E a pergunta que não que calar é esta:
Se dentre os 450 hinos do nosso hinário "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus" existem alguns que ENALTECEM e EXALTAM a Santa Lei de Deus, por quê então alguns dentre a nossa irmandade da CCB falam besteiras do tipo:
"Lei é coisa para judeu!"
"Não estou debaixo da lei, estou debaixo da graça!"
"Guardar o sábado é para os que estão na lei!"
Ora, se a lei é TÃO IMPRESTÁVEL ASSIM para alguns irmãos da Congregação Cristã no Brasil, então, para que eles sejam coerentes com as asneiras que eles falam no que concerne à SANTA, GLORIOSA LEI ETERNA, o mínimo que se espera destes irmãos é que simplesmente eles NUNCA MAIS cantem nas congregações estes hinos que enaltecem a Santa Lei de Deus.
Ou então, que larguem a mão de ser ignorantes, que passem POR SI MESMOS a EXAMINAR as Escrituras, que é uma ORDEM do Senhor Jesus (João 5:39) e também que larguem a mão de serem maria-vai-com-as-outras, que repetem que nem papagaio alguma bobagem que ouviram UM DIA da boca de alguns anciães, cooperadores e irmãos, no que concerne à Lei de Deus.
Prezados irmãos da Congregação Cristã no Brasil:
Irmãos, vamos, TODOS NÓS, largar a mão de sermos VAGABUNDOS ESPIRITUAIS e fazer como os judeus bereanos, no tempo do apóstolo Paulo, os quais examinavam CADA DIA as Escrituras para ver se o que o apóstolo Paulo pregava estava de acordo. (Atos 17:11)
Vamos largar a mão de aceitar incodicionalmente TUDO o que sai dos nossos púlpitos. É OBRIGAÇÃO NOSSA examinarmos TUDO e RETERMOS o bem. (I Tessalonicenses 5:21)
Prezados irmãos, temos que respeitar, SIM, o ministério e honrar os servos de Deus, mas eles SÃO HOMENS, sujeitos a errar, sujeitos a falhar e sujeitos a falar tolices, como qualquer um de nós.
Por esta razão é que a Palavra de Deus AMALDIÇOA um homem que confia em outro homem (Jeremias 17:5) e, se algumas vezes temos recebido a visitação de Deus nas congregações porque Deus se usou de algum servo Seu, tenhamos em mente que aquele servo NADA É, porque sem Jesus Cristo ele NADA pode fazer, (João 15:5) então é pela misericórdia e somente pela misericórdia de Deus é que recebemos algo de Deus nas congregações.
Vamos deixar o DOGMA DA INFALIBILIDADE PAPAL para a Igreja Católica Romana. Os anciães do Brás e de outras localidades NÃO SÃO inerrantes e nem infalíveis. São comedores de feijão como eu e como você, que lê estas linhas.
Nesta questão da Lei de Deus tem faltado a guia de Deus aos nossos caros anciães. Por isso é que a nossa igreja está bagunçada e dividida em MUITAS localidades (Vide o caso recente ocorrido na cidade de Jandira-SP).
Se insurgir contra a Santa Lei de Deus em geral, e contra o mandamento do sábado, em particular, é uma das MAIORES BURRADAS que o ministério da nossa igreja tem feito (saliente-se que não são todos os do ministério que fazem assim; temos notícias que existem diversos anciães e cooperadores por este Brasil afora enaltecendo a Santa Lei de Deus dentro das congregações).
Querem um exemplo dessa falta de guia?
No Salmo 89:34 Deus é MUITO CLARO em afirmar que Ele NÃO quebraria o Seu Concerto e nem alteraria o que saiu dos Seus lábios.
Em Gênesis 2:3 e Exôdo 20:11 está dito POR DEUS MUITO CLARAMENTE que Ele ABENÇOOU O DIA DO SÁBADO E O SANTIFICOU.
Ora, se Deus NUNCA iria alterar o Seu Concerto e nem alterar o que saiu dos Seus lábios, e se Ele mesmo afirmou em Malaquias 3:6 que Ele NÃO MUDA, quem nós pensamos que nós somos, quando nós, irmandade da CCB, pertecentes ao ministério ou não, afirmamos ARROGANTEMENTE que o mandamento do sábado e OUTROS MANDAMENTO da Santa Lei de Deus foram abolidos?
Quem nós pensamos que nós somos?
Ora, Deus falou que Ele tinha ABENÇOADO e SANTIFICADO o dia de sábado, QUEM SOMOS NÓS AGORA para afirmar que "na CCB nós não guardamos dia nenhum..." Quem nós pensamos que nós somos, hein?
Não é tal afirmação o supra sumo da burrice e da ignorância?
Deus nos legou o mandamento do sábado e também MUITOS outros mandamentos, estatutos e juízos, que fazem parte da Sua Santa e Eterna Lei, para que nós o OBEDEÇAMOS, não para que nós, a nosso bel-prazer, decidamos se guardamos ou não.
O nome disso é REBELDIA!
O título deste tópico é "Hinos do hinário da Congregação Cristã no Brasil exaltam a Santa Lei de Deus".
Por quê você, irmão da CCB, não começa a prestar atenção nas letras dos hinos que nós cantamos na igreja?
Veja só agora hinos do nosso hinário da CCB que EXALTAM a Santa Lei de Deus:
HINO NÚMERO 3 - SEGUNDA ESTROFE:
"A santa, GLORIOSA LEI ETERNA
Na Sua casa ensina o Senhor,
Ouvimos nela sempre a voz paterna
E os juízos de Deus, Formador"
HINO NÚMERO 34 - PRIMEIRA ESTROFE:
"Julga-me Senhor, POIS AMO A TUA LEI,
Confiando em ti, jamais vacilarei
Vem, ó Deus, com teu falar, minha alma sustentar,
quero em justiça sempre caminhar".
HINO NÚMERO 92 - SEGUNDA ESTROFE:
"Ao meu desejo renunciarei
Para servir-Te e Te agradar,
E OS PRECEITOS DA TUA LEI
Quero, contente, executar"
HINO 99 - SEGUNDA ESTROFE:
Pelo Espírito andemos DENTRO DA LEI DO BOM DEUS;
O coração inclinemos para as coisas dos céus;
Do mundo toda a vaidade devemos rejeitar;
Temos de Deus uma herdade: a terra que nos vai dar".
HINO 117 - SEGUNDA ESTROFE:
"A cidade santa do eterno Rei
É de incomparável esplendor;
Nela habitará QUEM CAMINHAR NA LEI
NA PERFEITA LEI DO CRIADOR".
HINO 153 - TERCEIRA ESTROFE:
"Amo a tua sã verdade,
TUA LEI e Teu querer,
Amo a Tua santidade
Que me faz resplandecer"
HINO 183 - SEGUNDA ESTROFE:
"Senhor, por tua graça terei disposição
De caminhar contigo em santificação
Desejo fielmente CUMPRIR A LEI DE AMOR,
Conforme foi cumpridda por Cristo, o Salvador".
HINO 251 - TERCEIRA ESTROFE:
"Não sejamos ociosos em servir o grande Rei,
Mas sejamos fervorosos para o satisfazer;
Com as divinais virtudes CUMPRIREMOS SUA LEI,
Subiremos para a glória, lar do Onipotente Ser".
HINO 307 - TERCEIRA ESTROFE:
"Mandado é do Rei - Que o homem pecador
ACEITE A ETERNA LEI - De Deus, o Criador;
SÓ QUEM OBEDECER - NO REINO IRÁ VIVER;
Vim a serviço do meu Rei".
HINO 374 - TERCEIRA ESTROFE:
"Este caminho que leva aos céus,
Pacientemente devemos seguir;
Quem for fiel aos PRECEITOS DE DEUS,
Vida eterna irá possuir".
Hino 408 - SEGUNDA ESTROFE:
"Vamos exaltar a Jesus, então,
Com os nossos lábios e o coração;
Ó meninos, vamos ao Senhor servir
E A LEI PERFEITA DE DEUS CUMPRIR".
Estão vendo aí quantos hinos do NOSSO HINÁRIO CCB estão ENALTECENDO a Santa Lei de Deus?
Prezados irmãos da Congregação Cristã no Brasil, vamos despertar do sono?
Vamos sair do marasmo e da vidinha miserável que temos levado dentro das nossas igrejas?
Vamos passar, de agora em diante, a meditar nas letras dos nossos hinos?
Vamos passar, de agora em diante, a meditar, DE DIA E DE NOITE na Santa Lei de Deus? (Salmo 1:2)
Com certeza nossa igreja seria outra se a irmandade passasse a meditar na Lei de Deus de dia e de noite...
Mas a dura realidade é que a nossa CCB, em grande parte, tem virado as costas para a Lei de Deus...
Porém, sinais animadores estão sendo vistos no horizonte. Irmãos nossos já estão entendendo e aprendendo a valorizar a Santa Lei de Deus. São poucos, é verdade, mas estão surgindo no nosso meio, Graças a Deus.
Que todos possamos dizer como disse o apóstolo Paulo em certa ocasião:
"Mas confesso-te isto: que, conforme aquele caminho que chamam de seita, assim sirvo ao Deus e nossos pais, crendo TUDO quanto está escrito NA LEI e nos profetas" - Atos 24:14.
Continuaremos o tema.
Deus abençoe a todos.
E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
"A SANTA, GLORIOSA LEI ETERNA, NA SUA CASA ENSINA O SENHOR..."
"A santa, gloriosa LEI ETERNA
Na sua casa ensina o Senhor..."
O que escrevemos acima se acha no começo da segunda estrofe do hino número 3, do hinário "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus", que é cantado na minha igreja, a Congregação Cristã no Brasil (CCB).
Importante ressaltar que MUITOS, mas MUITOS mesmo, irmãos da CCB NÃO meditam na letra deste santo hino.
Porque, se meditassem, veriam que este e MUITOS outros hinos da CCB ENALTECEM a Santa Lei de Deus.
No meio evangélico existe uma violenta guerra com relação à Lei de Deus. De um lado, igrejas como a Igreja Adventista do Sétimo Dia, defendem a divisão de leis, ou seja, para eles, os Dez Mandamentos são a "lei moral", ao passo que existem outras leis dentro da Bíblia que são cerimoniais, sanitárias, da guerra, civis, etc.
Outros grupos evangélicos, a maioria aliás, afirma que a divisão de leis em "morais", "cerimoniais" ou "civis" é anti-bíblica e que, quando a Bíblia usa a palavra "lei", é tudo uma coisa só.
Para estes evangélicos a lei foi "abolida". Como já vimos, este é o pensamento ANTINOMISTA (Anti=Contra e Nomos=Lei) em sua mais pura essência.
Existem grupos de evangélicos que, não só defendem a abolição do mandamento do sábado, como afirmam que o domingo é o dia de guarda para os cristãos, hoje.
Veja no link abaixo as muitas tolices de um destes grupos e compare estas tolices com a Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus:
http://www.estudosdabiblia.net/a63.htm
Antigamente eu cheguei a pensar ora como os adventistas pensam, ora como os evangélicos pensam, com relação à Lei de Deus e com relação a esta guerra sábado-domingo eu fiquei, algumas vezes, como o pêndulo de um relógio de parede, ora pendendo para o lado dos adventistas, a favor do mandamento do sábado, ora aceitando o ponto de vista dos evangélicos, contrário o mandamento do sábado.
Hoje Deus me libertou destes pensamentos distorcidos e o meu desejo é, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5) obedecê-Lo conforme a Sua Santa Palavra, crendo em TODO O CONSELHO DE DEUS, (Atos 20:27) e procurando ter o cuidado em não ofender a Deus naquilo que Ele claramente nos deixou escrito na Bíblia.
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que TENHAS CUIDADO de fazer conforme a TUDO quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás" - Josué 1:8.
Hoje por misericórdia de Deus estou em paz, porque já cai fora destas guerras idiotas entre adventistas e evangélicos por causa da Santa Lei de Deus, e já nem quero mais saber da opinião medíocre dos seus teólogos e pastores, que pinçam partes da Palavra de Deus como melhor lhes convém.
"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos DEBATES ACERCA DA LEI; porque são cousas inúteis e vãs" - Tito 3:9.
A Lei de Deus ou se aceita ou se rejeita. Debates sobre ela são contraproducentes e totalmente inúteis.
Nunca aceite convites para debates contra ou a favor da Lei de Deus, contra ou a favor do mandamento do sábado.
Quem participa destes debates está completamente fora de doutrina.
Continuando, muitos teólogos, de tão idiotas que são, com relação ao mandamento do sábado acabam afirmando o seguinte:
"Dos dez mandamentos do decálogo, (Exôdo 20:3-17) Deus confirmou no Novo Testamento nove, sendo que o mandamento do sábado não foi repetido no Novo Testamento porque faz parte da lei cerimonial".
Ora, mas quem são esses babacas para dizer isso?
Deus escreveu a tábua da Lei dos Dez Mandamentos COM O SEU PRÓPRIO DEDO (Exôdo 31:18), mas agora este monte de babacas se arrogam no direito de, a bel-prazer deles, excluir um mandamento da Lei de Deus....
MAS QUE GENTE MAIS RÍDICULA! QUEM ELES PENSAM QUE SÃO???
Do lado adventista e de outras igrejas sabatistas, existe um problema sério. Eles enaltecem em extremo os Dez Mandamentos e acabam negando diversos outros mandamentos, tanto do Antigo como do Novo Testamento, que PRECISAM SER OBEDECIDOS!
Por exemplo, em Levítico 18:7 está escrito que a nudez do pai e da mãe NÃO pode ser descoberta pelos filhos. Existe alí uma condenação clara à nudez, visto que Deus abomina isso. Mas os "cristãos" de hoje são uns verdadeiros hedonistas, em sua maioria, o que eles querem mesmo é satisfazer as suas carnes.
Em Apocalipse 3:18 a Palavra de Deus fala claramente que a nudez é uma VERGONHA!
Ora, MUITOS adventistas e MUITOS membros de outras denominações de linha "sabatista", que são pais e mães, se desnudam na frente dos seus filhos, na praia, na piscina e até mesmo dentro de casa, na maior cara de pau.
Existem despudorados homens adventistas que usam sunga, bermuda, e saem por aí mostrando seus corpos "sarados", sem camisa, se exibindo nas ruas sem o menor pudor.
Existem despudoradas mulheres adventistas que usam mini-saias, bíquinis e outras roupas sumárias, na frente dos filhos, ou moços e moças adventistas que sem a menor vergonha na cara, se despem na frente dos pais ou dos estranhos.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se arroga no direito de ser a "igreja remanescente", em muitas localidades escancancarou as portas para a carnalidade e para a NUDEZ.
Não estou afirmando isto gratuitamente, simplesmente pelo prazer de atacar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, de modo nenhum.
O vídeo abaixo é uma amostra de que, para muitos adventistas, só vale mesmo o mandamento do sábado.
O resto da Bíblia para eles é resto mesmo....
Veja o vídeo abaixo, onde se pode vislumbrar, num ACAMPAMENTO ADVENTISTA, homens e mulheres mostrando DESCARADAMENTE a sua nudez:
http://www.youtube.com/watch?v=CuHo3XvcbVY
Irmãos adventistas, o negócio é o seguinte:
Para vocês, o mandamento do sábado tem que ser entendido LITERALMENTE, e nisto vocês estão corretíssimos.
E por quê Levítico 18:1-30 não vale mais para vocês hoje, e nem pode ser tomado literalmente, como o mandamento do sábado?
Esse acampamento adventista que é mostrado no vídeo é uma verdadeira NOJEIRA!
A Palavra de Deus diz claramente que no Reino da Glória de Deus os santos vestirão COMPRIDAS VESTES BRANCAS! (Apocalipse 6:11)
E esse bando de peladões, que se dizem membros da "igreja remanescente", pensam que irão entrar no reino dos céus assim?
Vão é para o quinto dos infernos, isso sim!
Por estas e outras é que REJEITO toda e qualquer interpretação com relação à Lei de Deus, seja ela adventista ou evangélica, e prefiro pedir diretamente a Deus que me esclareça, dentro da Sua Santa Palavra, onde estou errando e onde tenho que me corrigir.
Muitos evangélicos procuram acalmar suas consciências culpadas aceitando a interpretação acerca dos Dez Mandamentos e de outras parte da Bíblia, dadas pelos seus teólogos e pastores corrompidos, no sentido de negar a Lei de Deus em geral e o mandamento do sábado, em particular.
Por outro lado, muitos adventistas se acomodam no fato de que, só porque eles guardam o sábado, automaticamente já estão salvos e, presunçosamente, estes tais escancaram suas vidas para todo tipo de carnalidade, debaixo dos olhos complacentes de muitos dos seus pastores covardes.
Ou aceitamos a Palavra de Deus na íntegra ou a rejeitamos por completo. Não existe meio termo.
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas CUMPRIR.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI, sem que tudo seja cumprido" - Mateus 5:17-18.
Não foi o Senhor Jesus que anulou ou ab-rogou a Lei de Deus. Se Ele não fez isso, quem fez, então?
Que os homens iriam mudar a Lei de Deus, já foi profetizado pela Palavra de Deus séculos atrás:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em MUDAR OS TEMPOS E A LEI; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo" - Daniel 7:25.
Prezados, vamos parar de ficar procurando respostas com relação à Lei de Deus vinda dos evangélicos ou dos adventistas.
Vamos fazer como os judeus bereanos, os quais examinavam CADA DIA nas Escrituras para ver se o que Paulo lhes pregava estava correto. (Atos 17:11)
Vamos largar a mão de sermos marionetes e maria-vai-com-as-outras dos evangélicos e dos adventistas, com relação à Santa Lei de Deus, e com relação a muitas outras partes das Escrituras, também.
Ainda existe muita coisa para descobrirmos acerca da Santa, Bendita e Gloriosa Lei de Deus, dentro das Escrituras:
"Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha DELÍCIA" - Salmo 119:77.
Este tema não se encerrará nesta postagem. Ainda existe muita coisa para nós vermos. A Palavra de Deus é como um solo, quando mais cavamos ela, mais riquezas achamos.
Deus abençoe a todos.
E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!
Na sua casa ensina o Senhor..."
O que escrevemos acima se acha no começo da segunda estrofe do hino número 3, do hinário "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus", que é cantado na minha igreja, a Congregação Cristã no Brasil (CCB).
Importante ressaltar que MUITOS, mas MUITOS mesmo, irmãos da CCB NÃO meditam na letra deste santo hino.
Porque, se meditassem, veriam que este e MUITOS outros hinos da CCB ENALTECEM a Santa Lei de Deus.
No meio evangélico existe uma violenta guerra com relação à Lei de Deus. De um lado, igrejas como a Igreja Adventista do Sétimo Dia, defendem a divisão de leis, ou seja, para eles, os Dez Mandamentos são a "lei moral", ao passo que existem outras leis dentro da Bíblia que são cerimoniais, sanitárias, da guerra, civis, etc.
Outros grupos evangélicos, a maioria aliás, afirma que a divisão de leis em "morais", "cerimoniais" ou "civis" é anti-bíblica e que, quando a Bíblia usa a palavra "lei", é tudo uma coisa só.
Para estes evangélicos a lei foi "abolida". Como já vimos, este é o pensamento ANTINOMISTA (Anti=Contra e Nomos=Lei) em sua mais pura essência.
Existem grupos de evangélicos que, não só defendem a abolição do mandamento do sábado, como afirmam que o domingo é o dia de guarda para os cristãos, hoje.
Veja no link abaixo as muitas tolices de um destes grupos e compare estas tolices com a Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus:
http://www.estudosdabiblia.net/a63.htm
Antigamente eu cheguei a pensar ora como os adventistas pensam, ora como os evangélicos pensam, com relação à Lei de Deus e com relação a esta guerra sábado-domingo eu fiquei, algumas vezes, como o pêndulo de um relógio de parede, ora pendendo para o lado dos adventistas, a favor do mandamento do sábado, ora aceitando o ponto de vista dos evangélicos, contrário o mandamento do sábado.
Hoje Deus me libertou destes pensamentos distorcidos e o meu desejo é, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5) obedecê-Lo conforme a Sua Santa Palavra, crendo em TODO O CONSELHO DE DEUS, (Atos 20:27) e procurando ter o cuidado em não ofender a Deus naquilo que Ele claramente nos deixou escrito na Bíblia.
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que TENHAS CUIDADO de fazer conforme a TUDO quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás" - Josué 1:8.
Hoje por misericórdia de Deus estou em paz, porque já cai fora destas guerras idiotas entre adventistas e evangélicos por causa da Santa Lei de Deus, e já nem quero mais saber da opinião medíocre dos seus teólogos e pastores, que pinçam partes da Palavra de Deus como melhor lhes convém.
"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos DEBATES ACERCA DA LEI; porque são cousas inúteis e vãs" - Tito 3:9.
A Lei de Deus ou se aceita ou se rejeita. Debates sobre ela são contraproducentes e totalmente inúteis.
Nunca aceite convites para debates contra ou a favor da Lei de Deus, contra ou a favor do mandamento do sábado.
Quem participa destes debates está completamente fora de doutrina.
Continuando, muitos teólogos, de tão idiotas que são, com relação ao mandamento do sábado acabam afirmando o seguinte:
"Dos dez mandamentos do decálogo, (Exôdo 20:3-17) Deus confirmou no Novo Testamento nove, sendo que o mandamento do sábado não foi repetido no Novo Testamento porque faz parte da lei cerimonial".
Ora, mas quem são esses babacas para dizer isso?
Deus escreveu a tábua da Lei dos Dez Mandamentos COM O SEU PRÓPRIO DEDO (Exôdo 31:18), mas agora este monte de babacas se arrogam no direito de, a bel-prazer deles, excluir um mandamento da Lei de Deus....
MAS QUE GENTE MAIS RÍDICULA! QUEM ELES PENSAM QUE SÃO???
Do lado adventista e de outras igrejas sabatistas, existe um problema sério. Eles enaltecem em extremo os Dez Mandamentos e acabam negando diversos outros mandamentos, tanto do Antigo como do Novo Testamento, que PRECISAM SER OBEDECIDOS!
Por exemplo, em Levítico 18:7 está escrito que a nudez do pai e da mãe NÃO pode ser descoberta pelos filhos. Existe alí uma condenação clara à nudez, visto que Deus abomina isso. Mas os "cristãos" de hoje são uns verdadeiros hedonistas, em sua maioria, o que eles querem mesmo é satisfazer as suas carnes.
Em Apocalipse 3:18 a Palavra de Deus fala claramente que a nudez é uma VERGONHA!
Ora, MUITOS adventistas e MUITOS membros de outras denominações de linha "sabatista", que são pais e mães, se desnudam na frente dos seus filhos, na praia, na piscina e até mesmo dentro de casa, na maior cara de pau.
Existem despudorados homens adventistas que usam sunga, bermuda, e saem por aí mostrando seus corpos "sarados", sem camisa, se exibindo nas ruas sem o menor pudor.
Existem despudoradas mulheres adventistas que usam mini-saias, bíquinis e outras roupas sumárias, na frente dos filhos, ou moços e moças adventistas que sem a menor vergonha na cara, se despem na frente dos pais ou dos estranhos.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se arroga no direito de ser a "igreja remanescente", em muitas localidades escancancarou as portas para a carnalidade e para a NUDEZ.
Não estou afirmando isto gratuitamente, simplesmente pelo prazer de atacar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, de modo nenhum.
O vídeo abaixo é uma amostra de que, para muitos adventistas, só vale mesmo o mandamento do sábado.
O resto da Bíblia para eles é resto mesmo....
Veja o vídeo abaixo, onde se pode vislumbrar, num ACAMPAMENTO ADVENTISTA, homens e mulheres mostrando DESCARADAMENTE a sua nudez:
http://www.youtube.com/watch?v=CuHo3XvcbVY
Irmãos adventistas, o negócio é o seguinte:
Para vocês, o mandamento do sábado tem que ser entendido LITERALMENTE, e nisto vocês estão corretíssimos.
E por quê Levítico 18:1-30 não vale mais para vocês hoje, e nem pode ser tomado literalmente, como o mandamento do sábado?
Esse acampamento adventista que é mostrado no vídeo é uma verdadeira NOJEIRA!
A Palavra de Deus diz claramente que no Reino da Glória de Deus os santos vestirão COMPRIDAS VESTES BRANCAS! (Apocalipse 6:11)
E esse bando de peladões, que se dizem membros da "igreja remanescente", pensam que irão entrar no reino dos céus assim?
Vão é para o quinto dos infernos, isso sim!
Por estas e outras é que REJEITO toda e qualquer interpretação com relação à Lei de Deus, seja ela adventista ou evangélica, e prefiro pedir diretamente a Deus que me esclareça, dentro da Sua Santa Palavra, onde estou errando e onde tenho que me corrigir.
Muitos evangélicos procuram acalmar suas consciências culpadas aceitando a interpretação acerca dos Dez Mandamentos e de outras parte da Bíblia, dadas pelos seus teólogos e pastores corrompidos, no sentido de negar a Lei de Deus em geral e o mandamento do sábado, em particular.
Por outro lado, muitos adventistas se acomodam no fato de que, só porque eles guardam o sábado, automaticamente já estão salvos e, presunçosamente, estes tais escancaram suas vidas para todo tipo de carnalidade, debaixo dos olhos complacentes de muitos dos seus pastores covardes.
Ou aceitamos a Palavra de Deus na íntegra ou a rejeitamos por completo. Não existe meio termo.
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas CUMPRIR.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI, sem que tudo seja cumprido" - Mateus 5:17-18.
Não foi o Senhor Jesus que anulou ou ab-rogou a Lei de Deus. Se Ele não fez isso, quem fez, então?
Que os homens iriam mudar a Lei de Deus, já foi profetizado pela Palavra de Deus séculos atrás:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em MUDAR OS TEMPOS E A LEI; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo" - Daniel 7:25.
Prezados, vamos parar de ficar procurando respostas com relação à Lei de Deus vinda dos evangélicos ou dos adventistas.
Vamos fazer como os judeus bereanos, os quais examinavam CADA DIA nas Escrituras para ver se o que Paulo lhes pregava estava correto. (Atos 17:11)
Vamos largar a mão de sermos marionetes e maria-vai-com-as-outras dos evangélicos e dos adventistas, com relação à Santa Lei de Deus, e com relação a muitas outras partes das Escrituras, também.
Ainda existe muita coisa para descobrirmos acerca da Santa, Bendita e Gloriosa Lei de Deus, dentro das Escrituras:
"Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha DELÍCIA" - Salmo 119:77.
Este tema não se encerrará nesta postagem. Ainda existe muita coisa para nós vermos. A Palavra de Deus é como um solo, quando mais cavamos ela, mais riquezas achamos.
Deus abençoe a todos.
E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!
Assinar:
Postagens (Atom)