sábado, 13 de fevereiro de 2010

PODE O CRISTÃO COMER CARNE DE PORCO?

Claro que NÃO!

Alguns nos chamarão de "radicais", tudo bem, podem chamar, o mais importante para o povo remanescente que existe na face da terra é saber que Deus NÃO muda (Malaquias 3:6; Tiago 1:17).

Veremos no decorrer desta postagem que, todo aquele que se diz cristão, mas é um comedor de carne de porco, de carne de macaco, de carne de jacaré, de lagosta, de camarão e de outras imundícias, terá como destino eterno o ARDENTE LAGO DE FOGO E ENXOFRE, por causa da sua desobediência.

Deus mesmo ORDENA aos cristãos se absterem não só da carne de porco, como de qualquer outro tipo de carne proibida para alimentação, conforme vemos em Levítico 11:1-47.

Prezados, ninguém se engane, Deus não se deixa escarnecer.

A proibição de se comer carne de porco e outras carnes imundas foi dada pelo PRÓPRIO DEUS.

Mas aí aparecem uns evangélicos corruptos de entendimento, os quais vem com uma conversa mole, dizendo o seguinte:

"É, mas depois da morte de Jesus, depois que Jesus morreu na cruz, depois que ele bradou está consumado, e o véu do templo rasgou-se do alto para baixo (João 19:30; Mateus 27:51) tudo se purificou e não estamos mais sujeitos às prescrições e mandamentos das leis mosaicas..."

Mas que argumento mais mentiroso, hein?

Quer dizer então que DEUS dá um mandamento para o povo, mas quando Ele enviou Jesus a esta terra, ele teria dito a Jesus o seguinte:

"Olha, eu falei para o povo de Israel que eles não podiam comer carne de porco e outras carnes imundas, mas você pode mudar tudo isso, libera tudo, deixa eles comer o que quiserem, porco, rato, cachorro, barata, urubu, o teu poder vai santificar tudo mesmo..."

Percebem o ridículo em que se metem os evangélicos que são defensores do "liberou geral?"

Outro dia numa cidade vizinha à minha cidade o irmão me contou que, numa pregação feita por um irmão da CCB em uma reunião familiar, o irmão pregador afirmou com a maior cara de pau que "Jesus veio para revolucionar, ele comia com as mãos imundas..."

Pois é, para essa gente Jesus estava liberando a porquice e a sujeira, só falta eles falarem que Jesus era sujo, era porco, vivia como um mendigo, só falta eles falarem que Jesus foi um comedor de carne de porco, de carne de rato, de carne de calango...

Porque já tem gente dizendo nos púlpitos de várias igrejas que Jesus era um "bebedor de vinho..."

Até de pau d´agua e cachaceiro chamam Jesus, agora vem esse cidadão chamar Jesus de porco. É DEMAIS PRA CABEÇA ISSO!

Esse é um povo sem rumo, sem uma direção, como MILHÕES de outros que se dizem "cristãos" e falam um monte de baboseiras, isso porque seguem os seus líderes cegos.

Se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco (Mateus 15:14), essa é que é verdade!

Nesta postagem, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele NADA podemos fazer (João 15:5), iremos mostrar aos prezados irmãos e amigos que leêm estas linhas, que as leis dietéticas deixadas POR DEUS lá no Antigo Testamento continuam em PLENA VIGÊNCIA para todo o que se diz cristão HOJE, e que TODOS aqueles que não as obedecem ou ensinam dos púlpitos a irmandade e o povo chamado cristão a não obedecê-las estão destinados ao ARDENTE lago de fogo e enxofre.

ANTIGO TESTAMENTO ou VELHO TESTAMENTO são verdadeiros palavrões para muitos daqueles que se chamam "cristãos" hoje em dia.

Se citamos algo que claramente está na Bíblia, mas que está escrito em algum dos 39 livros do chamado "Velho Testamento", então se horrorizam e já lançam suas farpas:

"Ah, mas isso é Velho Testamento, isso é para os que estão debaixo da lei, nós hoje estamos debaixo da graça..."

Mas que gente mais burra!

Então porque é que está escrito em II Timóteo 3:16-17 (NOVO TESTAMENTO) o seguinte:

"TODA a Escritura DIVINAMENTE INSPIRADA é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus seja PERFEITO, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".

Por acaso está escrito em II Timóteo 3:16 que só o NOVO TESTAMENTO é DIVINAMENTE INSPIRADO?

Ou está escrito que TODA A ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA?

Alguns afirmam: "Certo, mas existem coisas do VELHO TESTAMENTO que nós não seguimos mais, tais como o dízimo, a circuncisão, os sacrifícios de animais, etc..."

Bem, mas e aí?

Existem coisas do NOVO TESTAMENTO que a totalidade, ou quase a totalidade das igrejas chamadas cristãs DEFINTIVAMENTE NÃO SEGUE!

Por exemplo, em qual igreja cristã moderna nós vemos todas as coisas serem comuns?

Em qual igreja cristã moderna as pessoas vendem as suas propriedades e trazem o preço do foi vendido aos pés dos que são do ministério?

Em qual igreja cristã de hoje em dia vemos o dinheiro ser repartido conforme a necessidade de CADA UM? (Ler Atos 4:32-35)

Se existem tais igrejas, e pode ser que existam, são bem raras...

Bem, mas tudo isso faz parte do NOVO TESTAMENTO, "debaixo da graça", como dizem alguns...

E mais, qual igreja cristã hoje "lança sortes" para apresentar alguém ao ministério?

Mas isso tudo está lá, no NOVO TESTAMENTO! Leia Atos 1:25-26.

Minha gente, temos que ser ESPIRITUAIS, as coisas espirituais se discernem espiritualmente! (I Coríntios 2:14).

Voltando ao tema sobre a carne de porco e outras carnes imundas, vemos que também nesse assunto a IMENSA MAIORIA da cristandade que aí está engole o sapo que lhes é entuxado goela abaixo a respeito desse assunto.

Por exemplo, existe no meio chamado "cristão" um consenso que as leis dietéticas, de temperança e de saúde de Levíticos 11:1-47 e outros textos correlatos foram somente "para os judeus".

E que nós, "os gentios", estamos isentos do cumprimento dessas leis. Tais "argumentos" são completamente furados pelos seguintes motivos:

1) - Se Levíticos 11:1-47 e outros textos correlatos foram "somente para os judeus", então forçosamente temos que admitir que Deuteronômio 18:9-12 serve SOMENTE AOS JUDEUS, não é isso? Pois lá lemos o seguinte:

"Quando entrares na terra que o Senhor te Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações, ENTRE TI se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte aos mortos:

Pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora de diante dele".

Os versículos acima estão entre os preferidos por muitos teólogos e pastores evangélicos e evangélicos em geral para alertar o povo contra o espiritismo, contra a macumbaria, contra a feitiçaria e contra outras coisas semelhantes.

E como ficam eles, agora?

Não está escrito lá no versículo 10 "ENTRE TI SE NÃO ACHARÁ...", ou seja não foi essa parte escrita SÓ para os judeus?

Deuteronômio 18:9-12 não foi escrito somente para o povo de Israel?

Se foi escrito somente para os judeus, então erram todos aqueles que usam esses versículos para atacar a feitiçaria e o espiritismo, assim como erram aqueles que creêm que Levítico 11:1-47 e outros versículos correlatos é para nós hoje, não é assim?

Então, prezados evangélicos, batistas, assembleianos, presbiterianos, pentecostais, irmãos da CCB e de outras denominações, quer dizer que agora então Deuteronômio 18:9-12, o qual faz parte do tão desprezado VELHO TESTAMENTO está em PLENA VIGÊNCIA para nós HOJE?

É isso?

2) - Essa história de dizer: "Ah, esse negócio de não comer carne de porco é só para os judeus, e eu não sou judeu" tem um cheiro de podridão no ar.

Tem cheiro de racismo, de anti-semitismo, de "santa inquisição" católica, enfim, esse negócio de atacar algo do VELHO TESTAMENTO por causa dos judeus não cheira bem mesmo.

Quem fala assim é um BURRALDO, porque se esquece que os profetas do VELHO TESTAMENTO foram JUDEUS, os apóstolos do NOVO TESTAMENTO foram TODOS JUDEUS, o próprio Senhor Jesus foi UM JUDEU, que disse que a salvação vem DOS JUDEUS (João 4:22), então qual é o problema em crermos como os JUDEUS em certos pontos?

Não estamos aqui pregando judaísmo, mas sim dizendo que DOS JUDEUS recebemos a Bíblia, incluindo o NOVO TESTAMENTO e principalmente deles recebemos o DEUS DE ISRAEL e o MESSIAS JESUS!

E daí que os judeus NÃO comem carne de porco e outras nojeiras?

Pois eles estão 100% certos nesta parte e muitos "cristãos" totalmente ERRADOS!

Prezados, essa divisão entre ANIMAIS LIMPOS e ANIMAIS IMUNDOS já existia antes de haver um ÚNICO JUDEU pisando a face da terra.

Ela já existia lá em Gênesis 7:2, antes mesmo do dilúvio:

"De todo ANIMAL LIMPO tomarás para ti sete e sete, macho e sua fêmea; mas dos animais que NÃO SÃO LIMPOS, dois, o macho e a sua fêmea".

Os evangélicos defensores do “liberou geral” sobre as leis dietéticas não sabem explicar essa divisão de animais em limpos e imundos nos dias de Noé.

Cai por terra o argumento racista de que a abstinência de carnes imundas é "só para os judeus".

AGORA VEJAM OS PRINCIPAIS "ARGUMENTOS" APRESENTADOS PELOS EVANGÉLICOS ADEPTOS DA LIBERAÇÃO GERAL DO USO DE CARNES IMUNDAS PELOS CRISTÃOS:

As palavras do Senhor Jesus em Marcos 7:1-23 quanto ao que entra pela boca não contaminar o homem, são entendidas por MUITOS evangélicos como se Ele estivesse liberando Seus seguidores das regras alimentares prescritas POR DEUS em Levítico 11:1-47 e outros textos correlatos.

Estão colocando a Jesus como o maior porcalhão do mundo, algo que Ele NUNCA foi, porque Ele mesmo havia afirmado que Ele NÃO tinha vindo para abolir a Lei de Deus, mas sim para cumpri-lá (Mateus 5:17).

Além disso, vemos mais o seguinte:

A – Se Jesus estava “purificando” supostos alimentos imundos naquela situação de Marcos 7:1-23, então Seu ato foi inútil porque tratavam-se de comidas em conformidade com Levítico 11:1-47 , e não poderiam existir carnes imundas no meio delas.;

B – Ou então Jesus estaria abolindo a lei de restrições alimentares ANTES DA HORA, pois os mandamentos que falam sobre a distinção entre carnes imundas e limpas não foram abolidas na cruz, como afirmam MILHÕES de evangélicos por esse mundo afora?

C – Ou Jesus estaria ensinando algo contrário à lei divina “ainda” vigente, e então teríamos que admitir que Ele era uma pessoa confusa e contraditória, contradizendo o que Ele mesmo afirmou em Mateus 5:17-19.

Percebem agora em que mato sem cachorro se metem MUITOS evangélicos somente para satisfazer os seus próprios ventres? - Romanos 16:18.

Muitos evangélicos citam o Concílio de Jerusalém, de Atos 15:1-29, para apresentarem a idéia de que os cristãos gentios estariam livres das limitações todas da “lei judaica”, interpretando isso especialmente como isentando-os da guarda do sábado e das leis acerca das carnes imundas e limpas.

O que eles esquecem de enxergar com relação a estes textos é o seguinte:

A - Afirmar que os cristãos gentios SÓ precisam agora guardar apenas 4 mandamentos para se salvarem ( se abster das coisas sacrificadas aos ídolos, se abster do sangue, se abster da carne sufocada e se abster da prostituição) é ser, desculpe a expressão, MUITO BURRO ou MUITO IDIOTA!

Quer dizer que de Atos 15:1-29 em diante, mandamentos como “não matarás”, “não furtarás”, “honra teu pai e a tua mãe”, “não tomarás o nome de Deus em vão”, os quais não constam dessa lista de Atos 15:1-29, caíram em desuso?

Não precisam mais ser obedecidos?

Basta um cristão gentio seguir SOMENTE aqueles 4 mandamentos (se abster das coisas sacrificas aos ídolos, se abster do sangue, se abster da carne sufocada e se abster da prostituição) e ele já estará SALVO?

MAS VEJAM AONDE CHEGA A LOUCURA DESSES EVANGÉLICOS!

B – Das quatro regras estabelecidas em Atos 15:1-29, TRÊS tratam de. . . restrições alimentares!

Então, em lugar do Concílio de Jerusalém confirmar o “liberou geral” quanto às regras alimentares, REFORÇOU AINDA MAIS antigas restrições, restrições essas que constam do tão odiado VELHO TESTAMENTO, por exemplo, já no VELHO TESTAMENTO SE PROIBIA que o povo comesse sangue e carne de animais sufocados (Levítico 3:17; 17:14 e Deuteronômio 12:16, aonde lemos claramente que o animal, para ser comido, tinha que ser sangrado).

Então, qual é a novidade desses preceitos de Atos 15:1-29?

Pelo contrário, Deus apertou ainda mais o parafuso para os cristãos gentios, repetindo mandamentos lá do VELHO TESTAMENTO...

C - Tem muito "cristão" por aí achando que Deus e Jesus Cristo são palhaços. NÃO, ELES NÃO SÃO!

Porque tem muito "cristão" por aí ensinando de forma torcida que em Marcos 7:1-23 e Mateus 15:1-20, Jesus afirmou que nós podemos comer DE TUDO, porque, dizem eles, citando Mateus 15:11 fora de todo o contexto bíblico, que "o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai boca isso é o que contamina o homem".

Aí eles vêm com ares de triunfo esfregando as mãos e dizendo:

"Viu só, Jesus falou que não é o que entra o que contamina, mas sim o que sai. Podemos agora comer e beber de TUDO!"

Ah, é?

Então porque esses "cristãos" corrompidos não comem lagartixas, minhocas, urubus e ratos de esgoto?

Por que não tomam um copo de água do poluído e fedorento Rio Tietê, que corta a cidade de São Paulo?

Por que esses "cristãos" não enchem a cara de cachaça?

Não dizem eles que está TUDO PURIFICADO?

Não dizem eles que o que contamina não é o que ENTRA, mas o que SAI da boca?

Prezados, em Mateus 15:1-20 o Senhor Jesus está claramente afirmando que ALIMENTOS JÁ LIMPOS, conforme o MANDAMENTO DE DEUS (Levítico 11:1-47) NÃO CONTAMINAM o ser humano, mas sim as maldades que saem do seu coração.

Por exemplo, de nada adianta alguém se abster de comer carne de porco, mas ser um mexeriqueiro, um fofoqueiro, um adúltero, etc!

É isso que o Mestre Jesus está falando! Por que a dificuldade em entender?

D - Se formos na onda do "liberou geral" de muitos evangélicos, teriamos que concluir então que Marcos 7:1-23 e Mateus 15:1-20 NÃO estão de acordo com Atos 15:1-29.

Porque, segundo dizem eles, em Mateus 15:1-20 e Marcos 7:1-23, Jesus PURIFICOU TODOS OS ALIMENTOS.

Como fica então, se em Atos 15:1-29 os apóstolos REFORÇARAM antigas proibições alimentares do Velho Testamento?

Ora, quem errou, então?

Jesus, que PURIFICOU TUDO, ou os apóstolos que reforçaram antigas proibições do VELHO TESTAMENTO?

Claro que nenhum deles errou! O problema é a ignorância de muitos chamados "cristãos", os quais não enxergam um palmo adiante!

Continuando, os evangélicos defensores do "liberou geral" adoram citar Atos capítulo 10:1-48, ou seja, aquela bem conhecida visão que o apóstolo Pedro teve.

Naquela visão, o apóstolo Pedro viu o céu aberto, e que dele descia um vaso, como se fosse um grande lençol e dentro desse lençol haviam "todos os animais quadrúpedes e reptéis da terra, e aves do céu".

Então uma voz disse a Pedro: "Levanta-te, Pedro, mata e come".

Ao que Pedro respondeu que não faria isso, pois ele NUNCA tinha comido coisa comum ou imunda.

A voz então disse: "Não faças tu comum ao que Deus purificou".

É tão fácil entender Atos 10:1-48!

Mas os que adoram um leitãozinho à pururuca e os que adoram comer camarão na praia insistem em torcer tudo!

Está claro alí que Pedro tinha uma missão, sim, ele que era um JUDEU, não comedor de carnes imundas, teria que se encontrar com Cornélio, um GENTIO, da coorte italiana, mas um homem temente ao Deus de Israel.

Que é que Deus quis ensinar a Pedro com a visão dos animais?

Que a partir daquele momento ele poderia comer ratos, cobras, urubus, baratas, carne de porco, peixe cascudo, calango, jacaré, etc?

DE MODO NENHUM DEUS QUIS ENSINAR PEDRO A COMER CARNES IMUNDAS!

O que, então, Deus quis ensinar ao apóstolo Pedro?

Deus quis ensinar ao apóstolo Pedro que a NENHUM HOMEM chamasse COMUM ou IMUNDO (Comparar Atos 10:14 com Atos 10:28).

A visão se referia ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE a HOMENS e JAMAIS a animais; os animais serviram apenas de ILUSTRAÇÃO!

Ah, mais uma coisa, se a visão se Atos 10 se referisse aos animais, então Pedro desobedeceu Jesus, pois não dizem os defensores do "liberou geral" que Jesus já tinha PURIFICADO TUDO em Mateus 15:1-20 e Marcos 7:1-29?

E como é que pode, até Atos 10:1-48, ANOS DEPOIS da morte, ressurreição e ascenção do Senhor Jesus aos céus, o apóstolo Pedro ainda se abstinha de comer coisas imundas?

Mas esse ponto os evangélicos defensores do "liberou geral" fingem que não existe...

Por fim, COMEDOR DE CARNE DE PORCO e de outras imundícies NÃO irá entrar no "novo céu e na nova terra" que Deus irá preparar para os salvos, pois "os que se santificam e se purificam nos jardins uns após outros, os que comem CARNE DE PORCO, e a ABOMINAÇÃO, e o RATO, juntamente serão CONSUMIDOS, diz o Senhor" - Isaías 66:17. (Ler também Isaías 65:4 e Ezequiel 4:14)

Comedor de carne de porco vai para o lago ardente de fogo e enxofre!

Ninguém se iluda, os desobedientes muitas vezes falam que conhecem a Deus, mas são REPROVADOS, negam a Deus COM AS SUAS OBRAS MÁS (Tito 1:16).

Um cristão que é comedor de carne de porco, e que lê na Bíblia que comer carne de porco e outras imundícies é pecado, mas mesmo assim continua a fazê-lo, é um REBELDE, que estará sujeito ao juízo de Deus e à perdição eterna.

E a Palavra de Deus diz que a REBELIÃO é como o PECADO DE FEITIÇARIA (I Samuel 15:23).

Não existe NENHUMA DIFERENÇA entre um crente rebelde e entre um feiticeiro, um macumbeiro!

Para encerrar, uma curiosidade:

Você sabia que existe um ensinamento vindo do ministério da igreja Congregação Cristã no Brasil (a CCB) exortando a irmandade de lá a se abster de comer carnes imundas?

Pois é, esse ensinamento é de quase 23 anos atrás e hoje em dia ninguém mais fala dele, nem nas casas de oração da CCB e menos ainda no Brás.

Por que será?

Veja o ensinamento, o qual foi tornado público na 52° Assembléia Geral de Ensinamentos realizada na congregação do Brás, de 14 a 16 de abril de 1987:

* 08 - COMER RÃS, CROCODILOS, COBRAS, MACACOS E OUTROS ANIMAIS SEMELHANTES

"Não devemos nos alimentar de animais que a Sabedoria Divina não destinou para alimento do homem. Quanto a rãs, em Apocalipse 16, verso 13, encontra-se escrito que personificaram os três espíritos imundos que saíram da boca do dragão e da boca da besta e do falso profeta".

Por que esse ensinamento é letra morta na CCB hoje em dia? Por que?

Responda o ministério da CCB eles mesmos para Deus, se eles puderem e quiserem...

Se Deus preparar, voltaremos ao tema em outra oportunidade.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

7 comentários:

  1. muito bom o seu artigo parabens,e que Deus continue te despertando para a verdade e seus ensinamentos preciosos,as verdades biblicas precisam estar em evidencia.em cristo.

    ResponderExcluir
  2. isso é a mais pura verdade, pedro faz parte da igreja de Jesus; e ele nao comeu tal. negou a ordem, mata e come pedro, ele negou pecar contra Deus e jesus.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu post, certamente Deus se importa com o que comemos desde que o ser humano é ser humano! Isso vem desde o Édem! Escrevi algo no blog de jovens da minha igreja: www.jovensdocoqueiro.blogspot.com talvez você goste (:

    abraços irmãos!

    ResponderExcluir
  4. Amém, prezada !

    Muito obrigado pela visita e continue sempre se santificando e examinando as Escrituras, pois examinar as Escrituras foi um dos mandamentos do Senhor Jesus para nós (João 5:39).

    Irei dar uma olhada no seu blog, com certeza.

    Deus te abençoe.

    Fique na Santa Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Caro autor, infelizmente vc é uma pessoa sem muito entendimento das escrituras sagradas! Não entende entende a juridicidade; pois qualquer testamento testamento velho ao ser novamente refeito, há logicamente que revogar normas do anterior, podendo represtiná-las uma ou mais clausulas que achou o testamenteiro interessantes continuarem. Em Atos dos Apóstolos em Pentecostes, o Espirito Santo revelou a Pedro o que Deus queria de seu Novo Povo (Os Cristãos - verdadeiros Judeos segundo a Graça). Carne de Porco é uma "delícia" e não contamina o espírito do homem. O próprio Senhor Jesus ensinou que o que contamina o homem é o que sai da boca (as más conversações que procedem do coração do homem). Existe porém, uma ressalva no Novo Testamento, que é não ter o sangue por alimento, e nem tomar por alimento o que foi sacrificado a algum ídolo.

    ResponderExcluir
  6. Prezado, quem foi que disse que a Palavra de Deus está sujeita às regras da "juridicidade?"

    Meu caro, a Bíblia Sagrada não é um tratado jurídico, senão a carta de Deus para nós, hoje, a qual está RECHEADA de MANDAMENTOS, LEIS, ESTATUTOS e JUÍZOS !

    Ou será que você nunca leu em Isaías 28:13 que a Palavra do Senhor é REGRA sobre REGRA e MANDAMENTO sobre MANDAMENTO?"

    Tudo indica que você faz parte da corrente ANTINOMISTA (anti=contra e nomos=lei), ou seja, você faz parte desse grupo de pessoas que tem verdadeira aversão a tudo o que provenha do "Velho Testamento", sem nem mesmo examinar atentamente as Escrituras, mas crendo que, após Jesus Cristo, estamos na era do "liberou geral".

    Não é de se admirar que muitos evangélicos e muitas igrejas evangélicas estejam uma VERDADEIRA ZONA !

    Pois estão chamando o AUTOR DA LEI, ou seja, Deus, de INCOMPETENTE e MENTIROSO !

    Se DEUS MESMO deu ordens expressas para nós NÃO comermos carne de porco e outras carnes imundas (Levítico 11:1-47; Isaías 65:4; 66:17), quem são agora os bonitões que se acham presunçosamente no direito de mudar o que Deus JAMAIS mudou ?

    Meu amigo, se Deus engrandeceu a Sua Palavra ACIMA DO SEU PRÓPRIO NOME (Salmo 138:2) quem é você, eu, ou qualquer outro comedor de feijão para dizer o contrário ?

    REAFIRMAMOS tudo quando acima está escrito, salientando mais o seguinte:

    a) - Está claro em Mateus 15:1-20 e Marcos 7:1-29 que o Senhor Jesus NÃO está nos liberando para comer DE TUDO, pois, se assim for, então alguma coisa está errada, porque não foi isso que o apóstolo Pedro entendeu ANOS DEPOIS, uma vez que ele afirmou em Atos 10:14 que ele JAMAIS tinha comido cois alguma comum ou IMUNDA:

    b) - Se é para comer DE TUDO, então vamos lá, vamos largar a mão de ser hipócritas, e vamos comer DE TUDO MESMO, inclusive urubus, lagartixas, minhocas, ratos, vermes, baratas, etc, vamos lá, tá tudo liberado, vamos COMER DE TUDO !
    Não é isso?

    c) - Os cristãos não são judeus. Judeus são judeus, e cristãos, são cristãos, ressalvando que os judeus estão em vantagem com relação a nós, eles são a RAIZ e nós os ramos ENXERTADOS, somos participantes da seiva deles, pois antes eramos zambujeiros, eles sãos os naturais; nós, NÃO ! (Por favor, leia Romanos capítulo 11).

    ResponderExcluir
  7. d) - A Lei acerca dos alimentos limpos e imundos JAMAIS FOI ABOLIDA, porque o Senhor Jesus foi MUITO CLARO quando disse que Ele NÃO VEIO ABOLIR A LEI, MAS SIM CUMPRI-LA ! (Mateus 5:17)

    e) - O apóstolo Paulo também foi muito claro quando afirmou que ele cria em TUDO quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS (Atos 24:14)
    Não consigo entender como é que tem gente que tem a cara de pau de usar as epístolas do apóstolo Paulo para se desfazer da Lei de Deus;

    f) - O mesmo apóstolo Paulo também afirmou que "TODA a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça e para que homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído em toda a boa obra" - II Timóteo 3:15-17.
    No tempo em que o apóstolo Paulo escreveu isso só existia o "Velho Testamento". Como ficamos, então?

    e) - Parece que você é da Congregação Cristã no Brasil (CCB), como eu TAMBÉM SOU.
    E você crê, como MUITOS LÁ, que só basta não comer sangue e carne sufocada, que está tudo bem.

    MEU AMIGO, NÃO SE ILUDA ! NÃO VÁ ATRÁS DA CONVERSA DE IRMÃO, E NEM DE NINGUÉM DO MINISTÉRIO !

    Vá examinar as Escrituras por VOCÊ MESMO, como fizeram os judeus bereanos (Atos 17:11).

    f)- Concordo com você que a carne de porco é "uma delícia", porque eu também já fui comedor dela, só que se eu, você ou qualquer outra pessoa que se diga cristã comer esta carne, o nosso destino será o LAGO DE FOGO, para alí sermos CONSUMIDOS (Isaías 66:17)
    Ou você sinceramente acha que o Deus deixou escrito alí foi só de brincadeirinha ?^
    Não se iluda, DEUS NÃO MUDA (Malaquias 3:6; Tiago 1:17.
    COMEDOR DE CARNE DE PORCO VAI PERDER A ALMA, SIM !

    g) - Quando vierem te dizer que "só o Novo Testamento vale", não caia nessa armadilha, porque o apóstolo Paulo deixou BEM CLARO que o nós estamos edificados sobre o fundamento dos APÓSTOLOS e dos PROFETAS, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina (Efésios 2:20), não estamos edificados só no fundamento dos apóstolos, quem afirma isso é MENTIROSO !

    h) - Sobre essa parte que você citou por último, de que somente não podemos comer carnes sufocadas e sangue, e o resto está liberado, reafirmamos tudo o que escrevemos acima, e que está de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, Deus não iria agora deixar para a Igreja Cristã apenas QUATRO MANDAMENTOS, deixando de lado TODO O RESTO DAS ESCRITURAS, INCLUSIVE MUITAS PARTES DO PRÓPRIO NOVO TESTAMENTO;

    Tal interpretação é ridícula e imbecil!

    ResponderExcluir