quinta-feira, 13 de maio de 2010

"A SANTA, GLORIOSA LEI ETERNA, NA SUA CASA ENSINA O SENHOR..."

"A santa, gloriosa LEI ETERNA

Na sua casa ensina o Senhor..."

O que escrevemos acima se acha no começo da segunda estrofe do hino número 3, do hinário "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus", que é cantado na minha igreja, a Congregação Cristã no Brasil (CCB).

Importante ressaltar que MUITOS, mas MUITOS mesmo, irmãos da CCB NÃO meditam na letra deste santo hino.

Porque, se meditassem, veriam que este e MUITOS outros hinos da CCB ENALTECEM a Santa Lei de Deus.

No meio evangélico existe uma violenta guerra com relação à Lei de Deus. De um lado, igrejas como a Igreja Adventista do Sétimo Dia, defendem a divisão de leis, ou seja, para eles, os Dez Mandamentos são a "lei moral", ao passo que existem outras leis dentro da Bíblia que são cerimoniais, sanitárias, da guerra, civis, etc.

Outros grupos evangélicos, a maioria aliás, afirma que a divisão de leis em "morais", "cerimoniais" ou "civis" é anti-bíblica e que, quando a Bíblia usa a palavra "lei", é tudo uma coisa só.

Para estes evangélicos a lei foi "abolida". Como já vimos, este é o pensamento ANTINOMISTA (Anti=Contra e Nomos=Lei) em sua mais pura essência.

Existem grupos de evangélicos que, não só defendem a abolição do mandamento do sábado, como afirmam que o domingo é o dia de guarda para os cristãos, hoje.

Veja no link abaixo as muitas tolices de um destes grupos e compare estas tolices com a Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus:

http://www.estudosdabiblia.net/a63.htm

Antigamente eu cheguei a pensar ora como os adventistas pensam, ora como os evangélicos pensam, com relação à Lei de Deus e com relação a esta guerra sábado-domingo eu fiquei, algumas vezes, como o pêndulo de um relógio de parede, ora pendendo para o lado dos adventistas, a favor do mandamento do sábado, ora aceitando o ponto de vista dos evangélicos, contrário o mandamento do sábado.

Hoje Deus me libertou destes pensamentos distorcidos e o meu desejo é, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5) obedecê-Lo conforme a Sua Santa Palavra, crendo em TODO O CONSELHO DE DEUS, (Atos 20:27) e procurando ter o cuidado em não ofender a Deus naquilo que Ele claramente nos deixou escrito na Bíblia.

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que TENHAS CUIDADO de fazer conforme a TUDO quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás" - Josué 1:8.

Hoje por misericórdia de Deus estou em paz, porque já cai fora destas guerras idiotas entre adventistas e evangélicos por causa da Santa Lei de Deus, e já nem quero mais saber da opinião medíocre dos seus teólogos e pastores, que pinçam partes da Palavra de Deus como melhor lhes convém.

"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos DEBATES ACERCA DA LEI; porque são cousas inúteis e vãs" - Tito 3:9.

A Lei de Deus ou se aceita ou se rejeita. Debates sobre ela são contraproducentes e totalmente inúteis.

Nunca aceite convites para debates contra ou a favor da Lei de Deus, contra ou a favor do mandamento do sábado.

Quem participa destes debates está completamente fora de doutrina.

Continuando, muitos teólogos, de tão idiotas que são, com relação ao mandamento do sábado acabam afirmando o seguinte:

"Dos dez mandamentos do decálogo, (Exôdo 20:3-17) Deus confirmou no Novo Testamento nove, sendo que o mandamento do sábado não foi repetido no Novo Testamento porque faz parte da lei cerimonial".

Ora, mas quem são esses babacas para dizer isso?

Deus escreveu a tábua da Lei dos Dez Mandamentos COM O SEU PRÓPRIO DEDO (Exôdo 31:18), mas agora este monte de babacas se arrogam no direito de, a bel-prazer deles, excluir um mandamento da Lei de Deus....

MAS QUE GENTE MAIS RÍDICULA! QUEM ELES PENSAM QUE SÃO???

Do lado adventista e de outras igrejas sabatistas, existe um problema sério. Eles enaltecem em extremo os Dez Mandamentos e acabam negando diversos outros mandamentos, tanto do Antigo como do Novo Testamento, que PRECISAM SER OBEDECIDOS!

Por exemplo, em Levítico 18:7 está escrito que a nudez do pai e da mãe NÃO pode ser descoberta pelos filhos. Existe alí uma condenação clara à nudez, visto que Deus abomina isso. Mas os "cristãos" de hoje são uns verdadeiros hedonistas, em sua maioria, o que eles querem mesmo é satisfazer as suas carnes.

Em Apocalipse 3:18 a Palavra de Deus fala claramente que a nudez é uma VERGONHA!

Ora, MUITOS adventistas e MUITOS membros de outras denominações de linha "sabatista", que são pais e mães, se desnudam na frente dos seus filhos, na praia, na piscina e até mesmo dentro de casa, na maior cara de pau.

Existem despudorados homens adventistas que usam sunga, bermuda, e saem por aí mostrando seus corpos "sarados", sem camisa, se exibindo nas ruas sem o menor pudor.

Existem despudoradas mulheres adventistas que usam mini-saias, bíquinis e outras roupas sumárias, na frente dos filhos, ou moços e moças adventistas que sem a menor vergonha na cara, se despem na frente dos pais ou dos estranhos.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se arroga no direito de ser a "igreja remanescente", em muitas localidades escancancarou as portas para a carnalidade e para a NUDEZ.

Não estou afirmando isto gratuitamente, simplesmente pelo prazer de atacar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, de modo nenhum.

O vídeo abaixo é uma amostra de que, para muitos adventistas, só vale mesmo o mandamento do sábado.

O resto da Bíblia para eles é resto mesmo....

Veja o vídeo abaixo, onde se pode vislumbrar, num ACAMPAMENTO ADVENTISTA, homens e mulheres mostrando DESCARADAMENTE a sua nudez:

http://www.youtube.com/watch?v=CuHo3XvcbVY

Irmãos adventistas, o negócio é o seguinte:

Para vocês, o mandamento do sábado tem que ser entendido LITERALMENTE, e nisto vocês estão corretíssimos.

E por quê Levítico 18:1-30 não vale mais para vocês hoje, e nem pode ser tomado literalmente, como o mandamento do sábado?

Esse acampamento adventista que é mostrado no vídeo é uma verdadeira NOJEIRA!

A Palavra de Deus diz claramente que no Reino da Glória de Deus os santos vestirão COMPRIDAS VESTES BRANCAS! (Apocalipse 6:11)

E esse bando de peladões, que se dizem membros da "igreja remanescente", pensam que irão entrar no reino dos céus assim?

Vão é para o quinto dos infernos, isso sim!

Por estas e outras é que REJEITO toda e qualquer interpretação com relação à Lei de Deus, seja ela adventista ou evangélica, e prefiro pedir diretamente a Deus que me esclareça, dentro da Sua Santa Palavra, onde estou errando e onde tenho que me corrigir.

Muitos evangélicos procuram acalmar suas consciências culpadas aceitando a interpretação acerca dos Dez Mandamentos e de outras parte da Bíblia, dadas pelos seus teólogos e pastores corrompidos, no sentido de negar a Lei de Deus em geral e o mandamento do sábado, em particular.

Por outro lado, muitos adventistas se acomodam no fato de que, só porque eles guardam o sábado, automaticamente já estão salvos e, presunçosamente, estes tais escancaram suas vidas para todo tipo de carnalidade, debaixo dos olhos complacentes de muitos dos seus pastores covardes.

Ou aceitamos a Palavra de Deus na íntegra ou a rejeitamos por completo. Não existe meio termo.

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas CUMPRIR.

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI, sem que tudo seja cumprido" - Mateus 5:17-18.

Não foi o Senhor Jesus que anulou ou ab-rogou a Lei de Deus. Se Ele não fez isso, quem fez, então?

Que os homens iriam mudar a Lei de Deus, já foi profetizado pela Palavra de Deus séculos atrás:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em MUDAR OS TEMPOS E A LEI; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo" - Daniel 7:25.

Prezados, vamos parar de ficar procurando respostas com relação à Lei de Deus vinda dos evangélicos ou dos adventistas.

Vamos fazer como os judeus bereanos, os quais examinavam CADA DIA nas Escrituras para ver se o que Paulo lhes pregava estava correto. (Atos 17:11)

Vamos largar a mão de sermos marionetes e maria-vai-com-as-outras dos evangélicos e dos adventistas, com relação à Santa Lei de Deus, e com relação a muitas outras partes das Escrituras, também.

Ainda existe muita coisa para descobrirmos acerca da Santa, Bendita e Gloriosa Lei de Deus, dentro das Escrituras:

"Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha DELÍCIA" - Salmo 119:77.

Este tema não se encerrará nesta postagem. Ainda existe muita coisa para nós vermos. A Palavra de Deus é como um solo, quando mais cavamos ela, mais riquezas achamos.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

4 comentários:

  1. o termo "peladões" e "despudorados" não soa algo perjorativo demais? Por acaso não há escandalos em QUALQUER outra denominação? Cristo não disse que quem estivesse sem nenhum pecado que atirasse a primeira pedra? O mesmo critério para defesa do quarto mandamento, (ou seja, a observação da palavra de Deus) não deveria ser observado em todas as outras questões? Infelizmente, a IASD (como qualquer outra denominação evangélica) tem em seus celeiros joio e trigo. Quantos já falaram ou conversaram com um légitimo adventista, para saber a respeito do assunto? Por isso que muitos adventistas sao destratados por pessoas que nao sao cristaos (ou que mesmo se rotoentitulão cristãos), vamos primeiro procurar saber a verdade para depois comentar a respeito do assunto. nao esqueça da mesma maneira que julgas a teu irmao, tambem tu seras julgado! se teu irmao está em pecado vai arguílo voce e ele só...........pense nisso!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado ou prezada irmão/ã adventista:

    Não creio que o termo "peladões" ou "despudorados" soe pejorativo demais, de modo nenhum!

    Não é dessa maneira que temos visto homens e mulheres, moços e moças, evangélicos em geral e também adventistas do sétimo dia andarem por aí?

    Até mesmo muitos e muitas da minha própria denominação, a Congregação Cristã no Brasil (CCB), estão abandonando a decência e andando pelados por aí. E não são poucos, não!

    Meu caro ou minha cara, não adianta, como você pode ver, graças a Deus NÃO tampo o sol com a peneira com relação a coisas erradas que acontecem na minha igreja e nem em denominação nenhuma.

    Você confunde DISCERNIMENTO com JULGAMENTO. Não estamos julgando ninguém, estamos, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5), procurando discernir os tempos em que estamos vivendo.

    A Palavra de Deus diz que quem é espiritual DISCERNE BEM TUDO (I Coríntios 2:15).

    Discernimos que a APOSTASIA está tomando conta da TOTALIDADE das denominações evangélicas, inclusive a minha própria igreja, a CCB, onde ainda permaneço.

    Discernimos que a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO chegou ao LUGAR SANTO, conforme o Senhor Jesus afirmou (Mateus 24:15).

    E, pelas Escrituras, discernimos que MUITOS são chamados, mas POUCOS escolhidos (Mateus 20:16).

    Concordo com você, escândalos existem em TODA e QUALQUER denominação, inclusive na minha, mas por acaso você nunca percebeu que aqui temos procurado defender e exaltar a sã doutrina bíblica e não denominação de espécie alguma?

    Cristo NÃO disse que quem estivesse sem nenhum pecado que atirasse a primeira pedra.

    Não, prezado/a, Ele NÃO DISSE ISSO!

    Ele afirmou que "Aquele que DENTRE VÓS está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela" - João 8:7.

    Isso porque aqueles escribas e fariseus hipócritas NÃO tinham nenhuma moral para atirar alguma pedra naquela mulher adúltera, porque eles estavam tão imundos quanto ela...

    Interessante que a IMENSA maioria das denominações evangélicas ADORA usar esse episódio da mulher adúltera para justificar as podridões e imundícies existentes no seu meio.

    Mas praticamente NENHUMA denominação cita este versículo abaixo citado:

    "Quem comete o pecado é DO DIABO; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo" - I João 3:8.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o versículo acima ninguém prega dos púlpítos das igrejas, porque ele chama os que pecam de pessoas pertencentes ao diabo, e a GRANDE MAIORIA das igrejas estão cheias de pessoas que deitam e rolam no pecado, então o versículo acima é negligenciado e esquecido pela quase totalidade dos crentes, pois claro, os crentes "modernos" de hoje são, na GRANDE maioria, uns porcos, AMANTES DO PECADO, esta é que é a VERDADE!

    É verdade, a IASD, assim como a CCB e outras denominações evangélicas possue em seus celeiros o joio e o trigo.

    O problema é que, e poucos querem enxergar isso, é que tanto a IASD e também a CCB e outras denominações evangélicas estão se corrompendo dia após dia e estão começando a cair de podre.

    Mas o povo dessas igrejas, ao invés de colocar a sua confiança UNICAMENTE em Deus, em Jesus Cristo e nas Santas Escrituras, coloca sua fé e confiança nas denominações e nas suas lideranças corrompidas e medíocres, por isso que temos visto tantos crentes, de várias denominações evangélicas, tão sem moral, tão safados, tão corrompidos, tão sujos moral e espiritualmente.

    Vai dizer que é mentira isso?

    A Palavra de Deus é clara, pelo fruto se conhece a árvore! (Mateus 7:18-20).

    No caso da IASD, em particular, permita-me relatar aqui meu breve testemunho.

    Eu conheci a IASD em 1981 e deles recebi estudos bíblicos. Deus se usou daqueles irmãos ASD e verdades como a guarda do sábado, a mortalidade da alma e a abstinência de carnes imundas NUNCA mais saíram do meu coração.

    Só que a IASD daquela época era bem diferente desta IASD de hoje, naquela época já tinha sujeira e corrupção, mas hoje a coisa está MUITO pior.

    Não permaneci na IASD porque não concordei com os acréscimos que a IASD quer fazer às Escrituras, como colocar a Sra. White num pedestal, chamando-a de "espírito de profecia", e também não concordei com a doutrina do santuário, entre outras.

    Acabei indo para uma Igreja Batista e, anos depois me batizei na CCB, onde ainda permaneço até hoje, Deus sabe até quando devo ainda permanecer por lá.

    E os ASD tem mania de perseguição, acham que todos são contra eles.

    Se você quer saber, o mundo não está nem aí para a IASD, que hoje se tornou uma igreja ecumenista e comprometida com as coisas deste mundo, à semelhança das outras existentes por aí.

    Isso NÃO É JULGAMENTO, prezado/a, isto se chama DISCERNIMENTO!

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, o versículo acima ninguém prega dos púlpítos das igrejas, porque ele chama os que pecam de pessoas pertencentes ao diabo, e a GRANDE MAIORIA das igrejas estão cheias de pessoas que deitam e rolam no pecado, então o versículo acima é negligenciado e esquecido pela quase totalidade dos crentes, pois claro, os crentes "modernos" de hoje são, na GRANDE maioria, uns porcos, AMANTES DO PECADO, esta é que é a VERDADE!

    É verdade, a IASD, assim como a CCB e outras denominações evangélicas possue em seus celeiros o joio e o trigo.

    O problema é que, e poucos querem enxergar isso, é que tanto a IASD e também a CCB e outras denominações evangélicas estão se corrompendo dia após dia e estão começando a cair de podre.

    Mas o povo dessas igrejas, ao invés de colocar a sua confiança UNICAMENTE em Deus, em Jesus Cristo e nas Santas Escrituras, coloca sua fé e confiança nas denominações e nas suas lideranças corrompidas e medíocres, por isso que temos visto tantos crentes, de várias denominações evangélicas, tão sem moral, tão safados, tão corrompidos, tão sujos moral e espiritualmente.

    Vai dizer que é mentira isso?

    A Palavra de Deus é clara, pelo fruto se conhece a árvore! (Mateus 7:18-20).

    No caso da IASD, em particular, permita-me relatar aqui meu breve testemunho.

    Eu conheci a IASD em 1981 e deles recebi estudos bíblicos. Deus se usou daqueles irmãos ASD e verdades como a guarda do sábado, a mortalidade da alma e a abstinência de carnes imundas NUNCA mais saíram do meu coração.

    Só que a IASD daquela época era bem diferente desta IASD de hoje, naquela época já tinha sujeira e corrupção, mas hoje a coisa está MUITO pior.

    Não permaneci na IASD porque não concordei com os acréscimos que a IASD quer fazer às Escrituras, como colocar a Sra. White num pedestal, chamando-a de "espírito de profecia", e também não concordei com a doutrina do santuário, entre outras.

    Acabei indo para uma Igreja Batista e, anos depois me batizei na CCB, onde ainda permaneço até hoje, Deus sabe até quando devo ainda permanecer por lá.

    E os ASD tem mania de perseguição, acham que todos são contra eles.

    Se você quer saber, o mundo não está nem aí para a IASD, que hoje se tornou uma igreja ecumenista e comprometida com as coisas deste mundo, à semelhança das outras existentes por aí.

    Isso NÃO É JULGAMENTO, prezado/a, isto se chama DISCERNIMENTO!

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir