toda esta heresia, porque ele claramente menciona o dia do sábado como parte da sombra que foi substituída por Cristo. O sábado não é, para nós, hoje, mais parte do padrão de Deus do que a conservação do festival da lua nova. Ambos foram partes da aliança do Velho Testamento, que foi substituída pela nova aliança de Cristo.

    Algumas vezes, quando confrontados com Colossenses 2:16, que ensina que o dia do sábado foi uma parte da sombra que foi substituída por Cristo, os que querem afirmar este erro replicam que Colossenses 2:16 está se referindo aos "sábados anuais", e não aos "sábados semanais." A verdade é que o termo sábado é usado na Bíblia quase exclusivamente para os sábados semanais e é a própria palavra usada pelo Senhor quando ele deu os dez mandamentos. A única festa anual, para a qual a palavra sábado foi aplicada, é o Dia da Expiação (Levítico 16:31-32).

    Olhem cuidadosamente a lista dos tipos de "sombra" em Colossenses 2:16: "comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados". Depois de mencionar comida e bebida, ele (Paulo) também menciona festas (celebrações anuais), lua nova (celebrações mensais) e sábados (celebrações semanais). [E, interessante, muitos tentam manter as mesmas regras do Velho Testamento sobre comida e sabados (estude Marcos 7:19 e Atos 10:9-16)]. Repetidamente, este agrupamento anual, mensal e semanal (às vezes diário) de festas é feito na Bíblia.

    ResponderExcluir
  6. Prezado irmão, nas postagens já discorremos bastante sobre o assunto referente à guarda do sábado e, com certeza você leu lá e já está bem ciente que a irmandade remanescente NÃO irá mudar de opinião para cair na corrente antinomista e dispensacionalista que tomou de assalto as igrejas evangélicas.

    Mais importa obedecer a Deus do que aos homens (Atos 5:29) e, para nós, homens são homens e suas opiniões são falíveis e errôneas, muitas vezes.

    Mas procuraremos responder ao irmão dentro daquilo que o irmão nos escreveu acima.

    Irmão, perguntar não ofende;

    Nos responda onde que a gloriosa revelação do Senhor Jesus veio anular o Antigo Testamento?

    E falo ANTIGO TESTAMENTO e não VELHO TESTAMENTO, como dizem os antinomistas e dispensacionalistas, porque essa gente, que nutre um ódio ao Antigo Testamento e são seguidores da doutrina de Marcião (já temos uma postagem neste blog falando sobre esse sujeito)enaltecem somente o Novo Testamento e essa mania de enaltecer somente o Novo Testamento é de inspiração diabólica, pois nem mesmo no Novo Testamento vemos respaldo para ela.

    Note o seguinte:

    Em II Timóteo 3:16 está escrito que TODA A ESCRITURA é divinamente inspirada e é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.

    Nos responda agora:

    Se TODA A ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA, porque, para pessoas como o irmão, o mandamento do sábado, o qual faz parte dessa TODA ESCRITURA, não é inspirado e, para o irmão, quem o guarda é um herege?

    O irmão crê que os outros nove mandamentos da Lei dos Dez Mandamentos (Exôdo 20:3-17) são válidos para nós, hoje?

    Quem autorizou o irmão e outros antinomistas e dispensacionalistas a mutilar a Lei dos Dez Mandamentos, que foi escrita com o dedo do PRÓPRIO DEUS (Exôdo 31:18) e dela excluir o mandamento do sábado?

    Quem foi que disse para o irmão que o Novo Testamento suplantou completamente o Antigo Testamento?

    Por quê, então, o irmão não arranca todos os 39 livros do Antigo Testamento da tua Bíblia?

    Nos mostre onde estão os "VÁRIOS VERSÍCULOS" que mostram que o mandamento do sábado não é válido mais para nós, hoje?

    E, por favor, NÃO venha só com os 27 livros do Novo Testamento para tentar "provar" isso, pois você mesmo viu que em II Timóteo 3:16 está escrito que TODA A ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA...

    Usar Oséias 2:11 para tentar provar que o mandamento do sábado iria cessar é usar de má-fé, porventura o irmão leu todo o capítulo 2 do livro de Oséias?

    Prezado, alí não existe nenhuma "profecia" decretando o fim do mandamento do sábado, pode tirar o cavalo da chuva, senão Deus não chamaria em Isaías 58:13 o sábado de "deleitoso" e "santo dia do Senhor" e nem afirmaria que bençãos estariam sobre os gentios que guardassem o sábado (Isaías 56:1-7).

    E mais:

    Por quê o Senhor Jesus falou MUITO CLARAMENTE que Ele NÃO veio destruir a lei ou os profetas? (Mateus 5:17)

    Você nunca leu lá que Ele NÃO veio ab-rogar a Lei, mas sim CUMPRIR?

    Os antinomistas e dispensacionalistas de todos os matizes são tomados por um espírito de soberba, eles querem ser mais do que Jesus.

    Jesus disse que NÃO VEIO ABOLIR A LEI; eles, na sua arrogância, dizem que Jesus ABOLIU A LEI, incluindo aí o mandamento do sábado.

    Aliás, o ódio dos dispensacionalistas não é exatamente contra a Lei de Deus por si só, mas principalmente contra o mandamento do sábado.

    Prezado, quem foi que te disse que nós, os gentios, somos edificados somente pelo Novo Testamento?

    A Palavra de Deus DESMENTE essa idéia maligna, pois ela afirma que somos edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos PROFETAS! (Efésios 2:20).

    ResponderExcluir
  7. E, com relação ao Antigo Testamento, diz mais a Palavra de Deus no NOVO TESTAMENTO:

    "Porque tudo que DANTES FOI ESCRITO para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das ESCRITURAS (naquela ocasião ainda NÃO existia o Novo Testamento)tenhamos esperança" - Romanos 15:4.

    Tudo o que DANTES FOI ESCRITO, inclusive sobre o mandamento do sábado, foi escrito PARA O NOSSO ENSINO...
    Além disso tudo, vemos que os antinomistas ADORAM usar Colossenses 2:16-17 para atacar o mandamento do sábado.

    Bem, se o apóstolo Paulo está mesmo atacando o mandamento do sábado nestes versículos, então ele PISOU FEIO NO TOMATE e caiu em contradição!

    Por que?

    Porque em Atos 20:27 ele afirmou que ele NUNCA deixou de anunciar TODO o conselho de Deus.

    Além disso, em Atos 24:14 ele afirmou que cria em TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NA LEI E NOS PROFETAS.

    Como é que ficamos, então?

    Ou ele cria 100% ou ele cria 90% e para Deus NÃO existe 90%.

    Meu amigo, NÃO estamos nem aí para os que dividem a Lei de Deus em "lei moral, lei cerimonial, lei civil, etc", não somos adventistas.

    Porque o desejo ardente desta irmandade remanescente é fazer como o apóstolo Paulo disse que fazia, a saber:

    CRER EM TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NA LEI E NOS PROFETAS!

    Já estamos fartos das mentiras antinomistas e dispensacionalistas, pois as denominações evangélicas por aí estão corrompidas, entre outros motivos, porque abraçaram estas heresias.

    Outra coisa que vemos, os hereges antinomistas usam e abusam dos escritos de Paulo.

    Por quê nenhum antinomista e por quê nenhum dispensacionalista cita os versículos abaixo citados por Paulo:

    "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, ANTES ESTABELECEMOS A LEI" - Romanos 3:31.

    "Que diremos pois? É a lei pecado? DE MODO NENHUM: mas eu não conheci o pecado senão PELA LEI; porque eu não conheceria a concupiscência se a lei não dissesse: Não cobiçarás" - Romanos 7:7.

    Ou ainda:

    "E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom" - Romanos 7:12.

    E cuidado ao atacar o mandamento do sábado, lá no NOVO CÉU e na NOVA TERRA os remidos irão adorar ao Senhor de uma sábado a outro sábado (Isaías 66:23; Apocalipse 21:1)

    Cuidado, meu amigo, quem não crê no mandamento do sábado aqui (e em outros mandamentos, também) será que irá entrar no Reino de Deus?

    Se alguém odeia o mandamento do sábado aqui, NÃO irá de modo algum ver o novo céu e a nova terra, pois o mandamento do sábado estará presente lá!

    O apóstolo Pedro já advertiu que MUITA GENTE torce os escritos do apóstolo Paulo, para sua própria perdição (II Pedro 3:15-17).

    Muita gente por aí se esquece que o ÚNICO infalível e sem pecado dentro da Bíblia foi o Senhor Jesus (Hebreus 4:15).

    Muita gente se esquece, por exemplo, que Abraão mentiu, Davi adulterou e Pedro negou o Senhor Jesus.

    Muita gente se esquece que os escritos de Paulo tem que ser lidos sob a ótica do Senhor Jesus Cristo e sob a ótica de TODO o conselho de Deus, do contrário servirão de combustível para as heresias antinomistas e dispensacionalistas.

    Prezado, me explique uma coisa:

    O apóstolo escreveu em Gálatas 2:21 QUE (...)"se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde".

    Mas...

    Em Romanos 8:4 ele afirmou o seguinte:

    "Para que a JUSTIÇA DA LEI se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito".

    Bem, como ficamos, então?

    Ou a Lei NÃO POSSUI JUSTIÇA ALGUMA ou ela possui JUSTIÇA!

    E aí?

    Em Gálatas 2:16 o apóstolo Paulo afirmou que o homem não é JUSTIFICADO PELA LEI, mas sim pela fé em Jesus Cristo...

    Porém...

    Em Romanos 2:13 ele afirma que os que PRATICAM A LEI HÃO DE SER JUSTIFICADOS!

    E, agora, meu caro?

    CUIDADO, MUITO CUIDADO, ACIMA DAS PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO ESTÃO AS PALAVRAS DE DEUS E DO SENHOR JESUS, MUITO CUIDADO, VOCÊ FICAR AÍ, PINÇANDO COLOSSENSES 2:16 PARA ATACAR A LEI DE DEUS É PÉSSIMO NEGÓCIO!

    ResponderExcluir
  8. Ah, sobre a alimentação, NÃO comemos CARNE DE PORCO e nem nenhum tipo de carnes imundas, porque foi o PRÓPRIO DEUS quem assim determinou (Levítico 11:1-47)

    Vamos explicar você melhor por quê agimos assim:

    Prezado, essa divisão entre ANIMAIS LIMPOS e ANIMAIS IMUNDOS já existia antes de haver um ÚNICO JUDEU pisando a face da terra. Ela já existia lá em Gênesis 7:2, antes mesmo do dilúvio:

    "De todo ANIMAL LIMPO tomarás para ti sete e sete, macho e sua fêmea; mas dos animais que NÃO SÃO LIMPOS, dois, o macho e a sua fêmea".

    Os defensores do “liberou geral” sobre as leis dietéticas não sabem explicar essa divisão de animais em limpos e imundos nos dias de Noé. Cai por terra o argumento racista de que a abstinência de carnes imundas é "só para os judeus".

    Mas tem mais:

    As palavras do Senhor Jesus em Marcos 7:1-23 quanto ao que entra pela boca não contaminar o homem, são entendidas por MUITOS evangélicos como se Ele estivesse liberando Seus seguidores das regras alimentares prescritas POR DEUS em Levítico 11:1-47 e outros textos correlatos.

    Estão colocando a Jesus como o maior porcalhão do mundo, algo que Ele NUNCA foi, porque Ele mesmo havia afirmado que Ele NÃO tinha vindo para abolir a Lei de Deus, mas sim para cumpri-lá (Mateus 5:17). Além disso, temos mais o seguinte:

    A – Se Jesus estava “purificando” supostos alimentos imundos naquela situação de Marcos 7:1-23, então Seu ato foi inútil porque tratavam-se de comidas em conformidade com Levítico 11:1-47 , e não poderiam existir carnes imundas no meio delas;

    B – Ou então Cristo estaria abolindo a lei de restrições alimentares ANTES DA HORA, pois os mandamentos que falam sobre a distinção entre carnes imundas e limpas não foram abolidas na cruz, como afirmam MILHÕES de evangélicos por esse mundo afora?

    C – Ou Cristo estaria ensinando algo contrário à lei divina “ainda” vigente, e então teríamos que admitir que Ele era uma pessoa confusa e contraditória, contradizendo o que Ele mesmo afirmou em Mateus 5:17-19.

    ResponderExcluir
  9. E ainda:

    Os defensores do "liberou geral" adoram citar Atos 10, ou seja, aquela bem conhecida visão que o apóstolo Pedro teve.

    Naquela visão, Pedro viu o céu aberto, e que dele descia um vaso, como se fosse um grande lençol e dentro desse lençol haviam "todos os animais quadrúpedes e reptéis da terra, e aves do céu".

    Então uma voz disse a Pedro: "Levanta-te, Pedro, mata e come". Ao que Pedro respondeu que não faria isso, pois ele NUNCA tinha comido coisa comum ou imunda.

    A voz então disse: "Não faças tu comum ao que Deus purificou".

    É tão fácil entender Atos 10:1-48!

    Mas os que adoram um leitãozinho à pururuca insistem em torcer tudo!

    Está claro alí que Pedro tinha uma missão, sim, ele, que era um JUDEU, não comedor de carnes imundas, teria que se encontrar com Cornélio, um GENTIO, da coorte italiana, mas um homem temente ao Deus de Israel.

    Que é que Deus quis ensinar para Pedro com a visão dos animais?

    Que a partir daquele momento ele poderia comer ratos, cobras, urubus, baratas, carne de porco, peixe cascudo, calango, jacaré?

    Foi isso que Deus quis ensinar para o apóstolo Pedro?

    DE MODO NENHUM!

    Deus quis ensinar para Pedro que a NENHUM HOMEM chamasse COMUM ou IMUNDO (Comparar Atos 10:14 com Atos 10:28).

    A visão se referia ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE a HOMENS e JAMAIS a animais.

    Ah, mais uma coisa, se a visão se Atos 10 se referisse aos animais, então Pedro desobedeceu Jesus, pois não dizem os defensores do "liberou geral" que Jesus já tinha PURIFICADO TUDO em Mateus 15:1-20 e Marcos 7:1-29?

    E como é que pode, até Atos 10, ANOS DEPOIS da morte, ressurreição e ascenção do Senhor Jesus aos céus, o apóstolo Pedro ainda se abstinha de comer coisas imundas?

    Mas esse ponto os defensores do "liberou geral" fingem que não existe...

    Por fim, COMEDOR DE CARNE DE PORCO e de outras imundícies NÃO irá entrar no "novo céu e na nova terra" que Deus irá preparar para os salvos, pois "os que se santificam e se purificam nos jardins uns após outros, os que comem CARNE DE PORCO, e a ABOMINAÇÃO, e o RATO, juntamente serão CONSUMIDOS, diz o Senhor" - Isaías 66:17.

    Prezado irmão, medite em tudo isso que aqui foi exposto e caia fora dessas heresias antinomistas, dispensacionalistas e marcionistas antes que seja tarde demais!

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. É com o coração pesaroso após ter lido e entendido o que acontece quando não damos o devido valor as escrituras, quando não valorizamos tudo que Deus fez por nós, e vejo quanta teoria para fugir do simples e puro evangelho que nos foi revelado por meio de seu Filho Jesus Cristo e seus discípulos que foram capacitados e guiados pelo Espírito santo.

    Fiquei chocado com estas palavras ditas pelo amigo:
    (CUIDADO, MUITO CUIDADO, ACIMA DAS PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO ESTÃO AS PALAVRAS DE DEUS E DO SENHOR JESUS, MUITO CUIDADO, VOCÊ FICAR AÍ, PINÇANDO COLOSSENSES 2:16 PARA ATACAR A LEI DE DEUS É PÉSSIMO NEGÓCIO!)

    É evidente que se o irmão assim interpreta não a mais o que dialogarmos em relação aos designeos de Deus.

    Porem sinto uma certa amabilidade e sinceridade da parte do irmão, e quero dizer que estara em minhas orações. AMADO VEJO QUANTA LUTA PARA AFIRMAR O QUE JESUS NÃO PREGOU NEM SEUS DISCÍPULOS. Ha!!! e quanto aos 9 mandamentos esta bem detalhado no novo testamento pelo Sr: Jesus e o Espírito Santo enviado para nos guiar em toda a verdade após a sua ascensão.

    POREM PERMITA-ME ENTRE AS INTERPRETAÇÕES CITADAS E A MIM ENVIADAS PELO IRMÃO QUERO ME REFERIR APENAS UMA PARA NÃO SER ENFADONHO RESPONDENDO A TODAS:

    (ISAÍAS 66:23) E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. O texto citado diz: "de uma lua nova à outra, e de um sábado a outro" Curioso é que aqui lua nova e sábado são princípios morais, para serem guardados na nova terra, mas, em Colossenses, 2: 16, são princípios cerimoniais, sem mais validade. Aqui aceitam que é o sétimo dia. Lá, dizem ser outros dias. Se o texto de Isaías justifica a guarda do sábado, também aprova a da lua nova, o que os sabatistas não guardam.
    Não entendem que na Jerusalém de Isaías, haveria MORTE, PECADO e MALDIÇÃO (Isaías, 65: 20), o que não deveria haver na nova terra do Apocalipse.
    As profecias de Isaías foram feitas durante o cativeiro de Babilônia. Eram promessas de restauração de Jerusalém após se livrarem daquele império, mas não a mesma do Apocalipse. e mais, o texto diz VIRÁ TODA A CARNE - CARNE??????? vamos ler (1 coríntios 15:20) E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

    Vemos esta verdade clara que não é uma interpretação particular, nem poderia ser, mas um fato claro a qualquer um que ler e aceitar com sincero coração admitindo a soberania de Deus com seu plano de salvação permeado pelo tempo e circunstâncias vivida pelo seu povo nessa peregrinação rumo aquele repouso que ainda nos resta revelado em Heb.4:1,11 que também é distorcido por alguns para afirmar a guarda do sábado hoje, ali diz que nos resta um repouso onde Jesus entrou e os que ali adentrarem repousarão de suas obras como Deus das suas. Gen. 2,2. que é outro texto usado para dizer que o mandamento do sábado foi dado na criação e não somente aos israelitas no monte sinai como lembrança da libertação de seu cativeiro no Egito. MEU DEUS É TUDO TÃO CLARO.

    Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.(Romanos 9:33)

    VAMOS ANUNCIA O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA COM BASE AO QUE NOS É REVELADO NESTA DISPENSAÇÃO NO TEMPO DA GRAÇA.

    ResponderExcluir
  11. Prezado irmão, o irmão deveria na verdade estar com o coração pesaroso por causa da apostasia, da imoralidade, das heresias e da corrupção que estão assolando as igrejas evangélicas.

    O irmão jamais deveria se sentir pesaroso por aqueles que estão simplesmente querendo obedecer a Deus conforme se acha escrito na Sua Santa Palavra.

    O irmão está somente confirmando que o irmão é adepto da teologia antinomista, da teologia dispensacionalista e da teologia marcionista.

    Sinceramente, não consigo divorciar o Evangelho do restante da Bíblia, como o irmão está procurando fazer.

    O irmão está fazendo exatamente o que Marcião fez no Século I.

    O irmão está chocado com o que afirmamos com relação àqueles que colocam as palavras de Paulo acima das palavras de Deus e de Jesus Cristo?

    Infelizmente isso é verdade, irmão. Os escritos do apóstolo Paulo são usados e ABUSADOS pelos antinomistas de todos os matizes, porque muitos deles aparentam ser completamente contrários à Lei de Deus.

    Se o apóstolo Paulo realmente foi um oponente da Lei de Deus, então teremos que admitir que ele foi um homem confuso e contraditório, pois, em diversos outros versículos que já citamos, ele ENALTECEU a Lei de Deus.(Como em Romanos 3:31 e 7:7-12).

    Por quê os antinomistas, dispensacionalistas e marcionistas NUNCA citam esses versículos onde Paulo enaltece a Lei de Deus?

    Irmão, NÃO TEM NADA DETALHADO no Novo Testamento que Jesus Cristo ARRANCOU um mandamento da Santa Lei de Deus, que é o sábado, para deixar o observância somente dos outros nove.

    NÃO CAIA NESSA ARAPUCA!

    Por quê, então, o apóstolo Tiago no NOVO TESTAMENTO escreveu o seguinte:

    "Porque qualquer que guardar TODA A LEI, e tropeçar em UM SÓ PONTO, tornou-se culpado de TODOS.

    Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei" - Tiago 2:10-11.

    O que não conseguimos entender é isso:

    Deus dá a lei dos Dez Mandamentos à humanidade (Exôdo 20:3-17)escrita com o Seu PRÓPRIO DEDO (Exôdo 31:18) e aí Ele manda o Seu Filho Unigênito, Jesus, a esta terra, para salvar os homens e também para vir com a missão de ARRANCAR e DESTRUIR um mandamento daquela lei, mas SOMENTE UM, que é o mandamento do sábado.

    Então, a partir da vinda de Jesus Cristo, ficam valendo só nove mandamentos daquela lei, o quarto mandamento já NÃO VALE MAIS...

    Desculpe, irmão, na MINHA CABEÇA NÃO ENTRA UM ABSURDO DESSES!

    Não podemos aceitar, de modo algum, uma lei PERNETA!

    ResponderExcluir
  12. Então Jesus caiu em contradição, é isso?

    Por quê, então, Ele afirmou que NÃO VEIO AB-ROGAR A LEI, MAS CUMPRIR? (Mateus 5:17-18).

    O irmão nos escreveu o seguinte:

    "(ISAÍAS 66:23) E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. O texto citado diz: "de uma lua nova à outra, e de um sábado a outro" Curioso é que aqui lua nova e sábado são princípios morais, para serem guardados na nova terra, mas, em Colossenses, 2: 16, são princípios cerimoniais, sem mais validade. Aqui aceitam que é o sétimo dia. Lá, dizem ser outros dias. Se o texto de Isaías justifica a guarda do sábado, também aprova a da lua nova, o que os sabatistas não guardam".

    Espere um minuto aí...

    Quem de nós alguma vez afirmou que o sábado semanal é moral e o sábado da lua nova é cerimonial?

    Meu caro, isso é INTERPRETAÇÃO ADVENTISTA, NÃO NOSSA!

    NÓS NUNCA DISSEMOS QUE COLOSSENSES 2:16 se refere aos sábados cerimoniais, cremos sim, que o que está escrito alí foi um cochilo do apóstolo Paulo e uma pisada no tomate feia dele, pois porque então em Atos 24:14 ele afirmou que cria em TUDO quanto estava escrito na lei e nos profetas?

    Por quê em Colossenses 2:16 ele foi inspirado pelo Espírito Santo e em Atos 24:14 e em outros versículos ele não foi?

    E agora, José?

    Preste bem atenção no seguinte:

    ESSA DIVISÃO DA LEI DE DEUS EM MORAIS, CERIMONIAIS, CIVIS, ETC, É UMA INTERPRETAÇÃO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, NÃO NOSSA!

    Quanto a Isaías 66:23 CREMOS FIRMEMENTE, SIM, que lá no novo céu e na nova terra guardaremos o sábado SEMANAL.

    Meu amigo, o povo remanescente quer crer em TUDO o que está escrito na lei e nos profetas, exatamente como o apóstolo Paulo disse em certa ocasião que cria (Atos 24:14).

    Nós guardamos a festa da lua nova?

    Resposta: NÃO.

    Aliás, AINDA NÃO, ainda iremos estudar melhor sobre esta parte, NUNCA queremos nos fechar com relação aos mandamentos de Deus que estão em Sua Santa Palavra.

    ResponderExcluir
  13. Aqui existe um povo ABERTO para entender TODO O CONSELHO DE DEUS (Atos 20:27).

    O irmão afirmou mais o seguinte:

    "Não entendem que na Jerusalém de Isaías, haveria MORTE, PECADO e MALDIÇÃO (Isaías, 65: 20), o que não deveria haver na nova terra do Apocalipse.
    As profecias de Isaías foram feitas durante o cativeiro de Babilônia. Eram promessas de restauração de Jerusalém após se livrarem daquele império, mas não a mesma do Apocalipse. e mais, o texto diz VIRÁ TODA A CARNE - CARNE??????? vamos ler (1 coríntios 15:20) E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção".

    Em primeiro lugar, irmão, NÃO existe a Jerusalém de Isaías, o que existe é a Jerusalém de Deus.

    Isaías 66:23 pode perfeitamente ser conectado com Apocalipse 21:1, pois é a própria Palavra de Deus que nos manda "comparar coisa espiritual com coisa espiritual" - I Coríntios 2:13.

    Não faz sentido DIVORCIAR o Antigo Testamento do Novo Testamento, como o irmão quer.

    REPETIMOS: O irmão está influenciado pelo antinomismo!

    Cremos sim que, conforme Isaías 66:23 TODA A CARNE virá adorar perante Deus.

    Ou o irmão crê na herética doutrina da imortalidade da alma?

    Irmão, SÓ Deus, e mais ninguém, possui a imortalidade! (I Timóteo 6:16).

    De fato, carne e sangue não podem herdar o reino de Deus (I Coríntios 15:50).

    Mas...

    CARNE E OSSOS, PODEM!

    Como assim?

    Disse o Senhor Jesus:

    "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e vede; pois um espírito NÃO TEM CARNE NEM OSSOS, COMO VEDES QUE EU TENHO" - Lucas 24:39.

    Perguntamos ao irmão, agora:

    Jesus ascendeu aos céus na forma de um espírito desencarnado, na forma de um fantasma, ou ele ascendeu aos céus em forma corpórea?

    Porventura não seremos nós SEMELHANTES E ELE NA SUA RESSURREIÇÃO? (Romanos 6:5).

    Portanto, irmão, é TODA A CARNE MESMO que irá adorar ao Senhor, no novo céu e na nova terra, conforme Isaías 66:23!

    Por fim, Hebreus 4:4 refere-se SIM ao SÁBADO DO SÉTIMO DIA e Gênesis 2:2-3 nos mostra CLARAMENTE que Deus DESCANSOU, ABENÇOOU e SANTIFICOU o dia de sábado.

    Se foi Deus que ABENÇOOU e SANTIFICOU este dia, quem somos nós, seres humanos corrompidos, para querer desmentir Deus?

    VAMOS ANUNCIAR, SIM, A GRAÇA DE CRISTO QUE NOS ESTÁ REVELADA, NÃO SOMENTE NO NOVO TESTAMENTO, MAS SIM DESDE ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS (II Timóteo 2:9).

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Vejo que temos muitas divergências, mas tenho procurado fazer o melhor e acredito que também o irmão.

    Diante de tantas diferenças interpretativas e doutrinarias existente no mundo religioso e a cada dia surgem mais e mais grupos afirmando ter uma visão mais exata das escrituras, e assim acreditando que a visão do outro esta equivocada, e querendo ou não eu também me enquadro em ambos os grupos que dizem estar certos e automaticamente mencionado como equivocado e influenciado por doutrinas estranhas.

    Diante disso tudo prefiro me ater ao grupo dos apóstolos porque ao menos sei com exatidão que realmente foram comissionados e capacitados por Jesus mediante promessas proferidas por Deus desde o principio.

    Se não acreditar-mos nos escritos de Paulo e os demais escritores do novo testamento, então perdemos totalmente a direção de um correto seguimento, e inevitavelmente buscarei no antigo testamento mandamentos e agregarei ao novo sem autorização de Deus, porque se assim fosse necessário Jesus ou os apóstolos dirigidos pelo Espírito Santo teriam feito.

    Não quis citar nem uma passagem bíblica aqui, PORQUE? se negligenciar-mos passagens do novo testamento como tenho visto, é evidente que iremos retroceder, e não entenderemos a mensagem dirigida a nós nesta dispensarão da graça.

    Não é minha intenção invalidar ou negligenciar um só mandamento ou passagem das escrituras, seja do antigo ou novo testamento, MAS, entender o propósito e cumprimento de cada mandamento dado por Deus nesta caminhada ao Seu encontro

    Que bom que a paz que Jesus nos da excede todo entendimento, e nisto somos alcançados pela sua misericordia, é graça sobre graça, tão grande graça, graça inaudita. OBRIGADO SENHOR.

    Um grande abraço amado do Senhor, fica na paz de cristo.

    ResponderExcluir
  15. Ter divergências não é problema nenhum, irmão.

    De fato, no mundo religioso existem MUITAS diferenças interpretativas sobre diversos pontos de doutrina e sobre o que é a verdade.

    Saiba o irmão que nós desejamos ardentemente estar à margem destas diferenças.

    Queremos ir à Bíblia e TÃO-SOMENTE à Bíblia, ABOMINAMOS essa teologia existente por aí, que é parcializada, sectária e dirigida de modo a formar palermas espirituais, pessoas que engulam goela abaixo tudo o que os teólogos querem que elas engulam.

    Prezado, a CONGREGAÇÃO CRISTÃ, OS REMANESCENTES, não é uma denominação, e sabemos que MUITOS da irmandade remanescente AINDA estão dentro das denominações, delas já saíram ou nunca participaram delas.

    No meu caso particular, eu AINDA estou dentro de uma denominação, pois sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB).

    Mas creio que chegará o dia em que Deus dirá aos fiéis e sinceros que estão dentro destas denominações caídas e corrompidas:

    "SAI DELA, POVO MEU!" - Apocalipse 18:4.

    A verdade, para nós, caro irmão, NÃO É e nem NUNCA FOI DENOMINAÇÃO ALGUMA DA FACE DA TERRA!

    Para nós, a verdade é:

    1) - Deus (Jeremias 10:10);

    2) - O Senhor Jesus (João 14:6);

    3) - O Espírito Santo (I João 5:6);

    4) - A Palavra de Deus (João 17:17);

    5) - A Lei de Deus (Salmo 119:142) e

    6) - TODOS os mandamentos de Deus (Salmo 119:151).

    Para nós, tudo o que está acima descrito é a VERDADE e não DENOMINAÇÃO ALGUMA DA FACE DA TERRA!

    O irmão falou uma inverdade quando insinuou que nós "negligenciamos" os escritos do Novo Testamento.

    O irmão por acaso já leu bem esta postagem acima e também TODAS as outras postagens deste blog?

    Irmão, isso não é verdade!

    O que nós NÃO aceitamos mesmo é essa papagaiada dos teólogos no sentido de DESPREZAR e/ou DIMINUIR o que está escrito no Antigo Testamento.

    Até porque, como já vimos, o próprio apóstolo Paulo afirmou que TODA A ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA (II Timóteo 3:16).

    O Senhor Jesus mesmo afirmou que nós ERRAMOS por não conhecermos as ESCRITURAS e o poder de Deus (Mateus 22:29).

    E qual era a Escritura que existia quando Jesus afirmou isso?

    SOMENTE O ANTIGO TESTAMENTO!

    ResponderExcluir
  16. Está certo, hoje temos o Novo Testamento e nós o temos por inspirado, MAS...

    Com relação aos escritos do apóstolo Paulo nós JAMAIS afirmamos que não cremos neles.

    O que REAFIRMAMOS aqui é que, em alguns momentos, Paulo NÃO FOI INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO E SIM FALOU DE SI MESMO!

    E provamos isso agora, outra vez. Veja só isto que ele escreveu:

    "Mas aos outros DIGO EU, NÃO O SENHOR: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não o deixe" - I Coríntios 7:12.

    O irmão viu aí?

    Não temos dúvida que Paulo deu um conselho bom, mas foi um CONSELHO DELE, e NÃO DE DEUS!

    Outro exemplo:

    "EU SEI, e estou certo no Senhor Jesus que nenhuma coisa é de si mesmo imunda a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda" - Romanos 14:14.

    Esse é um dos versículos mais usados e abusados por todos os que defendem que os cristãos comam carne de porco, carne de jacará, carne de macaco, carne de rato e outras imundícies.

    Só que quando Paulo escreveu este versículo, NÃO FOI O ESPÍRITO DE DEUS QUE O INSPIROU PARA ESCREVÊ-LO.

    PAULO FALOU DE SI MESMO: "EU SEI E ESTOU CERTO..."

    O apóstolo Paulo disse que estava certo do que falou, mas Deus está MUITO mais certo do que ele, Paulo e ELE, Deus, nos deixou escrito em Levítico 11:1-47 uma relação de ANIMAIS QUE SÃO IMUNDOS E QUE NÃO PODEM SER COMIDOS E DOS QUE PODEM SER COMIDOS!

    Muito simples: entre o apóstolo Paulo e Deus, EU FICO COM DEUS!

    Não negamos, de modo algum, que o apóstolo Paulo foi um servo de Deus e que escreveu MUITAS coisas boas, para o nosso ensino e para nos ajudar a caminhar na Graça.

    Só que os cristãos evangélicos tem que parar de colocar ele num pedestal, porque ele pisou no tomate, do mesmo modo como eu pisei e piso, algumas vezes, e do mesmo modo que todos nós pisamos.

    Paulo mesmo disse: "EXAMINAI TUDO, RETENDE O BEM".(I Tessalonicenses 5:21).

    O irmão também disse que prefere se ater ao grupo dos apóstolos.

    Irmão houve homens de Deus entre os apóstolos, sem dúvida, e Paulo foi um deles, apesar das pisadas no tomate dele, mas, quanto a mim, prefiro me ater ao GRUPO DOS PROFETAS (ANTIGO TESTAMENTO) e AO GRUPO DOS APÓSTOLOS (NOVO TESTAMENTO).

    Porque este é o fundamento da Igreja de Cristo: os APÓSTOLOS e os PROFETAS. Leia isso lá em Efésios 2:20.

    Deus te abençoe, irmão.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir