sábado, 2 de janeiro de 2010

"DISPENSAÇÃO JUDAICA OU DA LEI" VERSUS "DISPENSAÇÃO CRISTÃ OU DA GRAÇA". ISSO É UMA GRANDE HERESIA, VOCÊS SABIAM?

Hoje iremos iniciar uma série de postagens no sentido de DEFENDER, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5), pois sem Ele NADA podemos fazer, a Santa Lei de Deus dos ataques ferinos, maliciosos, maldosos e irresponsáveis feitos por MUITOS "teológos", ministros e pessoas membros de igrejas evangélicas das mais diferentes denominações.

Nestes dias tenebrosos em que vivemos, a gente vê cada uma...

Uma das invenções dos evangélicos é esta:

"dispensação judaica ou da lei" contra "dispensação cristã ou da graça".

Mas de onde é que os "teológos" evangélicos tiraram essas "pérolas?" Essas tolices só podem ter vindo da mente fértil deles, por inspiração diabólica, não existe outra explicação para isso.

Na Palavra de Deus NÃO existe tal afirmação "dispensação judaica ou da lei" versus "dispensação cristã ou da graça". Isso é simplesmente ridículo!

Até mesmo denominações de linha "sabatista" acabam caindo na conversa mole desses "doutores" e "teólogos" evangélicos.

Alguns torcedores da Palavra de Deus afirmam o seguinte:

"Quer ver como a GRAÇA só veio quando o Senhor Jesus Cristo esteve aqui na terra?"

E com ares de triunfo citam João 1:17 que afirma o seguinte:

"Porque a lei foi dada POR Moisés; a GRAÇA e a verdade vieram por Jesus Cristo".

Bem, algumas considerações e perguntas precisam ser feitas concernentes a este versículo:

1) - Qual lei foi dada POR Moisés? Seriam os 10 mandamentos? Ou as leis civis, sanitárias, cerimoniais, leis da guerra, da circuncisão, etc, quais dessas leis foram dadas Por Moisés? Os torcedores da Palavra de Deus jamais esclarecem isso;

2) - Se entendessem que João 1:17 está afirmando que a GRAÇA tomou CORPO em Cristo Jesus, aí tudo bem, aí está certo.

Mas não, os evangélicos corruptos de entendimento creêm que a GRAÇA surgiu SOMENTE após a vinda do Senhor Jesus a esta terra. Engano fatal esse, saibam eles!

A Palavra de Deus afirma muito claramente que (...)"e GRAÇA que nos foi dada em Cristo Jesus ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS" - II Timóteo 1:9.

Estão vendo aí?

A GRAÇA do Senhor Jesus Cristo existe desde ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS...Entendem o que está dizendo aí?

Está mais claro que luz do sol ao meio-dia!

Somente esse único versículo já derruba por terra essa papagaiada de "dispensação cristã ou da graça..." Mas muito mais ainda veremos nesta e em outras postagens, o tema não se esgotará hoje.

3) - Com relação também à afirmação de João 1:17 que a VERDADE veio por Jesus Cristo, vamos ainda considerar mais. O que é a VERDADE, segundo a Palavra de Deus?

É mais do que certo que os "teólogos" não sabem definir BÍBLICAMENTE o que significa a palavra "VERDADE..."

A Palavra de Deus nos ensina que, em primeiro lugar, DEUS é a VERDADE (Jeremias 10:10);

Em segundo lugar, a Palavra de Deus afirma que o Senhor Jesus é a VERDADE (João 14:6));

Em terceiro lugar, a Palavra de Deus afirma que o Espírito Santo é a VERDADE (I João 5:6);

Em quarto lugar, a Palavra de Deus afirma que ela, a Palavra, é a VERDADE (João 17:17);

Em quinto lugar, a Palavra de Deus afirma que a Lei de Deus é a VERDADE (Salmo 119:142).

O que os "teólogos" evangélicos JAMAIS enxergaram é que, o Senhor Jesus, sendo Ele mesmo a PRÓPRIA VERDADE, não poderia ter caminhado na face desta terra em santidade e sem pecado (Hebreus 4:15) se TODOS OS COMPONENTES do que bíblicamente sejam a VERDADE (Deus, o Pai, o Espírito Santo, a Palavra de Deus e a Lei de Deus) não tivessem sido PARTE INTEGRANTE da Sua vida!

A tão odiada Lei de Deus foi, SIM, PARTE INTEGRANTE da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Por isso é que REPUDIAMOS esses malditos conceitos "dispensação judaica ou da lei" contra "dispensação cristã ou da graça" porque cremos que tais conceitos foram forjados pelo diabo e esparramados através dos seminários teológicos e dos púlpitos das igrejas com a clara intenção de tentar MUTILAR aquilo que a Palavra de Deus claramente já definiu como sendo a VERDADE.

POUCOS enxergam que o Senhor Jesus, Ele mesmo a própria VERDADE, está INTIMAMENTE entrelaçado com a Sua SANTA PALAVRA e com a SUA SANTA LEI, as quais também são a VERDADE!

Separar o Senhor Jesus da Sua SANTA LEI, QUE É A VERDADE, é um dos maiores SUICÍDIOS ESPIRITUAIS praticados por MUITOS evangélicos modernos!

Muitos falam bobagens por aí, do tipo "não estamos mais debaixo da lei, mas sim debaixo da graça" e não tem a menor idéia do que estão dizendo.

Repetem que nem papagaio o que escutam nas suas igrejas e dos seus irmãos na fé...

Nós sabemos que existe algo muito sinistro nesse conceito diabólico de "dispensação judaica ou da lei" versus "dispensação cristã ou graça".

É que esse conceito diabólico foi feito sob encomenda para atacar o mandamento do sábado. Os "teólogos" evangélicos nunca falam em "dispensação judaica ou da lei" versus "dispensação cristã ou da graça" com relação aos outros nove mandamentos que fazem parte da Lei dos Dez Mandamentos (Ver Exôdo 20:3-17).

Em outra oportunidade iremos detalhar melhor isso.

A Lei de Deus foi enaltecida por Nosso Senhor Jesus Cristo e pelos seus apóstolos. Os hereges dispensacionalistas nunca poderão responder a estas perguntas:

1) - Se existe "dispensação judaica ou da lei" e "dispensação cristã ou da graça" por que estes termos NÃO existem nas Escrituras?

Porventura os dispensacionalistas hereges nunca leram que não podemos ir além do que está escrito? (I Coríntios 4:6)

2) - O apóstolo Paulo é o verdadeiramente idolatrado pelos dispensacionalistas. Se o apóstolo Paulo era dispensacionalista, por que então ele afirmou que cria em "TUDO quanto está escrito na lei e nos profetas?" (Atos 24:14)

3) - Por que o apóstolo Paulo disse o seguinte: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, ANTES ESTABELECEMOS A LEI" (Romanos 3:31)

Se o apóstolo Paulo tivesse sido um dispensacionalista, ele JAMAIS teria dito isso, com certeza!

Pois o dispensacionalismo joga a Lei de Deus no LIXO, e o apóstolo Paulo ESTABELECEU A LEI ANTES DA FÉ! A LEI VAI ADIANTE DA FÉ! Como é que fica, então?

4) - Por que o apóstolo Paulo afirmou que "a lei é SANTA, e o mandamento SANTO, JUSTO e BOM?" (Romanos 7:12).

Se após a vinda de Cristo a Lei já não prestasse para mais nada, porque Paulo afirmou o que está escrito acima?

E, se Cristo veio dar um fim na Lei, porque aproximadamente TRINTA ANOS DEPOIS da morte e ressurreição do Senhor Jesus, o apóstolo Paulo enalteceu a Lei de Deus?

Porventura a Lei de Deus não tinha sido cravada na cruz por Cristo?

Como é que o apóstolo Paulo teve a coragem de chamá-la de "LEI SANTA?"

5) - Por que o apóstolo Tiago, mais de TRINTA ANOS depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo, chamou a Lei de Deus de "lei da liberdade?" (Tiago 2:11-12)

Por que os "teólogos" e muitos evangélicos são tão medíocres, tão tacanhos que, quando alguém fala que está procurando obedecer à Lei de Deus, eles já falam que a pessoa está "carregando um fardo" ou que a pessoa está "debaixo da lei?"

Esses "teólogos" e esses evangélicos medíocres alguma vez pararam para pensar sobre o que significa estar "debaixo da lei?"

Prezados, conforme afirmamos no começo desta postagem, o tema não se esgotará hoje.

Continuaremos nas próximas postagens, porque temos a firme convicção que a heresia dispensacionalista é diabólica e não resiste a uma análise bíblica profunda e séria.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário